Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by PierobonSenna
gamasi wrote:
antigerme wrote:
juniorpetar wrote:Comigo tem acontecido a mesma coisa. Trafego por um trecho de via Estadual, mas é ele todo esburacado, cheio de obstáculos e curvas, no máximo à 40 km/h. Sempre aparece com congestionamento, mesmo eu sendo o único à trafegar por ela.
Com o tempo o Waze aprende a velocidade de via, isso é falta de histórico da via. ;)
Isso é fato.
Aqui em SP numa rua perto do escritório criaram um cruzamento com semáforo.

Levou duas semanas para o Waze "entender" que a rua não estava congestionada e sim era a espera do semáforo.

Mas ele aprendeeu :D
O waze leva em consideração também os tempos dos semáforos na hora de fazer as rotas?
PierobonSenna
Posts: 7
Has thanked: 2 times
Send a message

Post by refu23
Aqui em Joinville acontece muito, tem muitos usuários novos que só querem pontos....rs
refu23
Posts: 16
Has thanked: 1 time
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by reginamaga
PierobonSenna wrote:Eu já reparei várias vezes que quando estaciono o carro para esperar alguém, paro num posto para abastecer ou algo do gênero, meu waze muda a câmera que estava 3D atrás do carro para um ângulo 100% vertical.
Tenho certeza que isso tem a ver com essa detecção de congestionamentos...
Isso não tem relação com os congestionamentos fantasmas.
Isso acontece, porque a configuração para "visão" está no modo automático.
Se quiser que fique sempre no 3D é só marcar 3D.

Vá em Configurações rápidas > Visão > 3D
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira

Post by renato-cpfl
olá, queria participar desta conversa dizendo o seguinte, como trabalho nas ruas com o carro da empresa de energia elétrica e muitas vezes andamos devagar para localiza um cliente, ou até mesmo correndo linha elétrica afim de tentar achar algo que deu errado quando desligado, andamos lentamente e percebi que por eu estar com o waze ligado, somente o meu carro gera esta informação de que o transito esta lento, então não é nada de mais, e claro que quem passar por ali onde passei, vai ver este congestionamento, fantasma, espero ter ajudado.
renato-cpfl
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 73
Has thanked: 47 times
Been thanked: 23 times
Send a message

Post by resmota
Isso é coisa de usuário abobado.
Daqui a pouco toma block de alerta.

Edit: Na lagoa sempre tem. Deve ser um tonto correndo em volta com o App ligado.
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
Lembrando q essa "pintura" das vias é gerada por alertas de usuários. Alguém tinha q estar ali.
Será q não é um daqueles vigias noturnos?
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
Angelo_1903 wrote:
tbramos8 wrote:Testei uma vez o waze caminhando por um percurso. Logo em seguida apareceu no app um congestionamento no segmento percorrido, e com a velocidade da caminhada.
Pelo que entendi, o app calculou um congestionamento com base só no relatório do meu percurso, pois não havia congestionamento de veículos.
Claro que sim, o Waze não tem como saber que você não está em um carro. O aplicativo não foi desenvolvido para modo pedestre.
Na verdade o Waze só começa a registrar o percurso se você passar dos 10km/h.
Pra um pedestre estragar as estatísticas teria que estar com o Waze ligado num veículo mais rápido e depois continuar andando à pé, sem desligar o app.
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by tbramos8
Testei uma vez o waze caminhando por um percurso. Logo em seguida apareceu no app um congestionamento no segmento percorrido, e com a velocidade da caminhada.
Pelo que entendi, o app calculou um congestionamento com base só no relatório do meu percurso, pois não havia congestionamento de veículos.
tbramos8
Area Manager
Area Manager
Posts: 11
Been thanked: 1 time
Send a message
Tiago Ramos
Porto Velho/RO
[img]https:///xvwoxO[/img][img]https:///c7J4Vm[/img]