Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by eletrimark
Fepol wrote:
eletrimark wrote:Bueno, o tapejara tem una duda,tem como mandar PM ou DM a um wazer explicando o porque da bagaça dele ter sido recusada, e mandar os links de como ele deve proceder pra fazer a coisa certa.

O Waze já manda uma mensagem pro usuário..
antigerme wrote: Não é para ter pena para recusar PU, ao recusar o usuário recebe uma mensagem de como fazer bons relatos de PU - melhores práticas. Ao recusar estamos ensinando como fazer PU corretamente, limpamos o lixo e ganhamos em qualidade. Abaixo o link e um CTRL+C/V da mensagem que é enviada para o usuário

https://support.google.com/waze/answer/ ... 4&hl=pt-BR
Melhores práticas para fotos

Siga as orientações abaixo para adicionar locais no mapa do Waze e, por favor, saiba que cada imagem enviada passa por um processo de aprovação da comunidade.

Se você tem perguntas específicas sobre orientações da comunidade para fotos ou suas preferências, verifique o seu fórum da comunidade local ou a Página wiki da comunidade.

Orientações para aprovação de fotos dos locais
1. Imagens devem ser nítidas. Imagens tremidas, escuras e sobrepostas provavelmente não serão aprovadas.
2. As imagens deverão mostrar apenas o local associado e não vários locais numa mesma imagem (i.e. - mesma imagem enviada para vários locais de um centro comercial).
3. Quanto mais informação, melhor! A prioridade é mostrar aos Wazers como é o local por fora. Imagens do interior, de comidas de um restaurante, horários das aulas de uma academia podem ser aprovadas pela comunidade se elas agregam valor ao local.

Uma imagem NÃO será aprovada pela sua comunidade se:
1. Estiver borrada, escura ou sobreposta.
2. Placas do carros completamente legíveis.
3. Mostrar nitidamente o rosto de alguém.
4. Mostrar ruas indeterminadas ou vários locais que não se associam ao local específico.
5. Já tiver uma imagem semelhante aprovada.
6. Apresentar conteúdo inapropriado.
[/hide]
Abraços
Grato fepol, ma yo soy un cavalo,li e num tinha entendido isso. vlws
eletrimark
Beta tester
Beta tester
Posts: 569
Has thanked: 1052 times
Been thanked: 209 times
Send a message

Post by eletrimark
Buenas, parece que isso no está funcionando,pois tem editor IvI1 criando e atualizando POIs esse é só um exemplo
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... 7.15127166
Ou yo no entendeu essa alteração das regras
eletrimark
Beta tester
Beta tester
Posts: 569
Has thanked: 1052 times
Been thanked: 209 times
Send a message

Post by eletrimark
biuick84 wrote:
marcosb61 wrote:Buenas, parece que isso no está funcionando,pois tem editor IvI1 criando e atualizando POIs esse é só um exemplo
https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... 7.15127166
Ou yo no entendeu essa alteração das regras
Hola meu amigo, não vejo problemas!

No tópico de novas restrições, não fala nada sobre restrições de criação de place.

Esse colega criou um place pelo editor, mas como ainda não é trusted, caiu para moderação, eu vejo como normal!
Bueno,só que o seguinte esse POI no pedia aprovação, ademais pra yo no aparecia isso antes do editor atualizar,pondo as info. faltantes,ou yo tá loko
Un Abrazo
esse é outro caso parecido não pede aprovação
eletrimark
Beta tester
Beta tester
Posts: 569
Has thanked: 1052 times
Been thanked: 209 times
Send a message

Post by ericdanieldavid
Stochiero wrote: AG, sei que você vai falar disso aqui neste post mas só pra reforçar: Uma das falhas que veja acontecer muito com até editores mais experientes e que já comentamos, é sobre o "aproveitamento" de dados ou foto de um place em vias de ser moderado. O editor cria um place com "quase tudo certo", faltando apenas o endereço por exemplo, e o moderador aprova pra não ter que desenhar e digitar tudo de novo, ou não perder a bela foto tirada. Pronto, menos um place para que aquele editor se torne confiável e sempre crie/aprove places faltando algo.
Tenho brincado bastante de place ultimamente.... tem muitos muitos opss de editor, acho que nesse caso é só mentorar, não é o maior problema Dany. Mas usuário, meu amiigooooo o negócio é cretino, muita foto da rua (não da fachada, mas da rua mesmo).

A iniciativa pra mim é válida, pra derrubar usuário nem tanto editor.
ericdanieldavid
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 2158
Has thanked: 664 times
Been thanked: 704 times
Send a message

Post by ErivertonMartins
quantumjedi wrote:
anjim wrote:Agora fiquei confuso. Aprova H S B C ou HSBC?
A separação das letras foi apenas para mostrar como se lê o nome. É HSBC.
Só para constar.. a partir do dia 08/10/2016 todas as agencias do HSBC serão alteradas para Bradesco.

Assim todos os places HSBC terão que ser atualizados.

HSBC para Bradesco
ErivertonMartins
State Manager
State Manager
Posts: 278
Has thanked: 232 times
Been thanked: 136 times
Send a message

Post by ErivertonMartins
Prezados!
Estou atualizado e inserindo uma série de novos places onde o telefone de contato é do tipo "0800" os chamados "Não Geográficos". Diferença entre os números não geográficos.
Na wiki sobre o tema Abas Mais Informções só temos o exemplo e recomendação do padrão dos números de telefone "comuns" e para de celular. Padrão na wiki: (00) 0000-0000 ou (00) 00000-0000.

A dúvida é: pode-se adicionar estes números não geográficos no formato 0800xxxxxxx?
Se sim, qual padrão usar:
a) 0800-xxx-xxxx
b) 0800 xxx xxxx
c) 0800xxxxxxx

Procurei pelo fórum mas não achei nenhuma referência ou recomendação.
ErivertonMartins
State Manager
State Manager
Posts: 278
Has thanked: 232 times
Been thanked: 136 times
Send a message

Post by ErivertonMartins
antigerme wrote:
Acho que para nós editores, a opção A fica mais bonitinha. :lol:
:lol:
Já que a opção "A" fica mais "bonitinha" podemos adotar como padrão então....
Seria interessante adicionar na Wiki também!
Quem pode fazer isto?
ErivertonMartins
State Manager
State Manager
Posts: 278
Has thanked: 232 times
Been thanked: 136 times
Send a message

Post by ErsonSergio
danielborges93 wrote:Pois é, eu até entendo, mas muitas vezes deixei de tirar fotos da faixada do local porque tinham carros estacionados na frente (iam aparecer nitidamente as placas). Se o algoritmo pudesse borrar isso já seria uma ajuda pra evitar fotos inadequadas ou várias recusas.
Então, vejo assim. Em relação as pessoas eu fico calado porque da para esperar alguém passar ou sair da frente do place para tirar a foto.

Mas as placas de carro é complicado. Porque se eu estou indo ao local ele está aberto e se está aberto outras pessoas também vão está lá . E muitas vezes pra evitar as placas dos carros acontece isso:
antigerme wrote:Foto é da fachada do prédio, não a logomarca, não o outdoor, não "de bandinha/lado", não foto torta, não.
e sempre serão recusadas.

Então pra poder tirar uma foto do local sem carros na frente é preciso ir sem ter ninguém, provavelmente quando estiver fechada. rsrs, :lol:

Deixo minha opinião, valeu !

Abraço a todos. ;)
ErsonSergio
Country Manager
Country Manager
Posts: 903
Has thanked: 619 times
Been thanked: 333 times
Send a message
Erson Sérgio

Post by FabioPcPiracicaba
Já é um começo, porém eu acho que usuário level 1 precisa de aprovação sempre, só se tornar confiável ao subir de level.

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
FabioPcPiracicaba
Posts: 54
Been thanked: 17 times
Send a message
FabiopcPiracicaba
AM - Piracicaba-SP
https://sign.waze.tools/images/signatur ... -small.png

Post by Fabricio-Lourencao
Boa... apoiado!!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Fabricio-Lourencao
Area Manager
Area Manager
Posts: 36
Has thanked: 9 times
Been thanked: 7 times
Send a message