Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.
Post by tadeu_fonseca
Repetindo o que disse no bar, essa comunidade tá ficando um porre. Muitos chorões, intocáveis, arrogantes, prepotentes, lutando pra ver quem tem o ego maior.
tadeu_fonseca
Area Manager
Area Manager
Has thanked: 143 times
Been thanked: 101 times
Tadeu Fonseca
Area Manager de Piraju/SP e Salto de Pirapora/SP

Post by TradYussef
Oi amigos,
Resido em Jundiaí e tenho me empenhado em atualizar os postos de combustíveis para que possam fornecer aos amigos usuários informações fidedignas e completas. Desde 2013, podem acreditar, parei em (quase) todos os postos entre Campinas e São Paulo e peguei cartão de visita ou uma NF com os dados para atualização no mapa. Vcs devem lembrar, naquela época não tinha a comodidade de hoje de se por uma foto da fachada ou atualizar o local diretamente no app.
Confesso que desanimei de fazer isso, pois tinha sempre alguém que mudava uma informação que havia colocado, inclusive os preços dos combustíveis.
Há um mes, resolvi voltar a editar essas informações e tenho feito isso direto, inclusive em São Paulo.
Aproveitei minhas idas para a capital nesse Carnaval e repassei para o mapa as informações dos postos de combustíveis da Av. Sto Amaro e da Av. Joao Dias ,pois tenho o cartão e NF de todos eles.
Ajustei dados e áreas... Para minha perplexidade, numa dessas atualizações (hoje) fui bloqueado no app, "por denúncia de usuários", me impedindo de fazer tais atualizações e não achei o local onde me defender dessa acusação injusta.
Podem me ajudar de como resolvo essa situação?
Grato
Abs
Trad
TradYussef
Has thanked: 104 times
Been thanked: 53 times

Post by rodokart
Bom pessoal, então vai a minha deixa aí também. Acho importante, muito importante, que os mais entendidos e experientes por aqui reflitam o seguinte: cada pessoa tem seu tempo pra aprender, uns mais rápidos, que pegam todo manual de cabo a rabo da noite pro dia, (aquele tem tempo pra ler todo fórum), e outros que demoram 4 anos pra aprender alguma coisa, (aqueles que quase não tem tempo pra entrar no fórum), e Isso é assim na vida lá fora. O editor que aprendeu rápido, não pode achar que todos são iguais a ele. Resumindo, paciência e humildade sempre, sempre,sempre,sempre... se não vai desanimar todo mundo. E acho que isso deve ser passado pra frente, aí vai ficar um ambiente prazeroso.
rodokart
Beta tester
Beta tester
Has thanked: 146 times
Been thanked: 100 times

Post by rodokart
resmota wrote:Eu acredito que paciência pra ensinar a maioria dos editores experientes tem.
O q acontece é que tem editor novato que, sem ler os manuais, sai editando errado e acha ruim ser corrigido.
humm, concordo mais ou menos. Acho interessante ser enérgico com esses tipos de editores, mas a gente sabe que nem sempre é assim. Mesmo sendo a minoria que não tem paciência e humildade, isso serve pra que eles também reflitam. A médio e longo prazo, isso desanima muitas pessoas.
rodokart
Beta tester
Beta tester
Has thanked: 146 times
Been thanked: 100 times

Post by TradYussef
gpgriss wrote:
humm, concordo mais ou menos. Acho interessante ser enérgico com esses tipos de editores, mas a gente sabe que nem sempre é assim. Mesmo sendo a minoria que não tem paciência e humildade, isso serve pra que eles também reflitam. A médio e longo prazo, isso desanima muitas pessoas.

Verdade... mas o que desanima mesmo é vc acertar um local, colocar todas as informações corretas e dois dias depois um "espírito de porco" edita e muda o que estava certo, pq ele acha sem ter certeza!
:lol: :lol: :lol:
TradYussef

Post by TradYussef
Péra... Péra... Péra...

Rodrigo,
Me referia aos "espíritos de porco" aos usuários que querem ganhar apenas pontuação, sem se preocuparem em melhorias fidedignas no mapa e colocar alertas verdadeiros no trajetos deles.
Hoje por exemplo, fiquei muito p* da vida na Rod. dos Bandeirantes, que em cada menos de 1 Km, de Sumaré para Jundiaí, havia um alerta de perigo no acostamento por veículo parado. Parei de contar atos deles avisei que não havia nada disso, no décimo terceiro... desculpem, mas pqp!
Só faltou dizer que havia "buraco na via"... até informar polícia nos postos policiais tem cara que informa... Rodo 120Km por dia e haja paciência pra tanto informe inútil!
TradYussef

Post by TradYussef
Ahhh.. e mais: Verdão sempre!!!! to contigo Rodrigo e não abro! Dá-lhe porco!
TradYussef

Post by TradYussef
resmota wrote:
RBRapha wrote:Entendi que o Marco quer sugerir ao Waze (aos programadores) a inclusão de mais um combustível, que seria "gasolina aditivada" (Podium, Premium, Super, etc. dependendo da bandeira).
Bem, aqui é o tópico de críticas e sugestões para os Champs brasileiros. O de pedidos de novos recursos no aplicativo é aqui (em inglês).

Não sei se é um recurso viável porque pode ser que ofertar 2 tipos de gasolina seja uma característica do Brasil e mais um ou outro país e principalmente porque teríamos então que adicionar também outro campo pro diesel (comum e S-10), talvez pro álcool aditivado, gás-natural etc. Mas quem vai avaliar a viabilidade são os programadores, não eu. Particularmente, eu gostaria muito de ter o preço dos dois tipos de gasolina no Waze.

Abraços,
RBRapha
Atualmente o Waze trabalha com 4 combustíveis: Gasolina Comum, Gaoslina Aditivada, Etanol e Diesel.

Seu desejo foi realizado :mrgreen:
Boa noite...
Não sei se valeria a pena adicionar gasolina podium ou outra especial de outra bandeira..
Talvez fosse mais interessante adicionar se a GS vende ou não GNV (gás natural veicular), pois isso sim poderia ajudar muitos usuários que usam esse tipo de combustível.

Trad
TradYussef

Post by TradYussef
Pessoal.. tenho uma sugestão para uma reflexão.

O assunto é BORRACHARIA.

Lancei esse tema hoje entre alguns amigos no nosso treinamento do Mapathon em São Paulo e achamos que valeria se discutir a esse respeito.
Não seria interessante de se add esse tipo de serviço para se marcar no mapa? Afinal a nossa comunidade gira em torno do deslocamento com um veículo e consequentemente "usa pneus"... Na categoria Centro Automotivo, temos GS, estacionamento, lava jato, etc, mas não tem uma sub-classe específica. Isso poderia ajudar muitos usuários.
O que acham da idéia de se add uma sub-classe "borracharia" em Centro Automotivo?
Trad
TradYussef

Post by resmota
Temos um tópico falando e temos a wiki falando q o cara pode fazer a solicitação à partir de determinado ponto. Citando a wiki, inclusive:
"Para esse tipo de acesso será avaliada pelos Champs Brasileiros a qualidade de suas edições bem como a sua participação atual e futura na comunidade Waze Brasileira."

Mas essa é uma decisão do grupo de champs.

Abraços
resmota
Area Manager
Area Manager
Has thanked: 848 times
Been thanked: 1943 times