https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by gfariass
LEANDRO-BU wrote:Boa noite wazes!!!

Começando a editar mapas a 1 semana, moro em Joinville-SC, trabalho todo dia na rua rodando pela cidade, acho que vou ajudar bastante (rsrsrsrs).

walew, nos falamos futuramente...
Seja bem vindo Leandro.
Para começar de uma lida nos links na assinatura dos editores, e continue participando aqui do fórum, pois é aqui que discutimos as mudanças e problemas encontrados no mapa.

Precisando de Ajuda, basta postar que sempre terá alguém para lhe ajudar e ou orientar. ;)

Seja bem vindo e boas edições.

Abraço.
gfariass
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 896
Has thanked: 235 times
Been thanked: 328 times
Send a message
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
CM-Brasil (6)

Considera este comentário útil? Dê um "joinha" ali em cima! ;)
(Galeria de Links Importantes) (Guia Rápido de Edição)
(Relação de Abreviaturas) (Procedimento Área Manager)
Quiz Beta

Post by gfariass
shingai wrote:Olá Todos!

Sou do Rio de Janeiro - Jacarepaguá
Uso o Waze há bastante tempo e nunca pensei que era possível add, editar, etc... o mapa waze, fiquei super feliz em saber disso e como gosto de participar de fóruns e alguns como moderador, será mais um em meu "curriculun virtual" :lol:

Já comecei a inclusão de algumas informações no Waze (edição de mapa), em breve me candidato a GA da área de jacarepaguá :lol: :lol: :lol:

Abços

Olá Shingai,

Seja bem vindo, precisando de ajuda e ou orientação basta postar ou enviar PM.
Vejo que já esta habituado a leitura, isso é bom, precisando de ajuda basta postar que logo aparecera alguém para lhe ajudar. :)

Seja bem vindo e boas edições.


Abraço.
gfariass
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 896
Has thanked: 235 times
Been thanked: 328 times
Send a message
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
CM-Brasil (6)

Considera este comentário útil? Dê um "joinha" ali em cima! ;)
(Galeria de Links Importantes) (Guia Rápido de Edição)
(Relação de Abreviaturas) (Procedimento Área Manager)
Quiz Beta

Post by gfariass
Elvisrezende wrote:Bom dia, sou novo aqui no waze, venho com intuito de melhorar ainda o que é bom, muitos de nós sabemos que a perfeição não existe, então estou aqui para ajudar nós usuários do waze a chegar mais perto dela, como comecei ontem estou apenas editando, na minha cidade que é interior e cidades próximas onde conheço, pois no interior o waze ainda deixa muito a desejar e eu vou empenhar em melhorar e corrigir os erros e acrescentar o que de fato ainda precisa, e quero contar muito com ajuda de quem puder me oferecer, desde já fico muito grato.

Olá Elvis, seja bem vindo a família wazers.

Como já dito pelo nosso amigo, é muito importante a leitura de nosso manual.
E também se manter informado sobre as mudanças e orientações que estão ocorrendo em seu estado. Então, procure o fórum referente ao seu estado e acompanhe. ;)

Em minha assinatura tem alguns links importante para iniciantes. :)

Saiba que sua ajuda é muito bem vinda, bem vindo e boas edições. ;)

Abraço.
gfariass
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 896
Has thanked: 235 times
Been thanked: 328 times
Send a message
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
CM-Brasil (6)

Considera este comentário útil? Dê um "joinha" ali em cima! ;)
(Galeria de Links Importantes) (Guia Rápido de Edição)
(Relação de Abreviaturas) (Procedimento Área Manager)
Quiz Beta

Post by gfariass
NenoGomes wrote:Boa tarde... Não sou novo no Waze, uso desde que chegou no Brasil e edito o mapa a alguns anos também.... Mas aqui no Fórum é a primeira vez... Sou de São Caetano do Sul - SP e estou sempre pelas estradas, por isso sempre que vejo alguma coisa no meu percurso que possa ser melhorado aqui no Waze faço questão de editar o mapa para que este navegador, que na minha opinião é o melhor navegador rodoviário que existe, esteja cada vez mais atualizado....
Uso ele aqui e lá fora nos EUA... Aqui no Brasil a evolução é grande, mas precisamos nos aperfeiçoar muito ainda pra chegar ao nível dos EUA, mas como disse, já evoluímos bastante...
Uma coisa que sempre faço questão de falar no chat do Waze quando estou editando é que nos EUA, quando vc está em uma rodovia, quando ele vai te dar a instrução do que fazer, o programa fala o que está escrito nas placas... Por exemplo, se está dirigindo pela Via Anchieta e vai ter que sair da rodovia, o programa vai te instruir falando o que está escrito na placa de sinalização da alça de acesso que você irá pegar.... Isto é uma coisa que poderia ser aplicada aqui no Brasil também...
Bom, já falei demais!!... Um grande abraço a todos!!!

Olá NenoGomes.

Seja bem vindo ao mundo viciante dos wazers. :mrgreen:

Bom ter você aqui, sua sugestão já esta registrado, pois aqui toda ajuda é sempre bem vinda. ;)

Somente não esqueça, que a leitura e participação é muito importante, comece pela minha assinatura, pois tem links importantes para se começar. :)

Seja bem vindo e boas edições.

Abraço.
gfariass
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 896
Has thanked: 235 times
Been thanked: 328 times
Send a message
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
CM-Brasil (6)

Considera este comentário útil? Dê um "joinha" ali em cima! ;)
(Galeria de Links Importantes) (Guia Rápido de Edição)
(Relação de Abreviaturas) (Procedimento Área Manager)
Quiz Beta

Post by gfariass
Andre_Felipe_C wrote:Ola pessoal!

Meu nome é André.
Estou a um ano usando o Waze e não sabia que ele possuía um sítio até semana passada.
Me mudei no último mês de Sao Paulo SP para Contagem MG.

Estou entrando no sitio ver se é possível acertar dois erros nos mapas, que irei postar nos tópicos específicos, pois não tenho permissão de edita-los (newbie nível 1).

Valeu,
Andre
Olá André.

Não sei que coloquei na PM, mas o seu acesso a alguns tópico, não é por você ser nível 1, e sim por ainda não tem o minimo de participação no fórum que é 6 posts. ;)

Seja bem vindo ao mundo dos wazers, e não se esqueça da leitura. :)

Abraço.
gfariass
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 896
Has thanked: 235 times
Been thanked: 328 times
Send a message
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
CM-Brasil (6)

Considera este comentário útil? Dê um "joinha" ali em cima! ;)
(Galeria de Links Importantes) (Guia Rápido de Edição)
(Relação de Abreviaturas) (Procedimento Área Manager)
Quiz Beta

Post by gfariass
ManoPop wrote:Bom dia pessoal,

Sou Elizandro Ribas empresario na cidade de São Gabriel - RS, estou usando Waze faz uns 2 meses.. analisei que na minha cidade tinha pouca coisa mapeada, então disponibilizei tempo para ajudar a comunidade waze, deixando a cidade atualizada. Comecei a pouco tempo a editar mapas, e estou surpreso com as possibilidade deste aplicativo.. estou aqui para ajudar.. Grande abraço a todos..
Seja Bem vindo Elizandro, sua colaboração é muito bem vinda. ;)
Siga as orientações dos editores mais antigos, e siga os links que o Eduardo lhe apresentou. ;)
Tendo dúvidas ou precisando de ajuda, não exite, procure sempre o fórum ou a wiki, pois sempre terá alguém para lhe orientar.

E em minha assinatura também tem alguns links para aprendizado, fique a vontade para utilizá-los.. :)

Abraço.
gfariass
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 896
Has thanked: 235 times
Been thanked: 328 times
Send a message
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
CM-Brasil (6)

Considera este comentário útil? Dê um "joinha" ali em cima! ;)
(Galeria de Links Importantes) (Guia Rápido de Edição)
(Relação de Abreviaturas) (Procedimento Área Manager)
Quiz Beta

Post by gfariass
sergiomega wrote:Olá, sou usuário do Waze a agum tempo (mais de 1 ano). E tenho editado alguns erros nos mapas.

Sou advogado, moro no Rio de Janeiro e conheço bem toda a cidade pois dirijo diariamente através dela a cerca de 15 anos.

O Waze tem sido uma mão na roda para me manter informado sobre o trânsito (como conheço bem a cidade, raramente preciso de orientações de trajeto). Então a algum tempo comecei a olhar o editor e resolver pequenos erros em locais que conheço bem (principalmente no bairro em que resido).

Não passei aqui antes por falta de tempo e até demorei demais. Mas antes tarde do que nunca.

Espero poder colaborar cada vez mais com a comunidade Wazer.

Att.
Sergio Mega

Seja bem vindo ao waze e ao fórum Sergio.

Reforço a colocação feita por PM, pois o importante para um bom editor é a informação, e aqui no fórum é um dos melhores lugares para isso.
O outro ponto é a wiki brasil.
Na assinatura dos editores existe alguns links muito bons para começar a estudar, pode começar por ai. :)

No mas, seja bem vindo, e me coloco a disposição para lhe orientar e sanar possíveis dúvidas. ;)

Abraço.
gfariass
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 896
Has thanked: 235 times
Been thanked: 328 times
Send a message
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
CM-Brasil (6)

Considera este comentário útil? Dê um "joinha" ali em cima! ;)
(Galeria de Links Importantes) (Guia Rápido de Edição)
(Relação de Abreviaturas) (Procedimento Área Manager)
Quiz Beta

Post by gfariass
briusks wrote:Boa tarde galera!
Meu nome é Fabrício. Moro no sudoeste de Minas Gerais e sempre estou viajando pelas cidades do sul de Minas. Comecei usar o waze a mais ou menos um ano mais sem me aprofundar muito nas funcionalidades do app. Quando mudei de casa e percebi que minha rua não estava mapeada, despertou-me o interesse pela edição de mapas. Estou no começo ainda, mas espero poder ajudar.
Valeu. ;)

Olá Fabrício! Seja bem vindo ao mundo dos wazers.

Para começar, em minha assinatura e na dos outros editores, tem links excentes para se começar a leitura. :)
Precisando de ajuda e ou orientação estamos a disposição, basta postar ou enviar PM. ;)

Seja bem vindo e boas edições.

Abraço.
gfariass
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 896
Has thanked: 235 times
Been thanked: 328 times
Send a message
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
CM-Brasil (6)

Considera este comentário útil? Dê um "joinha" ali em cima! ;)
(Galeria de Links Importantes) (Guia Rápido de Edição)
(Relação de Abreviaturas) (Procedimento Área Manager)
Quiz Beta

Post by gfariass
RaphaelMedeirosNextel wrote:Boa noite,
Meu nome é Raphael Medeiros, e moro em Teresópolis - RJ.
A muito tempo contribuo com o projeto tracksource, e gostaria de ajudar também com o waze.
Trabalho em todo interior do RJ e tenho encontrado alguns erro, quero poder ajudar.

email: raphaelcmedeiros@hotmail.com
Olá Raphael, seja bem vindo ao waze. :)

Primeiro, meus parabéns, pois seu primeiro post, já foi no tópico de apresentação. :D
Esta no caminho certo, então, de um boa lida nos links em minha assinatura, pois encontrará o material que precisa para ser um bom editor.
E estamos por aqui, precisando de ajuda, é só perguntar ou por aqui ou por PM, que sempre terá alguém para lhe ajudar e orientar.

No mas, seja bem vindo e boas edições. ;)

Abraço.
gfariass
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 896
Has thanked: 235 times
Been thanked: 328 times
Send a message
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
CM-Brasil (6)

Considera este comentário útil? Dê um "joinha" ali em cima! ;)
(Galeria de Links Importantes) (Guia Rápido de Edição)
(Relação de Abreviaturas) (Procedimento Área Manager)
Quiz Beta

Post by gfariass
coelholr76 wrote:Olá para todos,

Sou novo por aqui, do RJ/RJ. Espero poder colaborar na edição sempre que possível.

Abçs
Opa!!! Seja bem vindo coelholr76. :)

Como já lhe passei, é só seguir as orientações do mais antigos, que logo logo será um bom editor também. :)
De uma lida em nossa assinatura, que tem alguns links para inciantes. ;)

Seja bem vindo, e boas edições.

Abraço.
gfariass
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 896
Has thanked: 235 times
Been thanked: 328 times
Send a message
Moacir Farias
AM-Rio de janeiro
CM-Brasil (6)

Considera este comentário útil? Dê um "joinha" ali em cima! ;)
(Galeria de Links Importantes) (Guia Rápido de Edição)
(Relação de Abreviaturas) (Procedimento Área Manager)
Quiz Beta