Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Locked
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Rio de Janeiro - RJ

Post by
Poderíamos informar aqui neste tópico, as áreas que os usuários estão mapeando.

POSTER_ID:923945

1

Send a message

Post by adriansinger
renatoseixas wrote:Pessoal,

Eu tinha alterado as ruas de Niterói (Icaraí) que sofreriam alterações, mas a prefeitura suspendeu a mudança. Estou aguardando a nova data para mudança.

Fiz as alterações nas ruas do Rio que sofreram alterações por conta das obras do porto.

O problema todo é que estas alterações estão demorando muito para serem publicadas.

Adrian você sabe por que está acontecendo isso ? Esta demora no update do mapa?

Abraco,
Sim, a gente está fazendo alterações no site e isso está gerando atrassos (pode ver a última atualização no setor baixo-esquerda do live map, bem logo fora do mapa).

A gente vai voltar aos tempos normais de 24 horas para as atualizações mas não sabemos ainda quando isso vai acontecer, obrigados todos vocês pela sua paciência (e pela sua paciência com o meu terrível Português :? )
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5962
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2006 times
Send a message
Adrián Singer
Community Manager
Philippines, Singapore, Thailand, China, Hong Kong, Taiwan, Japan, Vietnam, Republic of Korea, Cambodia, Bangladesh, Myanmar, Mongolia, Laos, Bhutan & Brunei

Post by adriansinger
agm2112 wrote:Já vai completar 3 semanas sem updates no mapa .... espero que nossas edições não sejam perdidas...
Oir por favor veja aqui a resposta

http://es.waze.com/forum/viewtopic.php?f=59&t=15616
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5962
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2006 times
Send a message
Adrián Singer
Community Manager
Philippines, Singapore, Thailand, China, Hong Kong, Taiwan, Japan, Vietnam, Republic of Korea, Cambodia, Bangladesh, Myanmar, Mongolia, Laos, Bhutan & Brunei

Post by agm2112
Já estou a 3 dias tentanto corrigir a rua Voluntários da Pátria, que está com todos os segmentos com restrição de manobra (seta vermelha).. Vou la, corrijo tudo, salvo. Depois de alguns minutos, todas as alterações que fiz desaparecem. E é só nesta rua, que é umas das principais da zona sul do Rio...

Alguém sabe dizer o que está acontecendo ???

https://world.waze.com/map-editor/?zoom ... =141130468
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
renatoseixas wrote:
agm2112 wrote:Já estou a 3 dias tentanto corrigir a rua Voluntários da Pátria, que está com todos os segmentos com restrição de manobra (seta vermelha).. Vou la, corrijo tudo, salvo. Depois de alguns minutos, todas as alterações que fiz desaparecem. E é só nesta rua, que é umas das principais da zona sul do Rio...

Alguém sabe dizer o que está acontecendo ???

https://world.waze.com/map-editor/?zoom ... =141130468
Não sei o que voce estava fazendo e em qual editor voce estava usando. Acabei de fazer as alteracoes no editor novo.
Outra coisa, coloquei block nesta avenida para nao sofrer alteracoes pelo trator.

Abraco,
Vamos ver se desta vez fica, pq ontem e anteontem eu alterei, e no a seguinte tudo tinha sumido...

Usei o novo cartouche, primeiro no Chrome, depois no Firefox9 (Linux).. parece que agora está funcionando no FF.... fiz (muitas) outras alterações sem problemas.
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
Já vai completar 3 semanas sem updates no mapa .... espero que nossas edições não sejam perdidas...
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
Bela atualização de mapa do Bing .... uma nuvem gigante sobre a cidade do RJ ...
O Bing maps é o Google maps de 5 anos atras ... uma pena.
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by andrevieira
Tijuca e os bairros próximos, além de um pouco de Botafogo e Urca...
Mas principalmente Tijuca mesmo, quando eu comecei, mais da metade das ruas não estavam mapeadas lá...
andrevieira
Posts: 8
Send a message

Post by antigerme
Marc,

Utilizo LOCK para 2 casos:
1 - Uma boa utilização do LOCK é para uma edição bem disputada, varias pessoas querendo atualizar uma mesma via ao mesmo tempo.
2 - Uma via que esta "completa" e que passo por ela todos os dias. CASA <-> TRABALHO
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Nuvem gigante? Fala serio...

Vocês do Rio estão com sorte.

:)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
MarcL20 wrote:Aos usuarios do Rio de Janeiro, como o caamaral, favor usar moderadamente a função "Lock". Alguns de vocês já trancaram tanto as rodovias que aposto que não sabem mais quais estão ou não trancadas.
O waze é uma comunidade onde todos editam os mapas para melhoria de todos. Cada usuário pode criar sua rua e assim todo o Estado é mapeado. Se todas as ruas estiverem trancadas, ninguém vai ampliar mapa algum. Além do fato de ninguém está circulando por todo o estado verificando as mudanças mais recentes. Tive que consertar varios problemas causados por usuários que bloqueiam. Enquanto outro moderador não verificar eles, ninguém vai mudar e o mapa ficará errado.
Usem o lock apenas se insistirem em uma mudança onde voce tem 100% de certeza de que o outro está errado. Se você estiver com duvida, deixe o que o outro usuário fez. Ou se o usuário ficar mudando os tipos de rodovia (major highway, streets, ramps), ai você tambem dá um lock e bloqueia o acesso.
Além também do fato de que caso algum dia você esteje de saco cheio de atualizar os mapas, você não precisará se preocupar em liberar as ruas para os usuarios poderem atualizar.

Agradecido.
Estou vendo que vou precisar adotar a mesma coisa aqui em SSA, lock em tudo. Você esta fazendo edições sem zelo algum, deixando avenidas desconectadas, criando restrições inexistentes, alterando classificações das vias. Esta dando muito trabalho consertar sua edições.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista