Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Locked
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Por que eu não vou mais editar o mapa do Waze #OMapaTemDono

Post by
Pessoal, comecei a pouco tempo a editar o mapa do Waze, mas não foi necessário mais de um mês para que eu desistisse. O motivo, simples o mapa tem dono, pessoas com verdades absolutas que não tem capacidade de discernir entre o certo e o errado e não conhecem o conceito de trabalho comunitário.

Li toda a Wazeopedia, estava participando do Webinar e li diversos tópicos de discussão no fórum sobre diversos debates, inclusive parece que chegaram a uma boa solução no caso das marginais, com exceção a alguns zigue-zagues que ainda acontece. Contudo, mesmo eu contribuindo com alterações de qualidade na cidade de São Paulo vi por diversas vezes meu trabalho ser jogado no lixo sem a menor justificativa simplesmente porque alguém com um (4) ao lado do nome se acha melhor e mais esperto que outra pessoa com um (1).

Como sequer sou pago para ficar trabalhando por algo que será excluído mesmo estando dentro de todos os critérios para aprovação (de acordo com a Wazeopedia), ainda assim vi minhas edições sendo paulatinamente rejeitadas sem que sequer o "moderador" me enviasse uma única MP que fosse para dizer o que segundo os critérios DELE estava em desacordo. Ainda assim eu me dispus a perguntar para ele quais seriam os motivos e recebi como resposta apenas um não sei.

Para mim fica claro que um sujeito destes não faz a menor ideia do que é trabalho colaborativo e o que é comunidade, embora pareça ter certo apreço pelo comunismo.

Wargollo, já que você se acha o dono do estado de São Paulo e é incapaz de respeitar o trabalho dos outros e aceitar que outras pessoas possam ser melhores que você e mais capazes que você em solucionar problemas, agora já sei a quem responsabilizar todas as vezes que encontrar um erro no mapa.

O mapa do Waze tem dono, e o nome dele é Willian Argollo (wargollo).

POSTER_ID:17444173

1

Send a message

Post by alemenezes
Tuxnator eu aprovei algumas ediçoes suas assim como reprovei outras que estavam em desacordo. Nao acredito que o Will tenha agido como dono do mapa
alemenezes
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 1325
Has thanked: 386 times
Been thanked: 637 times
Send a message

Post by alemenezes
Cara na boa, tá todo mundo aqui querendo ajudar, pedimos ate exemplos.
Acho que vc tá meio estressado rs Toma um chá de camomila, joga um squash, faz umas flexões rs

Relaxa jovem. Como te pedimos, mostra exemplos, aqui todo mundo aprende todo dia e todo mundo aprende junto.

Agressividade nao vai te levar a lugar nenhum.
alemenezes
Waze Global Champs
Waze Global Champs
Posts: 1325
Has thanked: 386 times
Been thanked: 637 times
Send a message


Post by Amarildo_taxi_sampa
No meu conceito tudo isso não passou de um mal entendido, falo por justiça de causa...

Agora estou na rua trabalhando, mais tarde quando estiver em casa entro em mais detalhes sobre minha caminhada aqui em nossa comunidade...

Abs a tds

Amarildo

Enviado via Moto E direto de meu tx_trampo
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times
Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!

Post by Amarildo_taxi_sampa
Por que eu continuo editando o mapa do Waze..

Meu caro @tuxnator...

Parafraseando o título deste tópico, dando o meu exemplo aqui em nossa comunidade, no início como editor a gente entra com a corda toda ainda mais no meu caso como taxista aqui em Sampa, já cheguei chegando achava que sabia de tudo, e acabei colocando a carroça na frente do boi hehe....tinha editor na época que queria ver o capeta mas não queria me ver pela frente, ( pois eu fechava URs a torto e a direita, fora um monte de meleca que fiz no mapa) porém com a ajuda de editores mais experientes fui aos poucos aprendendo a editar e ajudar nossa comunidade e aos usuários do app que são a grande maioria. Gosto de ajudar por mínima que seja minha contribuição, ainda mais hoje em dia que tem sobrado pouquíssimo tempo de WME , mas como diz o ditado de grão em grão a galinha enche o papo, rsrs.

Em resumo tá todo mundo por aqui na correria do dia a dia, e na sobra de tempo colaborando com nossa comunidade.

Segue abaixo uma frase do adriansinger ,(que gosto de usar e indicar para novos editores) e o mesmo faz parte do staff do Waze e é um cara nota dez:

Cada usuário doa do seu tempo para fazer (de novo, dentro do permitido) o que quiser e quanto quiser. Para nós toda edição no mapa, por mais pequena que seja, é bem-vinda e tem um valor muito importante.

Forte abraço a tds e vida que segue.

Amarildo ;)
Amarildo_taxi_sampa
Map Raider
Map Raider
Posts: 1234
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1055 times
Send a message
Amarildo
Novo na edição de Mapas? Veja:Galeria de Links Importantes!
Gostou? De um jóinha lá em cima!


Post by antigerme
Tux,

Antes de tudo, todos cometem "ops" e é normal outro editor chegar e corrigir, esse é o dia-a-dia dos editores. Eu mesmo pego muitos PUs seus e alguns reprovo tranquilo.
:)

Agora realmente estas edições que o Argolo removeu todos fariam a mesma coisa. Desculpe!
Screenshot_20170606_133526.jpg
(93.08 KiB) Downloaded 384 times
Vias que não levam de lugar algum para lugar nenhum, que só fazem jogar o score de conectividade dos mapas para baixo, certeza que todos iriam corrigir, remover ou conectar.

Bem, agora nada justifica seu comentário desaforado "agradecendo" deixado no mapa endereçado ao Argolo, não combina com o espírito da comunidade. Ah... sim, eu vi antes de você apagar. :roll:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
tuxnator wrote:Antigerme, adicionalmente como conseguiu este print sendo que isto já não estava mais assim?
https://renatomayer.files.wordpress.com ... andera.jpg

:lol: :lol: :lol:

Pronto! Agora você já conhece um catatau de editores. Sempre quando tiver dúvidas só lançar aqui no fórum, vai se integrando com a turma. ;)

"Em todos esses anos nessa industria vital é a milésima vez que isso acontece" :mrgreen:
Existem 2 perfis de editores: os que primeiro perguntam antes e executam depois, e os que primeiro executam e depois perguntam. Os do primeiro grupo normalmente chegam em níveis altos de edição, interagem com a comunidade, participam de reuniões, conhecem o Staff do Waze; os do segundo grupo...

Sério. Todos começam devagar, perguntam, vão se inteirando e vendo o que é uma comunidade. Dúvida? Olha no link abaixo meu segundo post no fórum (2011)
viewtopic.php?f=302&t=10750&p=87782#p87782

Viu no link do post acima a diferença entre perguntar primeiro executar depois VS executar primeiro perguntar depois?

Todos estão de braços abertos para te ajudar, agora só podemos ajudar se você quiser, não temos como te forçar. Não dá para pegar no braço e ir guiando todos, são milhares de editores para poucos moderadores/mentores, a pessoa precisa mostrar que está disposta - de preferência entrando para o primeiro grupo, perguntar primeiro.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Ah... dizer que é "trabalho voluntário" não dá direito de poder fazer o que quiser. :roll:

Acho que começamos com o pé esquerdo. Bora recomeçar?

Vai trazendo aqui para o fórum as coisas que estão sendo "reprovadas" para o pessoal analisar e irmos nos ajudando. Por favor, só não faz isso de chegar acusando. :)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
tuxnator wrote:@antigerme, só não respondeu a minha pergunta. Como conseguiu a imagem antiga, e já que vc tem acesso a este nível de histórico, por que não pegou a versão mais recente e que foi apagada hoje de manhã? Já que tem este nível de acesso, por que não olha, por exemplo, as correções que fiz em nome e descrição de local que também foram reprovadas pelo wargollo?
É que eu não tenho acesso, consigo visualizar apenas o que foi parar nos mapas do App - compilado e disponível no App.
Screenshot_20170606_160310.jpg
(12.69 KiB) Downloaded 271 times
Quer um exemplo real e uma pergunta já fiz, qual o problema no estacionamento na versão mais recente que eu postei aqui? Se o estacionamento estava todo errado há anos e qualquer um corrigiria por que ninguém corrigiu e quando apareceu alguém disposto a corrigir a correção foi descartada?
Boa pergunta. Eu não vejo nenhum problema no que postou aqui no tópico, aquela imagem interligando as saídas com as entradas.
Se eu tivesse dúvida em remover uma letra que está sobrando no nome de um local eu teria perguntado, mas que dúvida eu poderia ter em corrigir "Matheus" por "Mateus"? E por que isso seria rejeitado se o segundo é o correto?
Se o correto for Mateus, então Mateus que tem que ser.
Como eu disse eu tentei perguntar para o wargollo o motivo das rejeições, mas ele não quis informar, apenas me passou o link da Wiki a qual informei a ele que já havia lido.

Vocês estão julgando as pessoas, defendendo quem conhecem em detrimento de quem não conhecem. Excluam as pessoas de seu julgamento de valor e avaliem se estas alterações que exemplifiquei estão incorretas realmente.
É normal isso, normalmente "ouvimos" melhor os conhecidos. Mas não se preocupe, "Pau que dá em Chico dá em Francisco". :lol: :lol: :lol:
Adicionalmente, eu não disse que por ser voluntário podemos fazer o que quisermos, o que disse é que não vou perder meu tempo em fazer algo que será descartado sem motivos.
tuxnator wrote:Como sequer sou pago para ficar trabalhando por algo que será excluído mesmo estando dentro de todos os critérios para aprovação (de acordo com a Wazeopedia), ainda assim vi minhas edições sendo paulatinamente rejeitadas sem que sequer o "moderador" me enviasse uma única MP que fosse para dizer o que segundo os critérios DELE estava em desacordo. Ainda assim eu me dispus a perguntar para ele quais seriam os motivos e recebi como resposta apenas um não sei.
Mas por isso que te peço, traga essas coisas para o fórum. Trazendo para o fórum o pessoal analisa, ajuda e etc.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista