https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by Esmeraldino10
Além dos citados, um que eu gostaria de ver com mais tempo é o de objetos na via:

Alerta: Objetos na via
Tempo padrão: 1h
Extensão do tempo: 30 min.
Motivo: Atendimentos temporários/de rotina, mas que demoram. Principalmente quando é trabalho da empresa de saneamento que precisa posicionar cones. Além disso, utilizo para marcar algumas caçambas de entulhos que ficam em locais perigosos ou mal iluminados. Aqui as construtoras adoram colocar em entrada/saída de rotatórias ou em vias estreitas ocupando a metade da faixa. A noite, sempre que passo por alguma dessas situações, faço um alerta.

antigerme, aproveitando a oportunidade, não seria interessante ter uma tabela com o tempo dos alertas aqui? https://support.google.com/waze/answer/6081241?hl=pt-BR
Esmeraldino10
Posts: 107
Has thanked: 80 times
Been thanked: 58 times
Send a message

SM - Goiás
SM - Tocantins
AM - Catalão / Pirenópolis / Uberaba

Primeiras Informações:
Leia Aqui Primeiro!|Novo no Waze? Se apresente Aqui!
Apresentações dos Estados:
Goiás
Manuais e Fórum Brasil:
Manual do Edição|Fórum WazeBR

Inscreva-se no WazeBR Estudos clicando aqui!!!

Post by Esmeraldino10
Até achei estranho ver um buraco que eu mesmo reportei há 3 horas permanecendo no mapa enquanto já usava o Waze novamente.

Mas eu já desconfiei que pudesse ter sido isso! :D
Esmeraldino10
Posts: 107
Has thanked: 80 times
Been thanked: 58 times
Send a message

SM - Goiás
SM - Tocantins
AM - Catalão / Pirenópolis / Uberaba

Primeiras Informações:
Leia Aqui Primeiro!|Novo no Waze? Se apresente Aqui!
Apresentações dos Estados:
Goiás
Manuais e Fórum Brasil:
Manual do Edição|Fórum WazeBR

Inscreva-se no WazeBR Estudos clicando aqui!!!

Post by Esmeraldino10
Reforço a informação do caltedde.

Hoje acompanhei alguns alertas de Buraco e nenhum dos que estavam sem joinha permaneceu por mais que 2 horas. Ao completar a 3ª hora, somem do mapa.

Teve um meu que permeneceu ao menos 3 horas há poucos dias, mas ele teve alguns agradecimentos.
Esmeraldino10
Posts: 107
Has thanked: 80 times
Been thanked: 58 times
Send a message

SM - Goiás
SM - Tocantins
AM - Catalão / Pirenópolis / Uberaba

Primeiras Informações:
Leia Aqui Primeiro!|Novo no Waze? Se apresente Aqui!
Apresentações dos Estados:
Goiás
Manuais e Fórum Brasil:
Manual do Edição|Fórum WazeBR

Inscreva-se no WazeBR Estudos clicando aqui!!!

Post by gamasi
Alerta: Acidente
Tempo padrão: 30min
Extensão do tempo: 15min
Motivo: Acidentes não permanecem por muito tempo na via.
gamasi
Country Manager
Country Manager
Posts: 909
Has thanked: 538 times
Been thanked: 560 times
Send a message
Masi


https://s.waze.tools/c5.png
SM | SP
CM | Brasil

Post by GnomoPink
Acompanho o Braz ;)
b-lins wrote:1. Trânsito:
1.1 Moderado: S/A
1.2 Intenso: S/A
1.3 Parado: S/A

2. Polícia:
2.1 Visível: S/A
2.2 Oculta: Padrão: 1 hora. Extensão: 30 minutos. Acredito que o aumento deste tempo é importante para a diminuição das multas de trânsito.

3. Acidente:
3.1 Leve: S/A
3.2 Grave: Padrão: 30 minutos. Extensão: 30 minutos. Como não é possível remover o veículo da via até a chegada da ambulância acredito ser interessante aumentar o tempo.

4. Perigo
4.1 Perigo em rota:
4.1.1 Objeto na via: S/A
4.1.2 Obras: Padrão: 4 horas. Extensão 1 hora. Geralmente obras na via perduram por um ou dois turnos de trabalho.
4.1.3 Buraco: Padrão: 24 horas. Extensão: 12 horas. Nenhum buraco, no Brasil, é corrigido em menos de 24 horas.
4.1.4 Veículo parado na Pista: S/A
4.1.5 Atropelamento: Padrão: 30 minutos. Extensão: 30 minutos. É uma ocorrência aonde a vítima permanece no local imóvel por um tempo relativamente longo.
4.1.6 Gelo*: Padrão: 2 horas. Extensão: 1 hora.
4.1.7 Óleo*: Padrão: 24 horas. Extensão: 6 horas. Apesar de raro é perigoso.
4.1.8 Via Bloqueada*: S/A

4.2 Perigo no acostamento:
4.2.1 Veículo parado: S/A
4.2.2 Animais: Padrão: 1 hora. Extensão: 1 hora. Importante aumentar o tempo de alerta em rodovias vicinais e que, geralmente, possuem poucos usuários.
4.2.3 Sinalização ausente: Padrão: 1 semana. Extensão: 1 semana. Se há sinalização deficiente, seria interessante que o seu alerta permanecesse disponível por um longo período.

5. Perigo climático:
5.1 Nevoeiro: Padrão: 1 hora. Extensão: 1 hora. É uma condição que ocorre nas primeiras horas da manhã e dura bem mais que 15 minutos.
5.2 Granizo: Padrão: 2 horas. Extensão: 1 hora. Seus efeitos podem se fazer presentes por várias horas.
5.3 Alagamento: Padrão: 1 hora. Extensão: 1 hora. O risco de aquaplanagem existe mesmo após a chuva cessar.
5.4 Gelo na via: Padrão: 2 horas. Extensão: 1 hora. Seus efeitos podem se fazer presentes por várias horas.
5.5 Neve*: S/A
5.6 Trovoada*: S/A
5.7 Furacão*: S/A
5.8 Onda de Calor*: S/A
5.9 Chuva*: S/A
5.10 Tornado*: S/A

*Somente disponíveis nos alertas via "voz"
GnomoPink
Posts: 778
Has thanked: 546 times
Been thanked: 581 times
Send a message

Post by hudsonangeli
É AG...

Na minha humilde opinião, pra realidade brasileira, o tempo de 24 horas (+24) para buracos é bem insuficiente. O poder público não resolve o problema de buraco tão rapidamente. Tipo de alerta que tinha que durar semanas.

Próximo de minha residência, por exemplo, há uma rua com um buraco que já está indo pra 3 semanas. Cair nele é prejuízo na certa.

Tem como o Adrian conversar lá com os devs pra aumentar esse tempo não???
hudsonangeli
Posts: 374
Has thanked: 247 times
Been thanked: 136 times
Send a message
HudsonAngeli
AM da Grande Vitória e Sul do ES
State Manager (ES)
Links Importantes
https://s.waze.tools/s0050.pnghttps://s.waze.tools/c4.png

Post by hudsonangeli
antigerme wrote:
hudsonangeli wrote:É AG...

Na minha humilde opinião, pra realidade brasileira, o tempo de 24 horas (+24) para buracos é bem insuficiente. O poder público não resolve o problema de buraco tão rapidamente. Tipo de alerta que tinha que durar semanas.

Próximo de minha residência, por exemplo, há uma rua com um buraco que já está indo pra 3 semanas. Cair nele é prejuízo na certa.

Tem como o Adrian conversar lá com os devs pra aumentar esse tempo não???
Aqui na minha terrinha também, os buracos fazem aniversário. Agora nos foi pedido que os tampos não gerem falsos positivos.

No caso do buraco, basta alguém dar um joinha que o buraco ganha mais 24h \o/
https://wazeopedia.waze.com/wiki/Brazil ... os_alertas

Em breve teremos "alertas permanentes" nos mapas, tudo adicionado via WME - soon bem pertinho.

Enquanto não sai, não quer lançar seu alertas abaixo não?
viewtopic.php?f=299&t=228729
Essa função no WME seria bem bacana.

Quanto ao joinha do alerta de buracos, infelizmente, em vias pouco movimentadas não resolve... [emoji24]

Mas gostei da sua indicação. Vou seguir aquele tópico também. [emoji3]

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk
hudsonangeli
Posts: 374
Has thanked: 247 times
Been thanked: 136 times
Send a message
HudsonAngeli
AM da Grande Vitória e Sul do ES
State Manager (ES)
Links Importantes
https://s.waze.tools/s0050.pnghttps://s.waze.tools/c4.png

Post by Jefresongil
Estrada Crato-Farias Brito


O Xis da questão nos remete não há quanto tempo este ou aquele alerta vai ter de duração, nem de quantos usuários vai ser preciso para este alerta ficar ativo.

Entendo que a finalidade de um alerta seja de permitir aos usuários trafegarem de maneira mais segura pelas vias onde transitam. Seja nas ruas de uma cidade onde centenas de usuários podem reativar este alerta ou em uma estrada onde quem sabe muito poucos usuários poderão fazê-lo ou até mesmo a ausência de sinal de celular permita que isto seja feito localmente.

A Foto acima nos remete a repensar esta ferramenta. Neste local há sinal de celular, mas infelizmente não haverão usuários suficientes para manter o Report. Então como resolver. Imagine o gigantismo do problema em horário noturno?

É disto que precisamos tratar. Sejam gigantes como este, ou pequenos, mas que infelizmente sabe-se que tem processo de execução pra lá de infinitos.
Jefresongil
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1839
Has thanked: 2274 times
Been thanked: 732 times
Send a message

Jefresongil
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1839
Has thanked: 2274 times
Been thanked: 732 times
Send a message

Post by Jefresongil
Que ótimo que existe um parecer. Então usarei os 15 minutos pra evidenciar o problema é sabermos de uma efetiva aplicação.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Jefresongil
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1839
Has thanked: 2274 times
Been thanked: 732 times
Send a message