Este é o espaço para a troca de idéias sobre Waze, dar e receber recomendações, sugerir melhoras do programa e todo o relacionado com o aplicativo.
Post by MoraisSPbr
caltedde wrote:Ola Turma.

Ja fazem 5 dias que nao recebo mais notificações do fórum e nem de problemas no mapa!! :? :? :(

Alguém sabe o que devo fazer, ja atualizei os meus dados de e-mail mas nada ainda !!

abraços
Comigo tá tudo normal....
e pior... ao contrário de vc, recebo notificações até de tópicos que não me inscrevi ! :-(

P. ex.: sobre vs ou tester do IOS... nem uso APPLE, lá quero saber desse tópico ?
Sempre chega notificação de novidade... vou lá conferir e está "desmarcada" a inscrição no tópico...
Pra forçar atualização, eu clico em inscrever... saio, entro... e torno e clicar na opção para cancelar a inscrição... fiz isso novamente esta semana... chatice... :-(

Ahhhh... vc já experimentou Marcar todos os tópicos (e sub-fóruns) como lidos ?
De repente apenas o tal "mandrill"(?) se perdeu nos controles de acompanhamento do seu usuário ? 8-)
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
gamasi wrote: O mesmo vale para os feriados (das 23h da véspera do feriado até às 4h do dia seguinte ao feriado).
Porém, o WAZE não está considerando (ainda) os feriados para esta permissão. Fica apenas a dica.
Voltando à vaca fria do Masi...

Esse tanto de ciclo-faixas q são ativadas tb em feriados é q matam...
Chega num cruzamento e está interditado só por conta de meia dúzia de ciclistas... :-(

Alguém sabe se já está na fila incluírem o tratamento de Feriados no waze e restrições ?
Aliás, nas restrições já podiam logo incluir + 1 check-box pra agilizar o cadastramento... :-)

Me parece algo tão simples cadastrar os feriados:
Nacionais no País... estaduais, agora q já os temos, nos Estados... e os municipais em cada cidade...
Só um pouquinho + de trampo pros lvl 5+... rs :roll: :mrgreen:
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
OlavoAG wrote:
Morais69spbr wrote:
gamasi wrote: O mesmo vale para os feriados (das 23h da véspera do feriado até às 4h do dia seguinte ao feriado).
Porém, o WAZE não está considerando (ainda) os feriados para esta permissão. Fica apenas a dica.
Voltando à vaca fria do Masi...

Esse tanto de ciclo-faixas q são ativadas tb em feriados é q matam...
Chega num cruzamento e está interditado só por conta de meia dúzia de ciclistas... :-(

Alguém sabe se já está na fila incluírem o tratamento de Feriados no waze e restrições ?
Aliás, nas restrições já podiam logo incluir + 1 check-box pra agilizar o cadastramento... :-)

Me parece algo tão simples cadastrar os feriados:
Nacionais no País... estaduais, agora q já os temos, nos Estados... e os municipais em cada cidade...
Só um pouquinho + de trampo pros lvl 5+... rs :roll: :mrgreen:
Mas não é exatamente para isso que servem as restrições? Para vc restringir num dia/horário que vc sabe que está restrito?
Ué... mas se a restrição é para Domingos e FERIADOS...
A de domingo tá tudo ok, sempre funciona...
Mas cada feriado cai num dia diferente da semana... como vc quer que façamos ? :-O

Por isso, o waze precisa abrir +1 check-box específico junto aos dias da semana nas restrições: feriado ! :-)
E depois tratar ele com base no dia corrente (+ fuso!) versus informações "previamente cadastradas" no País > Estado > Cidade !
Bem simples de implementar, basta terem (os devs) boa vontade... :-P
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
resmota wrote:
LeandroWoody75 wrote:Que tal também um alerta se a via alagada ou não quando chove acima de "x" mm de chuva forte ?
Uma boa dica - AG o que você acha ? 8-)
Estado / Cidade / Município / Bairro / Alaga ou não ?

Simples assim !!! :lol: :lol:
Quase que te ouviram, Leandro!
Agora tem alerta de alagamento ;)
Olha só...
Agora só ficou faltando mesmo o tipo Semáforo quebrado nos alertas de perigo/obra... :-)
Daí o outro wazer acima ficaria menos irritado... kkkkk
Afinal isso não bloqueia a rua, mas causa trânsito e dificuldade de travessia dependendo do cruzamento...
E em Sampa tem muito daqueles q é só chuviscar para parar de funcionar... :mrgreen:
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
resmota wrote:Tava dando uma olhada no Quiz pra ver o que precisa ser atualizado e tudo o mais e me deparei com isso:
Crio uma nova via toda certinha e com o tempo ela aparece um pouco deslocada ou com geometria diferente do que eu tinha deixado mesmo sendo eu o último a atualizá-la. O que está ocorrendo?
Vejam os vídeos do Waze.
1 - Existe um BUG no editor e deve ser relatado no fórum
2 - É o Waze consertando a geometria automaticamente baseado nos traços de GPS
3 - Problema de memória curta e não lembra da edição. :P
4 - Os desenvolvedores do Waze fizeram alguma mudança na via mas mantiveram seu nome como último a atualizar
Se eu não me engano, vi algo aqui no fórum dizendo que essa correção automática virou lenda, né?
Sim !
Foi pra mim q deram essa resposta... :-(

E tenho tido retrabalho, realinhando várias vias que eu tinha alinhado pela trilha GPS antes... e onde consta ainda o meu user como o último editor... :-O
Aparentemente atualizam não só as imagens, mas algo tb das coordenadas (ou algo parecido) e, agora, as vias não acompanham mais a atualização... ficam fora das novas posições/coordenadas...
Pode acontecer mesmo isso ????
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
gamasi wrote:
finesko wrote:Interessante mesmo. Onde é isso?
Entre Itu e Sorocaba https://www.waze.com/pt-BR/editor/?env= ... 929&zoom=7

Pode reparar, isso acontece em vários pedágios
Na Castelo ? Então qdo eu passo por aí, devo ser um dos poucos sinais perdidos no outro canto.... kkkk
wargollo wrote:Ué...
Eu não uso. :? :? :?

Acho uma baita sacanagem esses sistemas e ter que pagar "manutenção", "mensalidade", "taxa". :evil: :evil: :evil:
Somos 2 !!! ;-)
Uso bem pouco as estradas pedagiadas... a cada 20 dias ou 1 mês qdo visito o tio... e me recuso a pagar "mensalidade" mais cara q a tarifa do pedágio total da viagem...
Outro dia até cogitei em instalar um outro TAG (?), do Posto Ipiranga... q cobra uma taxa a cada "recarga"... mas ainda assim, o pobre aqui, acha q não compensa pagar quase 3 viagens pela instalação do bicho... kkkk
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
Legal esse novo SIMULADOR de rotas do Waze, hein !? :-)
É o Fred-Porto q curte estar sempre com tecnologia de ponto, não é ?
Será q já tem um desses ? kkkkk
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
Esta resposta eu achei, no mínimo, engraçada...
Eu sou o Wazer... a UR foi aberta por mim... :-P

Tem gente que se acha, até mesmo virtualmente... ou + ainda só por ser editor... ? :shock: kkkk
Acho q se mordeu pq eu questionei a pressa dele encerrar a UR como resolvida, enqto eu ainda estava investigando a duplicidade... :mrgreen:
WazeEditorBravoSorocaba.jpg
(161.33 KiB) Downloaded 639 times
Lembrei-me do caso e de publicar aqui pq chegou a resposta do Google q, misteriosa e anormalmente, aceitou meu pedido de correção... :-)
https://www.google.com.br/maps?authuser ... caba&gl=br

Code: Select all

 Sucesso
Sua edição em ESQUADRIAS ALMEIDA foi publicada. Você encontra as informações atualizadas aqui .
Agradecemos por melhorar o Google Maps. Seus conhecimentos tornam o mapa melhor e mais útil para todos.
ESQUADRIAS ALMEIDA
Rua Atanázio Soares, 2340, Sorocaba - SP, Brazil
Sua edição
O marcador do mapa foi movido.
Editado em 8 de fev de 2015 · Publicado
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
tadeu_fonseca wrote:Calma, galera! Ultimamente o que se tem visto nessa comunidade editores é uma luta incansável e risível por ego. Muito cacique pra pouco índio. Menos... Todos foram iniciantes um dia.
Eu estou calmo... sempre... ou melhor, quase sempre... :D
Coloquei aqui só pra rirmos mesmo ! ;) :mrgreen:
Afinal como se faz pra engolir a ignorância, hein ? kkkkkk
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
LeandroWoody75 wrote:
Kabong_sp wrote:Leandro, apenas um palpite, mas acho quando está essa data "contrária", quer dizer que o bloqueio fica até alguém furar. Acho.

Mestre Kabong_sp (new nick :lol: :lol: ).
Interessante isso ... é realmente um BLOQUEIO enviado pelo APP, e com a opção de VIAS INTERDITADAS nos Layers, ficou mais evidente - apareceu agora com o novo WME ... eu li neste POST.
That is a closure reported from the app, they always show that way in wme. The end day is "soft" and changes based on actual traffic on the road, to confirm it, make a modification to it in wme. Another issue with in app closures is they don't affect routing for other users unless they are reported by several wazers at the same junction. So you're always better off reporting in wme when possible.
Abs !!!
Tb tem no aviso da nova vs do WME:
viewtopic.php?f=298&t=130188
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)