Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by rodokart
lxwr wrote:Olá a todos,
Li que há "dados estatísticos da via".
Editar as abreviaturas e prefixos de ruas, ou corrigir nomes, bagunçam tais dados? (nem toco no tipo, sentido, etc)
Onde vejo "Rua", altero para "R.", "Doutor" para "Dr." etc, como está no manual/categorizar e nomear vias.
Se sim, já deixo o mea culpa. :shock:
Olá lxwr, alterar tipo de via, nomes, mudar sentido, mexer em numeração etc, não altera em nada os dados recolhidos, dados que são recolhidos com o passar do tempo, com vários wazers passando pelo local, tipo velocidade média etc. O que apaga isso é você fazer um refresh, deletar a via e fazer de novo. Por isso na hora de editar dê preferência a não apagar o segmento e sim editar a já existente. Dê uma lida no manual de edição em "melhores práticas ". https://wiki.waze.com/wiki/Manual_de_edição

Enviado do meu Xperia usando Tapatalk
rodokart
Beta tester
Beta tester
Posts: 293
Has thanked: 149 times
Been thanked: 101 times
Send a message

Post by rodokart
Morais69spbr wrote:Barão,
isso é real, ou apenas invenção e especulação dos gringos, já q pareceu ser da Wiki dos americanos... ?

Se for assim, então como fica qdo eliminamos nós desnecessários ?
Se precisa alongar a via... e criar um novo segmento... em algum momento alguém poderá excluirá o nó desnecessário... ? :-O
Ainda não tinha lido nada sobre isso.... e fujo dos textos em inglês (preguiça!!!)... :D
Morais, ao invés de nós, não seria segmentos adjacentes? Acho que os nós não influenciaram em nada se retirados, afinal a via já existe você só estaria eliminando um excesso e arrumando a geometria do segmento. Agora, juntando dois segmentos adjacentes, aí sim pode gerar uma questão.??? Um segmento de 20 metros se unificaria com um de 80, tornando-se apenas um de 100.? Isso influenciaria no velocidade?. [emoji48]
rodokart
Beta tester
Beta tester
Posts: 293
Has thanked: 149 times
Been thanked: 101 times
Send a message

Post by RogerioAduciMartins
Bom dia Galera!
Estou começando no Waze e fiz algumas edições. Quero dar umas voltas pelo interior da minha regisão onde já vi que não tem as estradas. Mas aonde irei , ocorrerão várias falhas de acesso a rede de dados .
Nesse caso a pavimentação não funcionará?
Verifiquei nas minhas rotas efetuadas que nem todo o trajeto fica registrado, pois a sinal cai muito aqui na região......
De resto , parabêns pela envolvimento da comunidade !!!!
RogerioAduciMartins
Posts: 2
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by roggia
Show de bola, ficou muito bom

Sei que é uma informação não muito importante para nós brasileiros, mas eu adicionaria o seguinte no teu manual, o servidor para quem quiser editar Israel:

http://www.waze.co.il/dashboard

eu ia adicionar mas não sei direito as regras de edição e para evitar algum problema passo por aqui essa informação.

abs

Roggia
roggia
Posts: 58
Has thanked: 14 times
Been thanked: 18 times
Send a message

Post by RomuloBarrosPI
RONYNAESTRADA wrote:
Tchelow wrote:Bom dia Pessoal,

Terminei de traduzir o Guia Rápido de Edição de Mapas que é leitura obrigatória para os iniciantes e de grande ajuda para os veteranos relembrarem os atalhos do teclado :D .
O Guia Rápido de Edição de Mapas pode ser acessado por este link.

Qualquer dúvida, erro ou correção necessária fiquem a vontade em me informar ou corrigir.

Abraços,
Valeu mesmo por traduzir o Manual de edição de Mapas. Parabéns ao trabalho e esforço.[emoji106]

Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk
Olá, como posso ajudar a traduzir outras páginas, como aquelas seguidas do texto "link em inglês"?
RomuloBarrosPI
Posts: 72
Has thanked: 46 times
Been thanked: 46 times
Send a message

Post by ronaldsvale
Tchelow wrote:Bom dia Pessoal,

Terminei de traduzir o Guia Rápido de Edição de Mapas que é leitura obrigatória para os iniciantes e de grande ajuda para os veteranos relembrarem os atalhos do teclado :D .
O Guia Rápido de Edição de Mapas pode ser acessado por este link.

Qualquer dúvida, erro ou correção necessária fiquem a vontade em me informar ou corrigir.

Abraços,
Valeu mesmo por traduzir o Manual de edição de Mapas. Parabéns ao trabalho e esforço.[emoji106]

Enviado de meu SM-G313ML usando Tapatalk
ronaldsvale
Map Editor - Level 6
Map Editor - Level 6
Posts: 997
Has thanked: 410 times
Been thanked: 436 times
Send a message

Post by RPeMS
Complementando o post do Edulg, voce pode confirmar se excluiu ou nao houve atualizacao de alguma edicao que acabou de fazer, utilizando o recurso: Enter Snapshot Mode, ao lado da barra do nome da cidade. Quando clica neste link, vc consegue visualizar o mapa, pelo WME, como esta no Livemap, ou seja, antes da ultima atualizacao e confirmar se fez a exclusao sem querer ou nao...

Abs.
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 568
Has thanked: 232 times
Been thanked: 199 times
Send a message
Rafael - Rio de Janeiro
Country Manager-BR, State Manager-RJ/ES

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!? :)
[Links Importantes]

https://s.waze.tools/c5s.pngimages/ranks/Expert_Badge.png images/ranks/CountryManager_Badge.png

Post by rrcorrea81
Olá galera,

Estou começando agora e este guia me ajudou muito.
Gostaria de agradecer ao autor do Guia e a todos que estão contribuindo,

grande abraço
Raphael
rrcorrea81
Posts: 1
Send a message

Post by SandroLacaze
Ótimo tutorial. Parabéns
SandroLacaze
Posts: 7
Send a message

Post by Squarisi7
Estou com uma duvida, se algume poder me ajudar:

Gostaria de saber quando o mapa no waze é atulizado depois q eu arrumo o mapa da minha cidade quando tempo demora para ele ir para o waze no cell?
Squarisi7
Posts: 4
Has thanked: 1 time
Send a message