Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by pedrottic
RomuloBarrosPI wrote:
RONYNAESTRADA wrote:
Tchelow wrote:Bom dia Pessoal,

Terminei de traduzir o Guia Rápido de Edição de Mapas que é leitura obrigatória para os iniciantes e de grande ajuda para os veteranos relembrarem os atalhos do teclado :D .
O Guia Rápido de Edição de Mapas pode ser acessado por este link.

Qualquer dúvida, erro ou correção necessária fiquem a vontade em me informar ou corrigir.

Abraços,
Valeu mesmo por traduzir o Manual de edição de Mapas. Parabéns ao trabalho e esforço.[emoji106]

Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk
Olá, como posso ajudar a traduzir outras páginas, como aquelas seguidas do texto "link em inglês"?
Rômulo, como estamos em processo de mudança na wiki, demos uma pausa nas traduções. Quando retomarmos avisamos. Obrigado pela disponibilidade e boas edições!

Abraço!
pedrottic
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1280
Has thanked: 370 times
Been thanked: 998 times
Send a message
https://www.waze.com/forum/images/ranks ... _Badge.png https://s.waze.tools/s0500.png
Carlos Pedrotti
Retired Global Champ and Country Manager
Brazil

Post by plautzh
Tchelow wrote:Bom dia Pessoal,

Terminei de traduzir o Guia Rápido de Edição de Mapas que é leitura obrigatória para os iniciantes e de grande ajuda para os veteranos relembrarem os atalhos do teclado :D .
O Guia Rápido de Edição de Mapas pode ser acessado por este link.

Qualquer dúvida, erro ou correção necessária fiquem a vontade em me informar ou corrigir.

Abraços,
De grande ajuda.. obrigado
plautzh
Posts: 3
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by pqsul
muito bom este guia,pra ler aprender e colocar em pratica
pqsul
Posts: 6
Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by quantumjedi
antigerme wrote: rotatória não tem via cortando no meio, não faz sentido receber instruções de saia na primeira/segunda/terceira saída ali. :)
Certíssimo. O objetivo de criar um rotatória e fazer com que o Waze dê instruções corretas de rotatória. Se tem via cortando bagunça as instruções.
quantumjedi
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1055
Has thanked: 240 times
Been thanked: 449 times
Send a message

Post by Rafael-Almeida
Fala aí galera já tem um tempo que uso o Waze e to notando que a galera aqui de Sete Lagoas - MG ta meio parado no tempo... Dei uma lida aqui nos tutoriais de edição e já fiz uma primeira mudança :P , espero contar com a ajuda da galera pra me dar uma moral quando precisar....
Rafael-Almeida
Posts: 12
Send a message

Post by Rafael-Almeida
Recebi sim, Obrigado pela resposta... sou muito interessado nessas "novas" tecnologias, antes estava dando uns erros e não estava conseguindo salvar as modificações que fazia, mais hoje consegui e ficou legal..... até pensei que precisava ser gerente de area pra conseguir salva-las, mas como em todo lugar precisa conquista-la... hehehe
Rafael-Almeida
Posts: 12
Send a message

Post by rafaeloakRJ
Olá pessoal!

Sou bem novo aqui. Comecei a editar mapas ontem. É bem confuso no começo mas aos poucos dá pra se achar.

Estou com um pouco de dificuldade em entender alguns termos. Outra dificuldade é saber o que alguns ícones significam, por exemplo, quando eu ativo "PONTOS GPS" para serem exibidos no mapa eu sei que isso significa que são usuários que passaram por esta área mas o que eu não entendi são as cores das setinhas. O que cada cor significa?


Existe algum manual para entender estes?

Obrigado pela atenção! :)
rafaeloakRJ
Posts: 3
Send a message

Post by rafaeloakRJ
Obrigado pessoal! Esse link é bastante útil.
Vou ler tudo a contribuir bastante para melhoria dos mapas! :)
valginhak wrote:
ericdanieldavid wrote:
rafaeloakRJ wrote:Olá pessoal!

Sou bem novo aqui. Comecei a editar mapas ontem. É bem confuso no começo mas aos poucos dá pra se achar.

Estou com um pouco de dificuldade em entender alguns termos. Outra dificuldade é saber o que alguns ícones significam, por exemplo, quando eu ativo "PONTOS GPS" para serem exibidos no mapa eu sei que isso significa que são usuários que passaram por esta área mas o que eu não entendi são as cores das setinhas. O que cada cor significa?


Existe algum manual para entender estes?

Obrigado pela atenção! :)
Cada cor é um sentido/direção meu rei. :-)

https://wazeopedia.waze.com/wiki/Brazil ... Pontos_GPS
Éric, não consegui abrir a página com o link, e tem a ver com o parenteses no final.

Agora alguém me dá uma dica, porque o bendito ")" fica de fora quando copia-se o link, observe que ao invés de azul, está preto, e com isso quebra o link.

Assim funciona:
Wazeopedia

Assim não funciona:
https://wazeopedia.waze.com/wiki/Brazil ... apas_(WME)
rafaeloakRJ
Posts: 3
Send a message

Post by reginamaga
Neste mês de julho por exemplo elas estão acontecendo diariamente.



Enviado via Tapatalk
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira

Post by reginamaga
luizCaggiano wrote:Srs,
Não sei se estou no tópico certo para esta dúvida, ou se teria q criar novo tópico, me desculpem.

Observo no map vários reports de erro de usuários, erro geral - semáforo - Mandei msg solicitando maiores informações etc e tal, mas não encontrei no report o nome do wazer que criou.
A dúvida é: não tem como saber o nome? Pergunto isso, pq vi vários reports iguais em campinas e não havia marca da rota do usuário. Dai seria interessante saber se é a mesma pessoa que gera os reports de forma inconsequente (acredito q para gerar pontos) pq seria mais fácil eliminar como não identificado.

Penso que já deve existir algum tópico onde isto foi debatido, mas não encontrei.

Vou esperar mais alguns dias para ver se o user responde alguma coisa.

Grato
Luiz Caggiano
Oi Luiz,
seja bem-vindo.
Por questões de privacidade não tem como saber quem foi que gerou o report.
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira