Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by MoraisSPbr
Ahhhh... agora é torcer pra não ficar com o status STARTED por muito tempo como ocorre com esta outra sugestão... parada a 5 anos... ? :-O
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4335 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Last edited by MoraisSPbr on Wed Aug 24, 2016 4:19 am, edited 1 time in total.
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
biglins wrote:Caramba, acabamos de atingir a primeira página no Uservoice com incríveis 735 votos, meta mais que alcançada! [emoji1]
Obrigado a todos que dispuseram de seu tempo para divulgar a ideia em redes sociais e entre familiares e amigos, acreditem, foi algo realmente impressionante!
Também têm sido impressionante o número de editores com o link em suas assinaturas e para estes, meu duplo obrigado! [emoji6]
Agora só resta aguardar uma posição do Waze e agora só resta torcer...
Forte abraço!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Atualmente está na segunda página...
Será q com a queda de posição tb caiu a prioridade de execução ou até paralisaram o q havia sido "iniciado" ? :-O :mrgreen:
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4335 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
O mesmo já acontece com a Cidade... uma via é divisa de municípios... e adicionamos no alternativo o mesmo nome de via com a outra Cidade...
Creio q pra bairro a solução seria a mesma, não ? ;-)
Permitiria encontrar a via com o bairro + cidade corretos... e rotearia pra numeração existente daquela via... ;-)
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4335 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by OlavoAG
fred-porto wrote:Fazia tempo que eu não votava em nada no uservoice... dei 3 votos pra idéia, mas mostra que ainda tenho 1000 votos pra usar... ô loco! tem mais alguma sugestão precisando de votos?
Tem a minha pra atualizarem as cores das vias no app ;)

viewtopic.php?f=897&t=161697
OlavoAG
Posts: 611
Has thanked: 63 times
Been thanked: 269 times
Send a message
OLAVO GASPARIN


Country Manager - Brazil
Area Manager - Cape Town - South Africa

Post by OlavoAG
Enquanto o Waze não cria/libera essa funcionalidade, já estão colocando nome de bairro nas vias. Pode isso, produção? :?

https://lh3.googleusercontent.com/-RQup ... .23.50.png

https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... 389&zoom=7
OlavoAG
Posts: 611
Has thanked: 63 times
Been thanked: 269 times
Send a message
OLAVO GASPARIN


Country Manager - Brazil
Area Manager - Cape Town - South Africa

Post by pablowobido1
Vai ser uma boa ideia. Vai ajudar mais para encontrar melhor o endereço. vai ajudar a separar um pouco as ruas com mesmo nome ou parecidos.
pablowobido1
Area Manager
Area Manager
Posts: 47
Been thanked: 20 times
Send a message

Post by pablowobido1
Uma sugestão que iria solucionar todos os problemas de direcionamento, não só no caso de ruas com nomes iguais ou parecidos, mas para todo e qualquer deslocamento, colocar o suporte de bairros para todas as vias das cidades, onde os editores coloquem os bairros na descrição das vias. Dessa forma pode ser aperfeiçoado melhor no aplicativo, para facilitar a pré visualização dos locais do endereço.
pablowobido1
Area Manager
Area Manager
Posts: 47
Been thanked: 20 times
Send a message

Post by pablowobido1
Concordo com vc, pois se colocarmos os bairros nas vias, na hora que o usuário for colocar o endereço, o app poderia perguntar o bairro, até para evitar o erro de trajeto, como já aconteceu algumas vezes.
pablowobido1
Area Manager
Area Manager
Posts: 47
Been thanked: 20 times
Send a message

Post by paulogustavoPI
O suporte a bairros é muito importante e há tempos é muito esperada a sua implementação em produção, mas vou fazer uma pergunta, correndo o risco de ser o maluco da história. Peço desculpas desde já por meu preciosismo!

Vejo pelo menos um problema novo em colocar o bairro como atributo da via.

Certas vias dividem um bairro do outro. Do lado ímpar é um bairro, do lado par é outro bairro. Qual bairro colocar então na via?

Tecnicamente, penso que seria mais adequado que o bairro fosse uma nova camada de área cujas fronteiras seriam delimitadas pelas vias (ou eventualmente por placements que representam limites geográficos, como rios).

Assim, seria possível visualizar graficamente os bairros, e estabelecer as suas fronteiras de maneira mais precisa dentro dos limites desenhados pelas vias (ou por placements).

Uma vantagem seria que todas as vias e todos os placements situados dentro dessa camada de área automaticamente ganhariam o atributo do bairro.

Penso que a mesma solução seria particularmente útil para a delimitação das cidades, eliminando aquela chatice de ter que indicar a cidade em cada novo segmento de via desenhado.

A desvantagem é que a implementação do recurso pelo staff do Waze seria bem mais difícil, porque seria um recurso de execução muito mais complicada. Se nunca fizeram isso nem pras cidades, imagine então para bairros.

Desculpem, acho que estou viajando na maionese, acredito que o assunto já tenha sido discutido e descartado devido à complexidade...
paulogustavoPI
State Manager
State Manager
Posts: 745
Has thanked: 671 times
Been thanked: 305 times
Send a message

Post by paulogustavoPI
Pois é, Arthur. Mas inserir o bairro em cada número ou em cada segmento de via seria um trabalho monstruoso. Por isso acho que o bairro (e até mesmo a cidade) poderia ser uma área, numa camada à parte.
paulogustavoPI
State Manager
State Manager
Posts: 745
Has thanked: 671 times
Been thanked: 305 times
Send a message