https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by MoraisSPbr
antigerme wrote:
JuninhuFaro wrote:Olá pessoal, sou novo por aqui, meu nome é Junior, sou de Marilia SP.
Gostaria de aproveitar a oportunidade para agradecer a ajuda do @Caltedde, @Alecsismaster e @Gnomopink e pela paciencia dos mesmo com meus erros :}

Quero muito ajudar, no que precisarem de mim, estou a disposição!
Não se preocupe Juninhu, toda a turma daqui é super unida e sempre disposta a ajudar, se precisar de qualquer coisa é só dar uma alô que vai aparecer um bocado de gente ajudando.

Aproveitando, você poderia dar um alô no tópico do link abaixo? O pessoal quer lhe dar umas orientações para aproveitar o máximo possível sua vontade de ajudar a comunidade.

memberlist.php?mode=group&g=15
@antigerme Acho q vc colou o link errado, hein !? ;-)
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
Leandro_m wrote:Boa noite, galera!!

Meu nome é Leandro, moro na cidade de Cajamar
sou usuário novo na parte de editar... Acho o aplicativo waze de grande utilidade.
já me direcionou em lugares que não conhecia
Quero poder ajudar.. contribuindo editando os locais que conheço..
excelente app
Boas vindas pra vc tb, Leandro !
Como já disse o Boina, bom ter um editor local que conheça a área de Cajamar...
O Boina, eu e + um ou outro costumamos dar uma ajuda na região dada a falta de editores locais...
Precisando de algo é só fazer contato...
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
luizvillanueva wrote:Bom dia,

meu nome é Luiz Emilio e sou usuário do Waze a bastante tempo... mas a pouco tempo comecei usar realmente e fazer contribuições.

Moro em Campo Grande - MS... mas viajo constantemente e tenho residência também no Rio de Janeiro - RJ.

Passei alguns anos contribuindo com outra comunidade, a do Foursquare. Me tornei SU (superusuário) ativo e tive algumas promoções como SU. Quando o Foursquare foi dividido eu desanimei e acabei me afastando das edições e perdi muito o interesse pelo app. Hoje eu uso exporadicamente.

Gostaria de aprender as regras para edição no waze e poder contribuir para melhorar essa comunidade.
Grande abraço.
Opa... BINGO... comigo aconteceu o mesmo qto ao 4SQ x Swarm(?)... :-(
Agora faço check-in direto no Facebook... e só uso o 4SQ na Web pra pesquisar as DICAS de locais... pq, pra mim, ficou totalmente sem sentido (e sem espaço no celular) precisar 2 APP distintos do "mesmo"(?) produto... e ainda parou de compartilhar os check-ins no FB...
Devem ter perdido muiiiiitos usuários... e era muiiiiiito bom antes... :-(
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
Morais69spbr » 2014-07-18 Fri 20:17 wrote:Que tal todos novatos aproveitarem para atualizar, no Painel de Controle (além da "Assinatura"), o campo LOCATION (Localidade) com a Cidade principal (e BAIRRO se for de grande cidade como p. ex. Rio, Sampa, BH, etc) ? :mrgreen:
Ex: Brooklin Novo, São Paulo, SP

:arrow: ucp.php?i=profile&mode=profile_info

Aqui nas msg (ou publicações) do fórum e nas PM(msgs particulares) essa informação é exibida abaixo do nome, aí à direita... ;-)
E em alguns tópicos facilita/ajuda muito já identificar de onde é o Editor... pra saber se temos acesso ou não na área citada (permalink)... mesmo antes de abrir a solicitação no WME...
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
Bem vindo, Rony !

Não colocamos... é fixo... criamos/alteramos a "assinatura" no painel de controle e pronto... aparece em todas as publicações e msgs... ;-)

Colo aqui uma msg q publiquei há alguns dias... onde vc achará tb a opção de Assinatura... ;-)
Morais69spbr » 2014-07-18 Fri 20:17 wrote:Que tal todos novatos aproveitarem para atualizar, no Painel de Controle (além da "Assinatura"), o campo LOCATION (Localidade) com a Cidade principal (e BAIRRO se for de grande cidade como p. ex. Rio, Sampa, BH, etc) ? :mrgreen:
Ex: Brooklin Novo, São Paulo, SP

:arrow: ucp.php?i=profile&mode=profile_info

Aqui nas msg (ou publicações) do fórum e nas PM(msgs particulares) essa informação é exibida abaixo do nome, aí à direita... ;-)
E em alguns tópicos facilita/ajuda muito já identificar de onde é o Editor... pra saber se temos acesso ou não na área citada (permalink)... mesmo antes de abrir a solicitação no WME...
Veja aí na minha assinatura o link para "Iniciante ?" na edição de mapas... e outros links sobre os manuais na assinatura dos outros editores... ;-)
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
LeandroWoody75 wrote:
cido-lopes wrote:Valeu LeandroWoody75, esse link que tu me mandou é o Museu da Gula tem algo á ver com waze ? abs

Ops, devo ter mandado coisa errada, rs ...
Tem a ver com WAZE mas não com orientações para edição, rs ... :lol: :lol: :lol:
Devia estar no CTRL+C aqui, rs ... foi mal !!!
kkkkk...
Agora o Woody tá devendo uma rodada de chop até pros novatos... :mrgreen: :-P
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
PURNT wrote:Bom dia, caros amigos.

Não sou muito novo no Waze (uns dois anos), mas confesso que não o usava muito, pois uso também um Garmin Aera 500 aeronáutico/rodoviário além do GPS do carro. Como comprei um IPad Mini para usar como "prancheta de perna" na aviação, resolvi usar mais o Waze para aproveitar a tela maior. Ao intensificar o uso desse aplicativo, percebi o grande atrativo de poder influir no banco de dados do programa, além do lado social e interativo que ele proporciona. Portanto, estou me colocando à disposição dos amigos para contribuir da forma que for possível, na atualização e revisão dos dados de minha cidade, Campina Grande - PB e demais cidades que me forem solicitadas.

Um grande abraço a todos!

Ricardo César N Chaves
Bem vindo, Ricardo !

Aviação, Aeronáutico, prancheta ?
Só pedimos a gentileza de não utilizar o Waze, não ativá-lo, qdo estiver a bordo de aeronaves... ;-)
Pois além de distorcer as médias/estatísticas de velocidade das vias, criará trilhas de gps atrapalhadas... onde não existem vias.... e cruzando outras vias reais... :-O
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
Olá novos editores (e antigos tb) !

Repasso aqui o convite para a aula ao vivo, em português, sobre edição de mapa do Waze... no próximo dia 12 de Julho... 11h...

Faça sua inscrição aqui !
Recomendado para editores nível 1, 2 e 3...

Esse convite foi feito aqui e aqui... ;-)

Caso não acompanhe AINDA(?) os novos tópicos do fórum "Brasil" e do sub-fórum "Mapas e edições de mapas", sugiro que o façam: Basta ir no final da página de cada um deles, no rodapé, e clicar no link "Subscribe forum"... da última linha, com fundo azul...
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Last edited by MoraisSPbr on Sat Jul 04, 2015 12:17 am, edited 1 time in total.
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
GuilhermeNassula wrote:Boa noite, sou Guilherme Nassula, e tenho dúvidas com relação á alguns elementos da autorização de alguns locais que adicionei em minha cidade, que é de Agudos, São Paulo. Por favor, tenham paciência, pois sou novato e não sei quase de nada de edição :S, obrigado e boa noite!
Bem vindo, Guilherme !
Veja acima, no rodapé da assinatura de outros editores, os links para os Manuais de edições e outras orientações...
Além da WIKI, aqui no fórum vc encontra um tópico específico sobre LOCAIS: "Como nomear e categorizar Local"... se ainda tiver dúvidas, basta lançar lá com o botão RESPONDER no final da página... ;-)
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
Georges_Langlois wrote:Olá,

Sou de São Paulo e gostaria muito de ajudar a comunidade.
É prazeroso editar a melhorar o mapa do Waze

Tenho facilidades em editar áreas próximas a Vila Prudente e Taboão da Serra.
Ótimo !
Taboão é uma área carente de editores e precisamos mesmo de ajuda nessa área... ;-)
Leia o manual de edição e mãos à Obra...
URs tem de monte... rs

Rod_Ces wrote:Meu nome é Rodolfo, moro na Região de Campinas, viajo bastante pelo Estado de São Paulo, Zona da Mata e Sul de Minas. Também sou moderador do MAPARADAR.

Já uso o Waze há cerca de um ano, mas somente há alguns dias me interessei pela ferramenta de edição e F.... já estou viciado. Já li o Guia rapido de edição, manual de edição, Manual do Usuário,
Manual de Edição e o Manual de Como Categorizar Vias.

Mesmo quando não tenho algo novo a acrescentar, tenho feito muitos ajustes finos, tomando por base a camada do Googlemaps e as imagens do Street View.

Espero poder colaborar bastante com este projeto.

Forte abraço a todos.
Rodolfo,

só cuidado ao alinhar as vias... pra isso deve-se ativar a camada GPS e não a de satélite !
As imagens de satélites frequentemente estão pouco ou muito desalinhadas, fora das coordenadas... então vale mesmo é a trilha gps dos wazers utilizando o app... ;-)
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)