Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Locked
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Nova página do Wiki, "Categorizar e nomear vias"

Post by antigerme
Prezados,

Depois de ver diversas dúvidas no forum esta saindo uma nova página do Wiki de como classificar e nomeas as vias. Ela esta sendo feita de forma direta e indiretamente, gtalk e PM do fórum, por vários AM.

Gostaria de obter sugestões, críticas e discutir qualquer ponto de discórdia neste tópico do fórum.

http://www.waze.com/wiki/index.php/Cate ... omear_vias

Não se preocupem, o link da página Brasil permanece o mesmo, sugiro uma mudança apenas se todos concordarem com a nova página. Se possível avisem o maior número de AM para olharem este tópico.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Has thanked: 1683 times
Been thanked: 8089 times

POSTER_ID:2214139

1

Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by alantiagofelipe
Tchelow wrote:Chen é um dos gerentes do Waze. Ele está aqui no Brasil esses dias com o Uri (fundador do Waze). Alguns AM conversaram com eles pessoalmente no domingo e ele nos disse que poderiamos nos candidatar a Waze Champs, mas que para aprovação também estaríamos sujeitos às regras para aprovação. Acho que, talvez, atualmente somente o antigerme tem essas credenciais! ;)

Tchelow
Snif ;-( eu também quero ...
alantiagofelipe
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by alantiagofelipe
Nunca parei pra lidar com os radares ... estava aqui vendo como tem radares reportados sem confirmação ...

Quando reportamos um radar ... já deveria ter algum modo de indicar a velocidade máxima ...
eu costumo postar em seguida a velocidade máxima como general error

estou no aguardo de mais informações sobre o andamento do tópico waze champs e dando uma conferida no email ...
alantiagofelipe
Send a message

Post by alantiagofelipe
antigerme wrote:
alantiagofelipe wrote:Quando reportamos um radar ... já deveria ter algum modo de indicar a velocidade máxima ...
eu costumo postar em seguida a velocidade máxima como general error
Eu estou preferindo assim, se não tivesse uma confirmação pela página minha cidadezinha teria radar a cada 100m.

O pessoal reporta radar a torto e a direita.
Eu tb prefiro c confirmação, mas no report tem q ter onde indicar a velocidade.

Aqui a poluição seria a mesma se o não houvesse a confirmação pelo waze map editor
alantiagofelipe
Send a message

Post by alantiagofelipe
scarlogarcia wrote: há cerca de um mês tenho deleitados radares em brasilia e Rio de janeiro.

Tenho visto que nem mesmo os AMs sabem que precisam confirmar o radar para ele entrar no cliente.

Estou adotando uma estratégia quanto aos radares. Vou postar o link aqui abaixo daqui a pouco para você poder discutir e participar também do trato com radares.

Hoje vi vc na feira do Paraguai, um carro cor de ouro. Mandei um Ping. :)

Enviado por celular.
Eu estive na feira mesmo, fui fazer companhia a uma visita do sul que queria comprar castanha de caju. Eu até gosto de dar uma passeada por lá e ver os cacarecos ... mas a minha visita tomou um garaná Jesus (que até tempo atrás também era algo nunca visto por minha pessoa) e quis voltar correndo pra casa ...

Tenho uma pergunta ... quando reportamos o Radar ... ele tenta "grudar" ele na via ou cruzamento próximo mais próximo? Enfim aguardo orientações

P.S.> Falando nisso ... alguém aqui acredita que o SINIAV ou o SIMRAV realmente vão começar a ser implantados no início de 2013?

Em resumo, o SINIAV é o chip que vai identificar a frota nacional ... e o SIMRAV aquele sistema de rasteamentro GPS que "virá" de fábrica nos veículos...
alantiagofelipe
Send a message

Post by alantiagofelipe
Estou apagando a inscrição de mensagens de tópicos do Forum Velho, e passarei a utilizar o

Board index ‹ Country (Language) Forums ‹ Brazil

Atenciosamente,
Alan.
alantiagofelipe
Send a message

Last bumped by antigerme on Sat Nov 03, 2012 3:49 am.

Post by antigerme
Acabei esquecendo. A página ainda não esta pronta, ainda falta muito trabalho a ser feito. No momento é só um esboço.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."

Post by antigerme
Um post de RufusDelta me fez atiçar a curiosidade para saber exatamente como o waze calcula as rotas e as instruções de navegação. Talvez um fluxograma no wiki ajude muito.

http://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=59&t=11308
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Send a message
Looking for a job

Post by antigerme
atilac,

Gostei da ideia, tem muita gente utilizando Highways nos locais errados.

Podemos conversar por IM? Fica mais dinânico, meu gtalk é andre(at)felicio.com.br
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Send a message
Looking for a job

Post by antigerme
luciano8080 wrote:Oi pessoal, boa iniciativa!

Recentemente adicionei uma lista de abreviaturas na página atual de categorizações para facilitar a referência, poderia adicionar a nova página (evita-se ficar abrindo aquele pdf dos correios).

Creio que seria interessante reforçar a nomeação das vias duplas com a direcionalidade (N, S, L, O) pois facilita a visualização dos alertas nos clients.

@atilac: Quanto a sugestão das vias de sp, sugiro um tópico exclusivo para nos organizarmos antes de partir para alterações no mapa.

@antigerme: não ficou claro pra mim se você esta editando sozinho a página e quer sugestões ou quer realizar uma edição colaborativa. Qual você prefere?
Luciano,

Não estou editando sozinho, tem outros AM que estão dando sugestões. Gostaria de mais sugestões e se possível colaborações diretas no Wiki.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Send a message
Last edited by antigerme on Fri May 11, 2012 10:46 pm, edited 1 time in total.
Looking for a job