Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Post Reply
Forum rules
Seja Bem Vindo(a) ao fórum da Comunidade Brasileira!

Nos tópicos abaixo você vai descobrir como fazer parte desse grupo que ajuda, diariamente, milhares de wazers a economizarem tempo no trânsito!

Se apresente nesse tópico para outros editores conhecê-lo(a)!

Não está encontrando o que precisa? Poste sua dúvida neste tópico, que indicaremos o caminho!

Importante: Antes de postar leia nosso Código de Conduta.

Places novos e velhos

Post by FernandoAReis
radmog wrote:Caros editores,
A funcionalidade das fotos é algo maravilhoso no Waze. Ajuda muito quando são fotos boas.
Tenho encontrado situações de places antigos sem fotos e places novos com fotos, para os mesmos locais. Quando as fotos são ruins, descarto, porém e quando são boas? Descartar o place antigo ou manter os dois?
O mesmo vale para places novos de residências, onde tenho tentado realizar a atualização no próprio mapa (editando o número das casas), que nem sempre é possível, pois há falta de padronização, e eu sendo lvl2 não posso forçar. Manter ou descartar? O que fazer?
Grato.
Para places duplicados, você pode transferir todas as informações úteis do antigo pro novo e apagar o que não tem foto.

Para o caso dos places residenciais: a numeração da via está correta?
FernandoAReis
Posts: 1322
Has thanked: 865 times
Been thanked: 628 times

POSTER_ID:16306237

1

Send a message

Post by FernandoAReis
Se me lembro bem, places residenciais não forçam e ele permite colocar qualquer numeração em qualquer um dos lados.
FernandoAReis
Posts: 1322
Has thanked: 865 times
Been thanked: 628 times
Send a message

Post by FernandoAReis
radmog wrote: Não é nos places e sim nas vias. Numeração das casa.

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
Tem permalink?
FernandoAReis
Posts: 1322
Has thanked: 865 times
Been thanked: 628 times
Send a message

Post by FernandoAReis
radmog wrote: Então @FernandoAReis,
A UR é referente a casa 35, mas na frente dela tem a 715. Os números das casas nomeados na via são completamente ordenados.
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... =157955798
Como proceder nesse caso?
Grato.
A numeração da R. Itapuranga não bate com o Street View e ela parece ser regular exceto pelo nº 35.

Refaça a numeração apenas com os números que estão em sequência correta e aprove o Local com o nº 35.
FernandoAReis
Posts: 1322
Has thanked: 865 times
Been thanked: 628 times
Send a message

Post by FernandoAReis
radmog wrote:Em alguns casos a via já está com números cadastrados, porém nem sempre, ou na maioria das vezes correto. Eu aprovo o place. Mantenho a foto do place, se a mesma agrega valor de informação. Com o auxílio de streetview verifico se a via obedece um padrão par e ímpar e se são sequenciais, pois nesse caso já aproveito e faço o cadastramento do número das casas.
Agora uma duvida: quando a via não segue padrão, mas está recheada de números na via não obedecendo a realidade do local e eu aprovo o place com a foto. Quem tem prioridade na pesquisa? Os números da via cadastrados ou os places?
Para vias que não obedecem padrão sequenciais e par ou ímpar o correto seria colocar places nas localizações?
Grato.

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk
Dê uma olhada aqui: viewtopic.php?f=299&t=140848
FernandoAReis
Posts: 1322
Has thanked: 865 times
Been thanked: 628 times
Send a message

Post by resmota
Não há necessidade de excluir places residenciais. Se tiver uma foto ruim, basta excluir a foto.
Inclusive, os places residenciais são uma maneira de você posicionar corretamente números deslocados da ordem sem precisar forçar ;)
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message