Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.
Post by thiagob76
brazlins wrote:
antigerme wrote:
AuScH01 wrote:Há muito tenho sentido a necessidade de ter uma ferramenta (ou marcador), como para indicar os radares ou lombadas eletrônicas, para indicar os quebra-molas ou lombadas (bumps). Em muitos casos existem esses obstáculos em ruas e rodovias, que são mal sinalizados e também fora dos padrões estabelecidos pelas autoridades. Entendo que, da mesma forma que o Waze sinaliza problemas "momentâneos" nas vias, como buracos e carros estragados; controladores de velocidade, como radares, deveria ter também informação útil a respeito dos perigosos quebra-molas, que tem sim sua função, porém em muitos casos são mal utilizados e sinalizados, sendo um perigo para os motoristas.
Mas tem este alerta.

"Sinalização ausente".
Sinalização ausente se refere aos perigos no acostamento e não na rota...
Mas o perigo de um quebra molas está em ele não estar sinalizado...
Abraço,
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagob76
brazlins wrote:Boa noite,
Gostaria de sugerir a inserção da mensagem de perigo "Risco de Aquaplanagem" como advertência aos outros wazers quando estamos dirigindo sob forte chuva... Dirigi esta semana e notei que não havia como alertar outros motoristas sobre a existência de poças em determinados locais...
Abraço!
Acredito que o alerta de chuva no local já cubra em parte esse problema, afinal sob chuva sempre devemos reduzir a velocidade e aumentar a atenção ao volante.
Temos que ter em mente que não podemos ter muitos alertas na tela do celular, imagina você clicar em alertas e ao invés de aparecerem poucos ícones vier a aparecem uma lista gigantesca, ou inúmeros ícones pequeninhos.
Abraço,
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagob76
EronaldoA wrote:Possibilidade de ativar o modo dataloger onde poderei registrar todos os trajetos por vias rurais usando posteriormente meu wifi para fazer um upload aos servidores waze.
Para que eu possa editar, nomear e rotear vias rurais (trilhas no waze).
Pois já tentei varias vezes e o sinal de internet móvel cai e a área não abre para edição.
E existem muitas estradas não pavimentadas que fazem ligações de cidades reduzindo ate cem ou mais quilômetros de percurso.
Como é o caso da estrada entre São Tiago e Resende Costa.
O qual esta com problemas no roteamento e eu não posso editar por não ter a área aberta para edição.
Outro Exemplo é a estrada de ligação entre Passa Tempo e Resende Costa que nem existe no mapa! E por varias vezes tentei incluir. :(

Tenho um celular que suporte armazenamento para isto. E como alguns usuários não tem, esta função precisaria ser opcional para o usuário.

Agradeceria se encontrarem uma forma de incluir esta função de dataloger. Posteriormente toda a comunidade ira se beneficiar de mapas rurais atualizado.
Olá tudo bem?
Já pensou em pedir o AM da área e incluir essas estradas?
Caso não tenha interesse nos mande o permalink que podemos ajudar com a inclusão das mesmas.
Abraço,
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by ThiagoLCM
Pessoal, não deveria haver um limite de alertas por tempo ou distância (estando aí inclusos os URs) :?:

Olha o que alguém aprontou hoje em Brasília (e no momento que estou postando aqui, continuava fazendo). A imagem ainda ficou cortada, tem mais pra direita. Quem quiser ver inteiro, clique na imagem.

http://i278.photobucket.com/albums/kk99/Ryudo302/Waze-Excesso-URs-dest-1.png
ThiagoLCM
Area Manager
Area Manager
Posts: 138
Has thanked: 50 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by ThiagoLCM
b_lins wrote:
antigerme wrote:Por isso que uso meu "blefe" para fechar UR de engraçadinhos.

Você acabou de perder 75 pontos por alertar sem haver problema nos mapas.

Dúvidas, visite nosso forum:
http://forum.wazebrasil.com


O Carlos já enviou o caso para o Waze analisar. ;)
Pois é, não concordei no início e cheguei até a pedir que o AG parasse com isso, mas confesso que passei a utilizar-me desta técnica ultimamente por cansar de ver tanta gente publicando falsos reports. Ah, no caso de alguém ameaçar minha integridade física, encaminharei o suposto agressor pro Antigerme já que foi ele que inventou a piada, é claro!

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Acho que vou usar essa também quando precisar. :lol:
ThiagoLCM
Area Manager
Area Manager
Posts: 138
Has thanked: 50 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by thiagolima908
Saudações Claudio

Brasil existe muitos buracos em sinal e qualidade de internet independente da operadora, talvez a que melhor lhe atender será a Vivo ou Claro.
Sobre Netflix e Youtube, acho um pouco difícil conseguir isso por sinal 3G, em locais com 4G seria bem tranquilo, porém somente nos grandes centros de cidades terás.

Vamos esperar alguém que conheça melhor o seu percurso para lhe auxiliar melhor.

Abraços.
thiagolima908
Posts: 141
Has thanked: 24 times
Been thanked: 79 times
Send a message
Thiago Lima

State Manager: MG | Beta Tester | Map Raider Brazil: 2014 | Mega MapRaider 2015
Galeria de Links Importantes - Comece por aqui!

Post by tone_cet
Sou novo aqui, percebo que muitos usuários fazem falso reporte de polícia ou tráfego apenas para ganhar pontos, pois após visualizar o reporte eu vou ao local e o trânsito está tranquilo, ou não há polícia. Sugiro a penalização dos usuários que reportem informações falsas, inclusive, chegando à possibilidade do bloqueio do envio de informações originárias deste usuário. Temos uma ótima ferramenta em mãos e ela deve ser utilizada de forma coerente.

Algumas observações e contribuições que tenho:

- Poderia mostrar o sentido das vias quando estamos dirigindo sem uma rota definida. Esse é um recurso que todos os programas de GPS que conheço possuem e nos facilitaria muito.

- Já li algo comentando sobre lombadas não sinalizadas e acho muito interessante também. A resposta que deram foi que o Waze tem o objetivo de mostrar a melhor rota e que esse esquema de lombadas não está relacionado com os objetivos do APP. Mas, sobre isso tenho algumas contestações: 1- Se o objetivo é somente mostrar a melhor rota, porque mostrar radares, postos de combustível e etc? 2- É ilógico vc ter que usar 2 programas para navegação, um para mostrar a melhor rota e outro que atenda as demais necessidades. Precisamos de uma solução única, que contemple todas as necessidades e facilite a vida dos motoristas.

Que eu lembre no momento é isso. O Waze é um ótimo APP e estou disposto a contribuir para que todos nós possamos desfrutar do melhor APP do ramo.

Abraços
tone_cet
Posts: 1
Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by VladPierami
fabiopcs wrote:Pessoal boa noite!

Tenho dedicado horas do meu tempo realizando marcações de locais no mapa aqui da Aracaju, cidade em que resido, mas percebi que mesmo com a atualização recente do mapa (ontem 05/11/2012), esses locais não apareceram. Em contrapartida, percebi que inumeros outros locais marcados por outros usuários, surgiram no mapa do meu waze.

Vocês saberiam me dizer quanto tempo leva para que essas marcações sejam publicadas no mapa? Exemplo: venho marcando locais importantes, a exemplo do aeroporto, delegacias, museus, supermercados, hospitais, prédios públicos famosos, etc, mas até agora nada.

Muito obrigado pela informação.

Fábio Castro
Bom Dia Fábio,

A menos que eu esteja enganado, o map update do dia 5/11 foi no servidor NA.
O ultimo update no servidor INTL foi no dia 29/10 e contempla modificações efetuadas até o dia 16/10.

Abraços,




Sent from my iPhone using Tapatalk
VladPierami
Posts: 531
Has thanked: 32 times
Been thanked: 201 times
Send a message
Vlad Pierami
__________________________
Country Manager Brasil
Dúvidas? Comece Por Aqui
A resposta foi útil? Então de um Joinha ali em cima! :D
WAZE BETA VERSION 3.9.0.500 - IOS 7.1.2
Waze São Paulo no Facebook

Post by VladPierami
adrianojbr wrote:Bertuluci,

é possível também editar as cores dos temas.

no android use um gerenciador de arquivos para ir a:

/sdcard/waze/skins/default/day/8/ <-- esse é o esquema de cor do mapa "Editor de mapas".

abra o arquivo "schema", com um editor de texto. nesse arquivo, estão definidas as cores em código html. é só substituir o código correspondente a via que você deseja alterar.

para saber o código de cores, é só consultar em:

http://www.mxstudio.com.br/Conteudos/Dr ... /Cores.htm

ou

http://html-color-codes.info/Codigos-de-Cores-HTML/

eu também precisei de algo parecido para destacar as estradas de chão (4x4), pois no esquema "editor de mapas" elas se confundiam com a cor de fundo. veja como ficou:
Boa informação,

Pena o iOS não permitir este tipo de personalização :( ... ou será que da :?:
VladPierami
Posts: 531
Has thanked: 32 times
Been thanked: 201 times
Send a message
Vlad Pierami
__________________________
Country Manager Brasil
Dúvidas? Comece Por Aqui
A resposta foi útil? Então de um Joinha ali em cima! :D
WAZE BETA VERSION 3.9.0.500 - IOS 7.1.2
Waze São Paulo no Facebook

Post by w-az-e
Aqui nesse tópico vale sugestão para a edição no mapa?
O chat poderia ser melhorado, sendo possível chamar algum editor que esteja online e piscar alguma coisa para o cara ver que está sendo chamado.

Seria uma boa!
w-az-e
Area Manager
Area Manager
Posts: 20
Has thanked: 1 time
Been thanked: 2 times
Send a message