Mulheres do Waze

Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.

Moderator: Brazil Champs

Re: Mulheres do Waze

Postby KBlankenheim » Wed Sep 21, 2016 6:26 pm

Boa tarde!
Waze é o maior aplicativo de navegação e trânsito do mundo baseado em uma comunidade.

Fatores para um aplicativo de sucesso:
Waze
Comunidade interessada
Informações de trânsito
Mulheres
Homens
Motoristas conscientes

Waze Mulher?
Hum...

Perfeito!!!! Troca de ideias em uma comunidade e conhecer novas mulheres conectadas e inteligentes.
KBlankenheim

Has thanked: 0 time
Been thanked: 11 times

Postby reginamaga » Sat Aug 13, 2016 12:27 am

ellen-leal wrote:Olá pessoal,

Sou a Ellen e uso o waze já faz uns dois anos, ele me ajuda muito, não apenas no meu dia a dia, como também em todas as viagens que fiz foi muito útil. Até pouco tempo atrás nem sabia que era possível editar os mapas, até ser convidada a fazer parte de um grupo aqui da região do centro oeste. Assim, me juntei ao time de editores faz pouco tempo e estou ajudando a melhorar o mapa aqui de Campo Grande/MS. Ainda estou aprendendo sobre as edições e contando com a ajuda de todos.
Abraços.

Oi Ellen, seja muito bem-vinda!!!
Nosso grupo só aumentando.
te enviei uma mensagem privada.

grande abraço
reginamaga
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 1120 times
Been thanked: 2679 times

Postby carolsguerra » Mon Jun 20, 2016 3:02 pm

Nosso projeto está bem bacana mesmo e acabou tendo várias vertentes. Além de aproximar as mulheres ao aplicativo e comunidade, estamos percebendo que o nosso interesse final também é a contribuição social que podemos alcançar, utilizando o Waze como instrumento.

Fora os “n” fatores e teorias já listados, creio que talvez outro fator que possa ser uma “causa” que inibe a participação das mulheres, seja a falta de conhecimento de que qualquer um pode colaborar editando mapas. Bem, esse fator não é exclusivo para mulheres, mas ultimamente tenho percebido que muitas não possuem tal conhecimento.

Também existe o fator "tempo" que, tradicionalmente, a mulher acaba tendo uma dupla jornada (não que seja necessariamente uma função exclusiva de mulheres), pois, além do trabalho, fica também com a maior responsabilidade referente aos assuntos domésticos e dos filhos, fora os outros projetos e afazeres, não sobrando assim tanto tempo disponível.

Não sei por que mas lendo alguns comentários me fizeram lembrar desse vídeo aqui, bastante humorado, que fala da diferença da forma do pensar dos homens e mulheres. :mrgreen: :lol:

Abraços.
carolsguerra
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 243 times
Been thanked: 357 times

Postby mauricioleonardi » Mon Jun 20, 2016 10:39 am

reginamaga wrote:A teoria que o sexo masculino, seja lá de que espécie for, dentro da taxonomia zoológica, tem senso de direção melhor do que o sexo feminino está correta. Só que aqui estamos falando de edição de mapas.
Nosso projeto visa trazer mais editoras e, de carona, mais editores também, e isso está mais relacionado com uso, acesso e conhecimento da tecnologia.
Você já leu essa matéria que a @carolsguerra escreveu?

https://mulheresnacomputacao.com/2016/0 ... s-mulheres

PS: nosso projeto está lindo!!! Estamos com resultados muito legais.

Eu li. Achei muito legal. Parabéns pra vc e a @carolsguerra. :mrgreen:
mauricioleonardi
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 97 times
Been thanked: 333 times

Postby reginamaga » Sat Jun 18, 2016 3:59 pm

A teoria que o sexo masculino, seja lá de que espécie for, dentro da taxonomia zoológica, tem senso de direção melhor do que o sexo feminino está correta. Só que aqui estamos falando de edição de mapas.
Nosso projeto visa trazer mais editoras e, de carona, mais editores também, e isso está mais relacionado com uso, acesso e conhecimento da tecnologia.
Você já leu essa matéria que a @carolsguerra escreveu?

https://mulheresnacomputacao.com/2016/0 ... s-mulheres

PS: nosso projeto está lindo!!! Estamos com resultados muito legais.
reginamaga
Coordinators
Coordinators

Has thanked: 1120 times
Been thanked: 2679 times

Postby quantumjedi » Sat Jun 18, 2016 3:42 pm

biglins wrote:Pera, então, sem citar nomes, de acordo com esta teoria as mulheres editoras do Waze não tem senso de direção, não é isto???

É claro que não é isto.
Destros geralmente são melhores em certas coisas e canhotos em outras. Da mesma forma homens e mulheres. Por exemplo, quando não encontro alguma coisa em casa, é só ligar para minha esposa e ela vai me dizer exatamente onde está. Mulheres, creiam que não é preguiça é falta de capacidade mesmo. Uma vez vi uma explicação antropológica para isto.
quantumjedi
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 198 times
Been thanked: 489 times

Postby mauricioleonardi » Sat Jun 18, 2016 12:43 pm

Olá a todos e todas. Hoje estive conversando com minha esposa sobre a carência de editoras no Waze. Não sei se alguém já menciou, mas ela disse que existe um fator antropológico e neuroliguístico por trás. Bom acho q foi isso q entendi. O sexo masculino tinha q ir atrás da caça. Muitas vezes explorava outras áreas com melhores condições de sobrevivência. Isso lhe proporcionou a sobrevivência. Acabou q, pela seleção natural, os homens tendem a ter uma capacidade de orientação e facilidade geográfica excelente. Não quero tirar mérito de ninguém. Mas me pareceu muito lógico.
mauricioleonardi
Country Manager
Country Manager

Has thanked: 97 times
Been thanked: 333 times

Postby carolsguerra » Wed Jun 15, 2016 7:44 pm

ines_mara wrote:Olá, adorei a iniciativa.
Sempre quis participar, editar nosso mapa, só não sabia como.
Claro, que me intimida esse universo novo, edição de mapas, fóruns (levei uma surra ontem, tentando responder, foram boas risadas), não estou familiarizada aos termos.
Entre uma folga e outra, vou tentando.
Mas como disse na pesquisa das editoras, dessa vez vou ler os manuais antes de ignorar o pedido de “Por favor, não edite o mapa antes de ler completamente ...”.
Eu serei mais uma pessoa a ajudar.
Até mais.

Olá, seja muito bem-vinda!

Temos um grupo chamado Editoras Waze Brazil no hangout para agilizar nossa comunicação, caso queira participar só me enviar uma PM com o seu email, para que eu possa adicioná-la. Que tal participar? no mínimo você vai se divertir muito.

Observei que você é de Fortaleza/CE \o/ que tal se apresentar no sub fórum do Ceará ?

Um grande abraço!
;)
carolsguerra
Area Manager
Area Manager

Has thanked: 243 times
Been thanked: 357 times

Postby denysdgcf » Wed Jun 15, 2016 7:29 pm

ines_mara wrote:Olá, adorei a iniciativa.
Claro, que me intimida esse universo novo, edição de mapas, fóruns (levei uma surra ontem, tentando responder, foram boas risadas), não estou familiarizada aos termos.
Mas como disse na pesquisa das editoras, dessa vez vou ler os manuais antes de ignorar o pedido de “Por favor, não edite o mapa antes de ler completamente ...”.
Até mais.

Olá, conterrânea, boa tarde! :D
No início todo esse universo para ser um "monstro"...difícil de entender, mas com o tempo verás que não é bem assim. Ainda mais que todos aqui estão sempre a postos pra ajudar. ;)
Sobre as siglas e termos, leia o seguinte tópico
E faço um convite a apresentar-se no sub fórum do Ceará
Abraços.
denysdgcf
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 4555 times
Been thanked: 3249 times

Postby ines_mara » Wed Jun 15, 2016 7:18 pm

Olá, adorei a iniciativa.
Até mais.
ines_mara

Has thanked: 7 times
Been thanked: 17 times

PreviousNext

Return to Comunidade do Brasil