https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by LeandroRundenPark
Chequei tudo, não ta computando nada mesmo! Peguei até o telefone da minha esposa, utilizei a conta dela pra testes, no dela ta funcionando tudo 100%, a minha, só traçar rota e enviar alertas.

Mas não vou utilizar a conta dela, além de anti-ético é dela!
LeandroRundenPark
Posts: 33
Has thanked: 1 time
Been thanked: 11 times
Send a message

Post by LeandroRundenPark
Bom, sumiu tudo, tá em branco, não tem nem 0.

E pra ajudar não consigo postar o print
LeandroRundenPark
Posts: 33
Has thanked: 1 time
Been thanked: 11 times
Send a message

Post by LeandroWoody75
caltedde wrote:... e fazendo a mesma coisa....... tipo:
Corrigindo somente a geometria dos segmentos......ou, abreviando o nome da rua.....
Boa tarde caltedde
Me tira uma dúvida sobre a afirmação acima :
Se eu traçar um plano de correção dos nomes das ruas em uma cidade como SP Capital.
É fácil perceber que não vou conseguir fazer isso em um dia, nem em uma semana, enfim ... eu tire uma semana do meu tempo para analisar tudo isso, dividindo a cidade em quadrantes, etc ...
Quer dizer que, editando normalmente, não vou ter meus EDIT POINTS computados ?
Só porque eu só desempenhei uma mesma atividade na semana ? Repetitiva mas em locais distintos. É isto ?
Não estou discutindo a quantidade aqui, e sim a matéria do fato - TIPO DE EDIÇÃO.
Agora outro ponto - um projeto se aproxima que é o de mapear ANGOLA.
Quer dizer que se ficarmos meses mapeando as ruas de Angola não vamos "receber" por isto ? Pela razão apenas de "fazer a mesma coisa" ?

Entenda aqui apenas que quero compreender o ponto supracitado tendo em vista que muitos projetos traçados por editores mais experientes levam dias e talvez semanas para serem concluídos.

Abraços !!!
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager
Posts: 2224
Has thanked: 2924 times
Been thanked: 899 times
Send a message

Post by LeandroWoody75
caltedde wrote:opa.
Vamos deixar claro, eu dei a minha opinião de como acho que o sistema vai funcionar.
Nadinha de oficial.
Entendi, ufa ... pensei que era um posicionamento oficial, rs ..
Melhor assim, aguardemos e deixa rolar ...
Abraços !!!
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager
Posts: 2224
Has thanked: 2924 times
Been thanked: 899 times
Send a message

Post by LeandroWoody75
Pessoal,

Bom dia.
Acho legal registrar a medição que fiz ontem para dirimir algumas dúvidas sobre este novo tipo de contagem.
Não estou reportando algo que ouvi, e sim o que constatei em minhas edições.
Estou com um "projeto" de ajustes das vias em SP Capital e Região Metropolitana, além lógico, de URs, MPs e PUs, Fórum, WME, etc ...
Ontem eu me atentei aos SAVES, mais precisamente ao resultado que o WME mostra ao final do SAVE.
Não sei se perceberam, mas depois que salva, o WME informa quantos segmentos foram SALVOS.
Apesar de trabalhoso, eu anotei todos, um a um.

Nas minhas contas, eu tinha salvo 1096 SEGMENTOS, ou seja, deveria ter cerca de 1k EDITs na atualização do DASHBOARD de hoje.

Porém, como o dia não foi apenas do projeto, estava considerando algo em torno de +100 EDITs ...

E assim foi : de ontem para hoje tive cerca de 1,2k EDITs ...

Portanto ... editando de boa, NORMALMENTE (parafraseando @tenlucas) ... nada a se preocupar ...
Fiz em uma única tela, sem pressa, nem afobação, sem ficar dando vários SAVES em várias telas, etc ...

Espero que isto acalme os ânimos.

PS - fiz isto na segunda, na terça, na quarta e estou fazendo hoje ... portanto, fazer "a mesma coisa" diz mais respeito ao prazo de 24h no mesmo segmento do que o mesmo serviço (no meu caso NOMENCLATURAS) ... abraços !!!
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager
Posts: 2224
Has thanked: 2924 times
Been thanked: 899 times
Send a message

Post by LeandroWoody75
Bom dia a todos ...
Sei que este assunto é antigo, mas queria apenas registrar um descontentamento.
Na segunda-feira "trabalhei" normal no WME, analisando URs, PUs (aos montes), revisando vias e "andando" pelo Estado de SP ajustando as cidades mais afastadas e carentes de editores.
Meu trabalho diário tem rendido entre 500 - 800 point edits.
Nada absurdo nem cheating.
Porém, em particular nesta segunda-feira que mencionei, digamos, que fui podado - 148 edits.
Entendo e aceito os critérios adotados pelo WAZE sobre esta nova forma de contagem de pontos, acho válido sim, mas acaba atingindo de vez em quando quem realmente faz alguma coisa.
Enfim, só queria mesmo registrar o fato e dizer que apesar de ser voluntário o trabalho aqui, desta forma parece mais escravidão.
Parabéns aos entusiastas que continuarão.
Abraços !!!
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager
Posts: 2224
Has thanked: 2924 times
Been thanked: 899 times
Send a message

Post by LeandroWoody75
caltedde wrote:Muita calma nessa hora Leandro. As coisas se acomodam como das outras vezes.
Nao desanima nao !! ;)
Abcs.
8-) 8-)
Espero que a poeira abaixe antes que a brasa esfrie !!! :roll:
Abs !!!
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager
Posts: 2224
Has thanked: 2924 times
Been thanked: 899 times
Send a message

Post by LeandroWoody75
thiagob76 wrote: Não entendi a sua conta de 1000 edits para uma represa. Como assim? É apenas 1 place.
Abraço,
Thiagob76

Acho que aqui ele mencionou a quantidade de saves que apareceram no disquete.
E um place, é um point edit - senão mapear um rio, uma floresta a gente virava (5) em uma semana.
E ainda temos o limite de 100 edits, independente de quanto tem no disquete ...
Abs !!!
LeandroWoody75
Country Manager
Country Manager
Posts: 2224
Has thanked: 2924 times
Been thanked: 899 times
Send a message

Post by MauricioCGB
Questiono o novo sistema de controle de edição. Aprendi que as coisas tem valor por seu mérito.
O que tem mais valor para o Waze? A inclusão de cidades e rodovias ou PU's. Se tivesse gasto o mesmo tempo em PU's e abreviando nomes de rua, aparentemente teria feito muito mais pontos.

Veja o caso a seguir, editei uma pequena cidade em um dia, segue imagem do que era antes da edição e como ficou ao fim do dia.
Tabaporã antes das edições.jpg
Só existia uma "rodovia" importada no início, com o nome da cidade, com o centro da cidade deslocado da posição.
Tabaporã Final.jpg
Todas essas edições foram feitas em um único dia, 30 de Jan. Edits e Pontos???? Até agora nada, dias 31/jan e 01/fev, sem acréscimo de edits, pontos só os referentes ao uso do app em viagem.

Naquele dia fiz essa cidade e as rodovias que a ligam, aos municípios vizinhos, uns 200km.

Estou curioso para saber quantos pontos e edits isso vale.
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 6214
Has thanked: 854 times
Been thanked: 953 times
Send a message

Post by MauricioCGB
Respondendo ou tentando explicar.

Conheço a tabela de pontos, questiono a relação méritoXpontos e a forma como está sendo aplicada. No meu entendimento os pontos deveriam ser proporcionais ao valor para o sistema que as informações prestadas tem, se a tabela está correta, então eu quem tenho que rever meus conceitos.

Quanto ao delay, tenho dúvidas, pois várias pessoas tiveram seus pontos e edits atualizados nesses dois dias, sempre imaginei que a atualização fosse geral, ou então tem um atraso geral. Aguardar para saber.

Quanto ao novo sistema e o que fiz a relação está em querer saber exatamente como funciona pois, no mesmo dia criei um segmento, categorizei, dei nome e liberei as conversões, como fica a contagem disso?? Ou seja, mesmo editor, várias inserções/alterações no mesmo segmento no mesmo dia.

Sei do "divertimento"que é incluir uma rodovia de vários km e "receber" poucos pontos, nem por isso deixei de fazer.

Os pontos são importantes para o "jogo" e não se joga para perder. Rsrsrsrsrs.

Enquanto isso, vamos que vamos.

Abs.
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 6214
Has thanked: 854 times
Been thanked: 953 times
Send a message