Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by adriansinger
Oi comunidade.

A gente começõu a trabalhar sobre as cidades duplicadas.

Isso tem gerado que vocês não possam fazer algumas edições como mudança de Road Type ou direção das ruas.

Esse processo vai demorar alguns dias e quando a gente terminar, poderão voltar a editar normalmente.

A gente sabe que os mapas novos tem muitos problemas mas, no nível geral, são mapas muito mais completos do que tínhamos antes - cobrem muitas mais cidades do Brasil.

Obrigado pela sua paciência e pode ter certeza que quando esses problemas estem resolvidos, os mapas serão ainda melhores.

Saudações wazers!
adriansinger
Waze Team
Waze Team
Posts: 5965
Has thanked: 450 times
Been thanked: 2111 times
Send a message
Adrián Singer
Emeritus Community Manager

Post by alantiagofelipe
Realmente, depois de fazer 5 bairros inteiros de uma cidade do zero resolvem colocar o base map sem nem avisar com antecedência. Bom seria se esse procedimento estivesse melhor explicado em seus detalhes. Caso algum usuário tenha referências de como foi a implantação em outros países favor postar aqui. Ainda bem que eu imprimi os mapas disponíveis no site da prefeitura da cidade e circulei todas as inconsistências que encontrei entre ele e as outras fontes que consultei. Existem muitas divergências, nomes de ruas misturados, ruas que não existem mais, ruas de um bairro em outro. O duro é revisar, eu preferia fazer do zero, mesmo que pesasse um pouco na navegabilidade do sistema. A cidade para qual eu estava "trabalhando" era Joinville, onde nasci, e que estava com a navegabilidade péssima pelo pequeno número de usuários ativos. Já aqui em Brasília o mapa está muito bom, eu queria que eles tivessem divulgado esta estatísticas pra pelo menos todas as cidades que tem atualização pelo RSS (menos de 300 se não me engano) e não para apenas duas... ou ao menos para as capitais do país. Se o procedimento de agregação do base map fosse divulgado antecipadamente, poderíamos ter decidido ter adiantado nossas edições ou postergá-las... É uma pena que uma empresa que tem o usuário como seu principal aliado não tenha uma política mais honesta com os mesmos. Já não basta restringir a atualização do aplicativo a plataforma iPhone e android, sendo que aqui no Brasil outras plataformas ainda tem força (eu utilizo um Nokia N8 com Symbian Belle)
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by alantiagofelipe
Eu espero que seja um mapa que eu não conheça, nem da Nokia, Nem do Google. Porque os dois estão repletos de erros simples na área que estou (estava) editando...

Claro que, eu esperar isso, ou outros esperarem aquilo, não vai dar em nada. Acho que nem o animal de estimação lá de casa é tão mal tratado ... Nós conversamos com ele explicamos que vamos cortar o pelo dele porque está no verão ... ou que ele não pode fazer buraco no jardim. Dizemos quando ele vai pro banho.

E aqui? Ficamos implorando por atenção!
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by alantiagofelipe
Sei que nada podemos fazer agora, mas eu estava pensando em levar minha tia para a basílica do divino pai eterno e descobri que nem consigo traçar uma rota de Brasília a Goiânia... que decepção!
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by alantiagofelipe
hebermc wrote:
alantiagofelipe wrote:Sei que nada podemos fazer agora, mas eu estava pensando em levar minha tia para a basílica do divino pai eterno e descobri que nem consigo traçar uma rota de Brasília a Goiânia... que decepção!
O Waze no Brasil ainda está na infancia. Poucas rotas intermunicipais funcionam e muitas cidades ainda não haviam sido mapeadas.

Vamos ver o que essa "integração" vai fazer, pessoalmente prefiro ter poucos mapas a ter muitos mapas errados.
Eu apenas estava me referindo ao fato de achar a comunidade de Brasília tão ativa, e os mapas tão completos, que imaginei que já tivessem ligado a cidade a capital vizinha. Quanto as limitações do Waze, eu as conheço, assim como acredito em seu pioneirismo e nas suas possibilidades.
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by alantiagofelipe
Obrigado por replicar esta boa notícia aqui.
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by alantiagofelipe
Hoje mais cedo eu pensei em postar dizendo que inicialmente eu imaginava que o Base Map iria sair em 2 semanas mas logo em seguida já diminui minhas expectativas para 1 Mês, massssss

Será que teremos ao menos um preview até o dia 21 de Junho?

Mas trocando de assunto sou usuário novato da plataforma iOS (e estou resistindo para não falar mal pois sinto falta de algumas coisas mais técnicas, apesar da qualidade do hardware e outras firulas convenientes)

Li isso no Gizmodo.Br:

( http://www.gizmodo.com.br/wwdc-2012-as- ... correncia/ )
O maior chute nos dentes provavelmente foi no Waze, um app fantástico que usa dados de trânsito obtidos por crowdsourcing, com informações específicas em cada via, para levar você do ponto A ao ponto B o mais rápido possível. E ele acaba de ganhar um concorrente embutido no iOS 6: o próprio app Mapas, com dados sobre tráfego também obtidos por crowdsourcing.
Vamos ver como será para saber se teremos um tópico sobre isso... pois eu acho pouco possível que eu troque o Waze, já que eu prefiro sistemas multiplataforma. (Se bem que o Waze, só tem lembrado do iOS e do aNDROID ... e esqueceu o Blackberry, o Symbian, o Windows Phone...)

E claro vamos vamos lembrar de outros Prós do Waze sobre seus competidores... (e quem sabe as desvantagens também pra ver se melhoram)
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by alantiagofelipe
Apenas para comentar, eu também percebi que novos landmarks surgiram, alguns sobrepostos com os que eu já havia marcado.
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by alantiagofelipe
Estou ficando ansioso ... a internet parece que acabou pra mim depois que fiquei sem os mapas pra editar ...

Deveria haver um local aqui no forum pra bater papo com quem está logado ...
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by alantiagofelipe
Bem ... Hoje um Xaxim de Flor de Maio caiu no chão porque a corrente apodreceu ...

Como ainda estou esperando o Base Map tive que arrumar ... risos ...

Aproveitei e "descabelei a samambaia" literalmente ... estava muito feia e meti a tesoura nela pra ver se ela cresce mais bonita ... meus dotes de jardineiro não são muito bons.

Ai tédio :?

Bem ... estou tentando entrar nesse IRC ... pelo opera ... mas diz 0 salas ...

Mais tédio ...

Domingo = Segunda para o Waze?
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message