https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by eddysanthos
Meus amigos será que é só no meu PC que a barra de menu na página principal Waze aparece o Carpool atropelando o nome de usuário que fez o login?
eddysanthos
Posts: 96
Has thanked: 396 times
Been thanked: 83 times
Send a message

Wiki: Leia-me primeiro!
# Único Editor Radialista do Mundo #
Waze Forum | Mapa Oficial da Bahia

Post by eddysanthos
Mesmo usando a página em Inglês ele não fica totalmente em cima, mas cola :CARPOOLhi eddysanthos
eddysanthos
Posts: 96
Has thanked: 396 times
Been thanked: 83 times
Send a message

Wiki: Leia-me primeiro!
# Único Editor Radialista do Mundo #
Waze Forum | Mapa Oficial da Bahia

Post by eddysanthos
ahhhh ele voltou... o painel querido Obrigado EDU :P
eddysanthos
Posts: 96
Has thanked: 396 times
Been thanked: 83 times
Send a message

Wiki: Leia-me primeiro!
# Único Editor Radialista do Mundo #
Waze Forum | Mapa Oficial da Bahia

Post by Edmarw
Ótima ferramenta, vai me auxiliar bastante!!
Edmarw
Posts: 5
Has thanked: 2 times
Been thanked: 5 times
Send a message

Post by Edu_LG
Sim, voltou. Criei um usuário novo e temporário (enquanto o meu está com problemas) e ele está fazendo a varredura. ;)

Eduardo
Edu_LG
Posts: 1
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by edulg
Pessoal,

Como toda a discussão surgida durante a troca de prazos para atendimento de URs e com o "script do AG" enviando mensagens iniciais cujos avisos de respostas iam para o limbo, desenvolvi uma aplicação para varrer o mapa do RS à procura dessas URs perdidas e permitir que os editores daqui pudessem atendê-las. A ideia era ser usado enquanto não temos o tão esperado Feed.

Com o feedback positivo que tive dos editores aqui do RS resolvi não ser egoísta e disponibilizar a consulta para todos, expandindo a varredura para todo o Brasil e aproveitando no processo para acrescentar em cada UR a informação do estado e região onde ela se encontra (informação que pode ser útil nos estados onde a descentralização já está em andamento).

O acesso é pelo endereço http://painel.wazebrasil.com/

As informações são atualizadas a cada 3h e os limites de cada região são os definidos pelo IBGE nestes arquivos.

Caso seja útil para alguém, sintam-se à vontade para usar junto aos editores do(s) seu(s) estado(s)!

Código de cores utilizado para informar o "tempo de vida" do comentário/UR/MP/PU:
Verde: menos de 48h
Amarelo: entre 48h e 7 dias
Vermelho: 7 dias ou mais
edulg
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 653
Has thanked: 13 times
Been thanked: 47 times
Send a message
Last edited by edulg on Wed Jan 25, 2017 8:12 pm, edited 1 time in total.
Reason: Corrigido link para os arquivos no IBGE.

Post by edulg
O painel normalmente é atualizado a cada hora, porém desde quinta-feira (10/12) os servidores do Waze estão enfrentando alguns problemas e por este motivo bloqueiam conexões com mais frequência, afetando os nossos scripts de atualização.

Mesmo com frequência reduzida (as atualizações estão agendadas para uma a cada 3 horas) e dando uma pausa entre cada solicitação ao servidor em alguns períodos não conseguimos atualizar o painel, razão pela qual ele parece "parado".

Olhei agora e vi que a última atualização de URs e MPs foi no dia 12. Neste momento disparei uma atualização manual, espero que logo tenhamos dados mais atualizados.

Obrigado pela compreensão! :D
edulg
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 653
Has thanked: 13 times
Been thanked: 47 times
Send a message

Post by edulg
fred-porto wrote:Eduardo,

Você fez alguma alteração recente no painel? estou observando que os links dos PUs e URs agora estão com o endereço do link do edito em PT-BR. Gostaria de pedir que retornasse ao modelo anterior.

O motivo é que prefiro usar o editor em inglês e colocando o endereço https://www.waze.com/pt-BR/editor/?zoom=5 XXXXXX faz com que a página abra em português... Mas se o endereço não tiver o pt-BR no link, não atrapalha ninguém...

Ou seja, sem o pt-br, quem usa em portugues, vai continuar abrindo em portugues. Quem usa em inglês, como eu , continuará abrindo em inglês....

Obrigado,

Fred.
Fred,
Os links sempre tiveram o pt_BR incluso desde que criei a ferramenta, mas não vejo problema em alterar esta opção visto que o relatado por você faz sentido, quem estiver usando em português continuará abrindo o WME em português e quem quiser em inglês verá em inglês.

Abraço!


Enviado via Tapatalk
edulg
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 653
Has thanked: 13 times
Been thanked: 47 times
Send a message

Post by edulg
antigerme wrote:Se tirar o pt-BR o WME vai dar reload em cada link para recarregar a página em pt-BR.

Agora não seria a mesma coisa? Se tiver pt-BR e a pessoa prefere em EN o WME não deveria recarregar a página?
Ah, mas é só uma piscadinha na tela! [emoji12]

Acredito que funcione assim:
se o link não vem com o parâmetro de localização: procura nos cookies para ver se o usuário tem alguma preferência e se tiver carrega a linguagem preferida.
se o link vem com o parâmetro: vai direto para a linguagem informada.

Mas vou estudar a possibilidade de permitir que o usuário do painel selecione sua linguagem preferida e até mesmo se quer usar o editor normal ou o beta e assim montar a URL de acordo com o gosto do freguês. [emoji6]


Enviado via Tapatalk
edulg
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 653
Has thanked: 13 times
Been thanked: 47 times
Send a message

Post by edulg
Pessoal,

Como alguns já notaram, temos uma nova "cara" para o painel. Fiz esta alteração para unificar o layout já aplicado aos painéis do México e Colômbia (pronto, @reginamaga, não precisa mais ficar com ciúmes! :mrgreen: ).

Além da mudança visual, foi acrescentada uma funcionalidade (disponível no rodapé da página) para que vocês configurem como querem seus links, se pelo editor beta ou padrão, e a linguagem preferencial. Importante: a configuração só vale para o navegador utilizado no momento, sendo necessário repetí-la em cada navegador/computador utilizado.

Este recurso é exclusivo do painel brasileiro, pelo menos por enquanto!

Boas edições! :D
edulg
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 653
Has thanked: 13 times
Been thanked: 47 times
Send a message