Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Locked
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Rio de Janeiro - RJ

Post by caamaral
Poderíamos informar aqui neste tópico, as áreas que os usuários estão mapeando.
caamaral
Posts: 12
Has thanked: 2 times
Been thanked: 1 time

POSTER_ID:923945

1

Send a message
Lumia 620

Post by zeo_hound
antigerme wrote:
MarcL20 wrote:Aos usuarios do Rio de Janeiro, como o caamaral, favor usar moderadamente a função "Lock". Alguns de vocês já trancaram tanto as rodovias que aposto que não sabem mais quais estão ou não trancadas.
O waze é uma comunidade onde todos editam os mapas para melhoria de todos. Cada usuário pode criar sua rua e assim todo o Estado é mapeado. Se todas as ruas estiverem trancadas, ninguém vai ampliar mapa algum. Além do fato de ninguém está circulando por todo o estado verificando as mudanças mais recentes. Tive que consertar varios problemas causados por usuários que bloqueiam. Enquanto outro moderador não verificar eles, ninguém vai mudar e o mapa ficará errado.
Usem o lock apenas se insistirem em uma mudança onde voce tem 100% de certeza de que o outro está errado. Se você estiver com duvida, deixe o que o outro usuário fez. Ou se o usuário ficar mudando os tipos de rodovia (major highway, streets, ramps), ai você tambem dá um lock e bloqueia o acesso.
Além também do fato de que caso algum dia você esteje de saco cheio de atualizar os mapas, você não precisará se preocupar em liberar as ruas para os usuarios poderem atualizar.

Agradecido.
Estou vendo que vou precisar adotar a mesma coisa aqui em SSA, lock em tudo. Você esta fazendo edições sem zelo algum, deixando avenidas desconectadas, criando restrições inexistentes, alterando classificações das vias. Esta dando muito trabalho consertar sua edições.
Não criei nada errado. Estou usando o novo editor. Se há algum problema devido a desconexões acredito que quem deva ser culpado são os programadores. Sobre a classificação das vias, discordo das ramps (favor lembrar das suas primeiras edições). Fora os bugs do editor, minhas mudanças baseiam-se apenas na wiki, afinal é o modelo. No caso dessas restrições "inexistentes", favor dar uma passada nesses locais. Ou caso não dê, você pode reduzir sua área de gerência pra apenas onde você circula.
zeo_hound
Posts: 57
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by zeo_hound
Aos usuarios do Rio de Janeiro, como o caamaral, favor usar moderadamente a função "Lock". Alguns de vocês já trancaram tanto as rodovias que aposto que não sabem mais quais estão ou não trancadas.
O waze é uma comunidade onde todos editam os mapas para melhoria de todos. Cada usuário pode criar sua rua e assim todo o Estado é mapeado. Se todas as ruas estiverem trancadas, ninguém vai ampliar mapa algum. Além do fato de ninguém está circulando por todo o estado verificando as mudanças mais recentes. Tive que consertar varios problemas causados por usuários que bloqueiam. Enquanto outro moderador não verificar eles, ninguém vai mudar e o mapa ficará errado.
Usem o lock apenas se insistirem em uma mudança onde voce tem 100% de certeza de que o outro está errado. Se você estiver com duvida, deixe o que o outro usuário fez. Ou se o usuário ficar mudando os tipos de rodovia (major highway, streets, ramps), ai você tambem dá um lock e bloqueia o acesso.
Além também do fato de que caso algum dia você esteje de saco cheio de atualizar os mapas, você não precisará se preocupar em liberar as ruas para os usuarios poderem atualizar.

Agradecido.
zeo_hound
Posts: 57
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by renatoseixas
Pessoal,

Eu tinha alterado as ruas de Niterói (Icaraí) que sofreriam alterações, mas a prefeitura suspendeu a mudança. Estou aguardando a nova data para mudança.

Fiz as alterações nas ruas do Rio que sofreram alterações por conta das obras do porto.

O problema todo é que estas alterações estão demorando muito para serem publicadas.

Adrian você sabe por que está acontecendo isso ? Esta demora no update do mapa?

Abraco,
renatoseixas
Posts: 73
Been thanked: 5 times
Send a message
[img]https:///kw8w7[/img] [img]https:///pcdMH[/img]

Renato Seixas
Waze iOS 3.9.0 - IPhone 6, iOS 8.0.2
Area Manager Rio de Janeiro-RJ | Niteroi-RJ | Sao Paulo-SP | Osasco-SP | Barueri-SP | Recife-PE |

Post by renatoseixas
agm2112 wrote:Já estou a 3 dias tentanto corrigir a rua Voluntários da Pátria, que está com todos os segmentos com restrição de manobra (seta vermelha).. Vou la, corrijo tudo, salvo. Depois de alguns minutos, todas as alterações que fiz desaparecem. E é só nesta rua, que é umas das principais da zona sul do Rio...

Alguém sabe dizer o que está acontecendo ???

https://world.waze.com/map-editor/?zoom ... =141130468
Não sei o que voce estava fazendo e em qual editor voce estava usando. Acabei de fazer as alteracoes no editor novo.
Outra coisa, coloquei block nesta avenida para nao sofrer alteracoes pelo trator.

Abraco,
renatoseixas
Posts: 73
Been thanked: 5 times
Send a message
[img]https:///kw8w7[/img] [img]https:///pcdMH[/img]

Renato Seixas
Waze iOS 3.9.0 - IPhone 6, iOS 8.0.2
Area Manager Rio de Janeiro-RJ | Niteroi-RJ | Sao Paulo-SP | Osasco-SP | Barueri-SP | Recife-PE |

Post by Ooka
Eu estou tentando mapear Méier e a área ao redor dos bairros servidos pela central do Brasil (Riachuelo, Engenho Novo, Méier e Engenho de Dentro, além da Tijuca e Vila Isabel.

Dou uns pitacos também em Bangu e Padre miguel.
Ooka
Posts: 1
Send a message

Post by endtudo
Estou mapeando a Baixada
endtudo
Posts: 4
Send a message

Post by caamaral
Estou mapeando Del Castilho, Meier, Jardim Botânico e Abolição. Tem alguém nestas áreas?
caamaral
Posts: 12
Has thanked: 2 times
Been thanked: 1 time
Send a message
Lumia 620