Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by antigerme
Gostaria de propor que entrássemos num acordo aqui, seguindo tanto as orientações da página do Antigerme quanto das orientações gerais da Wiki em inglês, para a categorização das principais vias de SP. Assim, os AM da cidade poderíamos ir acertando aos poucos, deixando-as com uma categorização definitiva.
Também gostaria de um consenso. :D
Minor Highways: lembrando que a opção "avoid highways" no cliente deixa até mesmo "minor highways" de fora, tenho dúvidas de se deveríamos usar dentro da cidade; caso afimativo, só usaria nos principais corredores (mas minha preferência é deixar tudo como Primary Street mesmo)
Tem muito Wazer classificando como Highways vias que não são estradas federais (BR), estaduais (SP, RJ, UF?).
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
alantiagofelipe wrote:Não concordo que uma cidade deva ser editada restrita a "Primary Streets" e "Streets".

Temos vários níveis de hierarquia para as vias no aplicativo (e na vida real principalmente) e penso que apesar de a tradução literal nos levar a evitar o uso de alguns deles devemos repensar o assunto.
Assim você inutiliza a opção "Evitar auto-estradas/Avoid Highways"
Eu sou totalmente a favor da utilização das Minor Highways dentro de cidades onde existam vias que se diferenciam pela sua importância acima das Primary Streets.
Eu pensava igual a você. Tem um post "Moderação ? Controle de vandalismo ?" que eu queria colocar as vias artérias como Highways, acabei criando uma confusão desnecessária por ter mudado as categorias. Ah... eu vi que você postou lá também. :)

Em todas as cidades que sou AM removi as Highways onde não fosse rodovia federal/estadual. Foi a melhor coisa que eu fiz, agora o Waze esta realmente me fazendo escapar dos engarrafamentos. As Highways "chupam" as melhores rotas, fornecidas pelo Waze, sempre para dentro delas fazendo o inverso da finalidade do app, fugir dos engarrafamentos.

Antes eu via no mapa que a pista estava toda engarrafada, mas o Waze continuava me jogando para dentro dela. Depois que classifiquei corretamente, Highways só nas rodovias, agora tenho excelentes rotas para escapar do trânsito, rotas de "Menor tempo" realmente excelentes.
Além do fato de a visualização ficar diferenciada no aplicativo, dando enfase a estes corredores da cidade, também melhora nos diferentes níveis de zoom onde vias de menor importância desaparecem.
Concordo plenamente quando se esta nas rodovias fora da área urbana. Dentro da cidade, onde a velocidade máxima permitida é baixa, o zoom sempre mostra as Primary Streets.

CTRL+C CTRL+V do Wiki.
No Brasil diversas rodovias (Highways) são conhecidas mais pelos nomes do que sua designação, isso causa muita confusão, fazendo rua principais (Primary Streets) serem classificadas como Highways. Se não é rodovia estadual ou federal é Primary Street.
O Waze traz como melhores rotas baseado no Crowdsourcing do estado da atual da via mais um peso de acordo com o tipo seu tipo. A classificação incorreta da via acarretara no inverso a que o Waze se destina e não trará uma melhor rota baseada na realidade atual da pista e sim melhores rotas artificiais. Trocar a classificação de uma Primary Street para Highway não fara a via andar mais rápida.


Realmente tem muita confusão pois existe diversas Highways que cruzam cidades e por muitas vezes serem mais conhecidas pelo nome, esquecem que são realmente Highways. É uma rodovia federal/estadual em área urbana, dentro da cidade, classifique como Highways. Exemplos: Marginal Pinheiros (SP-015), Marginal Tietê (SP-015), Linha Vermelha (RJ-071), Avenida Santos Dumont (BA-099), todas elas são rodovias estaduais e mesmo sendo em área urbana, devem ser classificadas como Highways.

Faça um teste, deixa as Highways apenas para as rodovias federais/estadual e me diga se gostou. Faço uma aposta com você, se depois de alterar me disse que não gostou, te pago uma rodada de chopp. Você via perceber que as melhores rotas fornecidas pelo Waze vão sair da água para o vinho ;)
Por outro lado, tenho visto muito pouco uso do "Other Drivable", especialmente eu tenho dúvidas se devo ou não indicar ruas como "Dirty Road" baseado em imagens de satélite ou em outras fontes disponíveis.
Realmente adoraria muito que todos os Wazers reportassem via app quando encontrassem um pista de terra. :mrgreen:
Não utilizo indiscriminadamente, todo material que publico é baseado em várias fontes, tenho conversado com diversas secretarias da cidade a que me dedico, tirando dúvidas históricas quando a divergências no nome e posicionamento de ruas. Tenho consciência da importância do conteúdo que estou publicando.

A maior dificuldade que tenho encontrado é quanto a restrição ou permissão das conversões de uma via para outra e o sentido das mesmas. E estou questionando a prefeitura para que disponibilize esta informação online, já que temos o aval da lei da informação. Se está informação está disponível nos sistemas da prefeitura, tem que estar disponível para toda população facilmente.
Acho preferível alterar restrições de conversão, sentidos, entre outros, apenas quando tiver "certeza". Esta "certeza" pode ser um Update Request, notícia radio/tv, alguém te contou ou até por você andar sobre a via. Trocar algo onde não conheça é muito arriscado e pode destruir diversas rotas válidas.

Em meu estado o mapa oficial é atualizadíssimo, informando até o tipo da via.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
hebermc wrote:
alantiagofelipe wrote:Não concordo que uma cidade deva ser editada restrita a "Primary Streets" e "Streets".

Temos vários níveis de hierarquia para as vias no aplicativo (e na vida real principalmente) e penso que apesar de a tradução literal nos levar a evitar o uso de alguns deles devemos repensar o assunto.
Acho que precisamos de definições mais gerais, exemplo:

Primary Street: Qualquer rua principal com duas (ou mais faixas) em um sentido ou duas (ou mais) faixas em cada sentido, com cruzamentos e sinais.
Assim você destrói diversas cidades pequenas. :)

É uma pista de bom fluxo, é Primary.
Minor Highway: Estradas de qualquer tipo (Federal, Estadual ou Municipal) com poucos sinais e cruzamentos, podendo ser dentro de cidades. Poderiamos exigir velocidade maxima de 80km/h, mas há algumas "vias expressas" com poucos sinais/cruzamentos limitadas a 60km/h.
Melhor esquecer a parte de lombadas, sinais, cruzamentos, limite de velocidade. Tem que ser bem simples e não necessitando grandes conhecimentos. De forma extremamente reduzida:

- Rodovia (federal/estadual), com uma faixa em cada sentido.
Major Highway: Rodovias intermunicipais ou interestaduais com apenas uma faixa em cada sentido, que possuem limite de velocidade de 110 Km/h.
Preferiria também esquecer a parte de velocidade, deixaria apenas:

- Rodovia (federal/estadual) com pelo menos 2 faixas em cada sentido.
Freeways: Rodovias intermunicipais ou interestaduais com mais de uma faixa em cada sentido, que possuem limite de velocidade de 110 Km/h
Freeway é apenas uma Major Highway onde todo o acesso é controlado, acessível apenas por Ramps.

Quando falo de Ramps , falo de rampas no sentido do app Waze, não segmentos de conexão. :D
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Agora fiquei curioso.

Será que esta aplicação do Base Map que esta sendo feito no Brasil via alterar o tipo de via? :shock:

Realmente estou muito curioso para saber como via ficar. :roll:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
hebermc wrote: Então pensando no uso de pesos, não podemos de um lado usar um peso para uma "Agamenon Magalhães" com 4 faixas principais e 2 faixas secundarias e do outro lado usar o mesmo peso para uma rua principal em cidade pequena com uma faixa de cada lado, só porque na cidade pequena é considerada uma "principal com bom fluxo". Em Recife temos diversas ruas de bom fluxo que estão registradas apenas como Ruas. Outro observação é que a Agamenon Magalhães não é um highway, tem muitos sinais e cruzamentos.

Tem que existir uma diferenciação entre a pista de "bom fluxo" de apenas uma faixa de cada lado e a pista de excelente fluxo de 4 faixas de cada lado.
E colocar um peso maior para a "Agamenor Magalhães" vai fazer a pista andar mais rápido?

De uma olhada no post
http://world.waze.com/forum/viewtopic.p ... 10#p177053
Você não pode generalizar "Minor Highway" como sendo Rodovia, dentro de cidades grandes há estradas que o codigo de transito designa como Via Expressa, aqui em Recife estão construindo a Via Mangue, ela vai ser uma estrada sem sinais ligando a zona norte a zona sul com saidas em rampas, mas não vai ser uma rodovia estadual ou federal. Vai ser uma via sem sinais, sem cruzamento e sem lombadas. A velocidade provavelmente vai ser limitada a 80 km/h, ou seja, não vai ser uma estrada to tipo Bandeirantes (São Paulo <-> Campinas) com limite de velocidade de 110km/s. Sei que em outras cidades grandes há pistas desse tipo dentro da cidade.
Já fez o teste de colocar Highway apenas para rodovias federais/estaduais? Você vai perceber que as opções trazidas como melhores rotas do Waze vão sair da agua para o vinho.

Se "Via Mangue" for realmente muito boa, então não há preocupação, se o transito dela for mais rápido que as outras o Waze trará como melhor rota. O problema é a melhor rota artificial.
Talvez não faça sentido para cidades pequenas, mas em cidades grandes o Waze utilizar esse tipo de estrada com um peso bem maior no calculo de rota vai diminuir bastante o tempo de viagem. Segundo alguns threads um minor highway tem peso 60 enquanto o peso de um primary street é 30. Portanto não podemos generalizar estrada principal como sendo qualquer rua de 1 a 6 faixas de cada lado, com sinal ou sem sinal, com lombada ou sem lombada. Isso pode ser feio "Politicamente" pra cidade pequena, mas temos que pensar como o algoritmo do Waze vai calcular as rotas.
Quando melhor rota REAL sim, melhor rota ARTIFICIAL não.
O termo Major Highway deveria ser usado para rodovias de apenas uma faixa de cada lado por ter peso 75 no Waze, muitas BRs e estaduais ainda tem apenas uma faixa de cada lado.

Não considerei Freeway porque elas tem peso 100, portanto utilizar este termo para estradas com mais de uma faixa é mais vantajoso.
A parte de quando ser Freeway ou Major/Minor Highway é algo que realmente precisa ser pacificado. O que realmente não entendo é usar HIghways onde não é rodovia.

Vejo que muito falam sem nunca terem testado e visto a diferença. Já pararam para pensar que todos só querer subir os níveis da pista? Não seria deixa com pesos iguais e passar a bola de "melhores rotas" para o crowdsourcing do Waze cuidar no lugar de querer criar melhores rotas ARTIFICIAIS?

Se for para as melhores rotas não serem definidas única e exclusivamente pelo crowdsourcing do Waze, prefiro voltar o Google Maps Navigation.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
hebermc wrote:
antigerme wrote: E colocar um peso maior para a "Agamenor Magalhães" vai fazer a pista andar mais rápido?
Acho que você precisa estudar isso aqui:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Algoritmo_de_Dijkstra
Etâ que nunca mais tinha parado para estudar grafos!! Conhecia o algorítimo mas não ligava "o nome a pessoa". Foi bom relembrar... (sou B.el Ciência da Computação / Me. Redes de Computadores)

Heber, to vendo que você é da área, podemos baixar mais o "nível" da conversa (não é em xingamentos, da para entender a piada!)

Você já olhou o código do app?
O Waze é basicamente um algoritmo desse com o peso sendo constituido do tipo de rodovia, dados da velocidade dos usuários waze e engarrafamentos. Portanto classificar a rua de modo correto é extremamente importante.
Concordo...
Estou vendo é que está havendo é uma confusão. Você está querendo aplicar o peso (tipo da via) diretamente nas arestas do grafos. O peso no Waze é uma f(x).
Para ter uma precisão correta, a classificação deve ser baseada na pista em condições idéais, sem engarrafamentos.
Concordo em partes, esta parecendo os famigerados "em condições ideais de temperatura e pressão..." :)
Eu não disse que a pista anda mais rapido por ter um peso maior, a rota será melhor opção quando o calculo da tabela de rotas julgar que aquele caminho é o melhor.
Você esta enxergando quantas variáveis?
Eu enxergo tempo e peso, sendo tempo o "real" e não existindo "real" o "tempo histórico" da pista para aquele horário, o Cartouche mostra isso. Deve ter talvez outros mas no momento só encontrei estes.

Veja no código do app e depois coloque no Dijkstra. Resumindo de forma bem grosseira o cálculo do peso.
f(x)=tempo (real ou histórico) * peso (tipo da via)

Pegue estes f(x) calculados cada para cada segmento, coloque em cada aresta do grafo e aplique no algorítimo guloso de Dijkstra.

O peso (tipo de via) é uma variável artificial, sempre vai influenciar artificialmente.
antigerme wrote: De uma olhada no post
http://world.waze.com/forum/viewtopic.p ... 10#p177053
No seu caso, se as ruas eram vias arteriais de verdade, você deveria ter deixado como minor highway, no momento em que você usou e pegou um engarrafamento o Waze vai armazenar esse dado e o proximo usuário Waze vai pegar uma rota melhor usando outras estradas ou estradas de menor nivel. Esse video do Waze mostra claramente como deve funcionar:


Ou seja, quando você alterou a classificação das ruas de highway para primary street, sua rota sem classificar as ruas corretamente é uma rota artificial, isso serve pro seu caso no horario de engarrafamento. Nesse caso faltam dados de engarrafamento para lhe dar a melhor rota, mas provavelmente fora do horario de engarrafamento ir pela rota com ruas principais vai ser mais rapido. Se durante horarios ideais a rota por ruas principais é mais lenta, cabe ao algoritmo do Waze ajustar esses dados na medida que mais dados são coletados.
Não era o que acontecia comigo na via arterial. O Waze sempre queria me manter/trazer para dentro da arterial mesmo nos engarrafamento. Depois que mudei de highway para primary obtive outras rotas fugindo dos engarrafamentos.
Inicialmente essa sua modificação da classificação de ruas pode parecer mais eficiente, mas no longo prazo essa mudança não será eficiente. Você está fazendo o que chamamos de "poluição" do banco de dados.
Até agora o roteamento está melhor que a época quando era highway. A mudança já tem 8 ou 9 meses. :)

Agora poluição do DB!? Ah... lembrei de uma. O Waze tinha um bug horrível, como ele armazena o tempo para percorrer cada segmento, imagine quando eu esticava um segmento o que acontecia com a velocidade? Segmento 10m 10s, esticava e ficava 100m 10s. Ainda bem que consertaram. :lol:
Lembre-se, o seu trabalho não é de ser o algoritmo do Waze, seu trabalho é de classificar as ruas da maneira mais precisa para o Waze criar as melhores rotas baseado no seu banco de dados.
Já fez o teste de colocar Highway apenas para rodovias federais/estaduais? Você vai perceber que as opções trazidas como melhores rotas do Waze vão sair da agua para o vinho.

Se "Via Mangue" for realmente muito boa, então não há preocupação, se o transito dela for mais rápido que as outras o Waze trará como melhor rota. O problema é a melhor rota artificial.
Eu fui claro ao dizer que highway deveria ser utilizado para ruas de qualquer tipo que se assemelhem a rodovias, ou seja, estradas que você pode andar a uma velocidade constante e relativamente alta sem se preocupar com sinais. Acho que no seu caso você utilizou highway de maneira incorreta ou não teve paciência para esperar o Waze coletar dados e se estabilizar.

A estabilidade do sistema e eficiência das rotas só vai ser alcançada a medida que dados em todos os horarios forem coletados.
Classificando "baseada na pista em condições idéais, sem engarrafamentos", como você mesmo afirmou é que esta querendo ser o "algoritmo do Waze".

Pegue um dia e faça este teste com outros AM de sua região. Deixe as Highways apenas para rodovias (remover o peso artificial) e depois me diga o que achou.
antigerme wrote:Quando melhor rota REAL sim, melhor rota ARTIFICIAL não.
Correto, por isso classifique as ruas de modo correto, não baseado na sua experiência na semana passada ou hoje, se daqui a 3 meses o Waze continuar escolhendo uma rota ineficiente, é problema no algoritmo do Waze ou falta de dados sobre engarrafemtos. É por isso que ando com o Waze ligado pra todo lugar que vou, deste modo ele coleta dados o tempo todo.
antigerme wrote: A parte de quando ser Freeway ou Major/Minor Highway é algo que realmente precisa ser pacificado. O que realmente não entendo é usar HIghways onde não é rodovia.
Estude o algoritmo de djikstra e você vai perceber que o peso da rua influência grandemente no calculo da rota. Portanto classificarmos as ruas de maneira correte é de extrema importancia
Já parou para pensar que talvez o problema não seja no algorítimo do Waze e sim na classificação incorreta? Antes eu não tinha opções de fuga de engarrafamentos, hoje tenho, onde está o erro? Já parou para olhar o código do app?

Sabe onde realmente esta o problema? Os developers do app não explicam o funcionamento, é quase tudo vindo da comunidade, desde observações até estudo do código.

Juro! Só estou querendo ajudar. Eu pensava na classificação exatamente como você pensa hoje. Depois de ver o código e fazer vários teste nas vias, percebi que é melhor realmente aplicar o conceito Highway americano no Brasil, rodovias. Para que ficar inventando? :)

Aplicar Highway apenas para rodovias só enxergo vantagem, simplifica e obtém rotas realmente melhores.

Acho que já expus tudo que queria, não volto mais a discussão de roteamento. Me perdi todo no uso dos "Quote" do forum. :oops: :lol:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
hebermc wrote:Não tenho como testar, Recife no momento só tem highways de verdade (BR-101 cortando a cidade, BR-232 saindo da cidade e algumas estaduais saindo que são highway só no nome), não tem como eu criar "artificialmente" uma highway, se eu fizer isso vai ser caos na cidade. Como disse antes, acho que você usou o termo da maneira errada na sua cidade. Só vou poder fazer esse tipo de teste quando a Via Mangue abrir, ela vai ser a primeira via "arterial" da cidade, isso deve acontecer faltando 3 dias pra copa do mundo.
Então no momento sua cidade esta da forma que estou falando. Highway só nas BR/PE.
Aqui tem BR e BA que entra na cidade e vai até o miolo da área urbana, lógico, estão categorizadas como Highways.
:)

Faça um teste quando a "Via Mangue" abrir.
Eu ainda acho que você definiu um resultado (sua rota alternativa) e modificou os dados (tipo de pista) para o programa fornecer o resultado que você queria (sua rota alternativa). Pode até ser que isso funcione na sua cidade o no local que você está testando, mas acredito que isso seja uma exceção. Talvez um outro usuário de uma outra cidade possa testar "Highway X Primary Street" no uso de uma via arterial.
Fiz sozinho não, foi junto com outros AM e todos perceberam a diferença.

Depois fale com o xeninhu, AM de SSA, ele vai de casa para o trabalho atravessando toda a cidade, quase um "Oiapoque ao Chuí". Xeninhu foi o primeiro a perceber que depois da mudança as Highway estavam influenciando nas rotas.

Gostei de discutir com você, é bem produtivo. Podemos conversar por IM? meu gtalk/email é andre(at)felicio.com.br


Proposta
Estava pensando em criar um grupo de AM do Brasil, talvez no G+ para podermos utilizar as ferramentas de integração, Hangout, Docs, Message. O que acha?

Ah... o beta do Waze 3.2 estava com diversas partes faltando tradução, traduzi, corrigi algumas e mandei. Agora adivinhe onde você eles armazenam a tradução? Arquivo .xls. Podiamos usar a própria ferramenta do Google de auxilio para tradutores e fazermos uma tradução em grupo e eliminar as inconsistências. Gosto de usar a ferramenta do KDE para tradução mas creio que muitos não a usam.

http://translate.google.com/toolkit/
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
hebermc wrote:
antigerme wrote: Proposta
Estava pensando em criar um grupo de AM do Brasil, talvez no G+ para podermos utilizar as ferramentas de integração, Hangout, Docs, Message. O que acha?

Ah... o beta do Waze 3.2 estava com diversas partes faltando tradução, traduzi, corrigi algumas e mandei. Agora adivinhe onde você eles armazenam a tradução? Arquivo .xls. Podiamos usar a própria ferramenta do Google de auxilio para tradutores e fazermos uma tradução em grupo e eliminar as inconsistências. Gosto de usar a ferramenta do KDE para tradução mas creio que muitos não a usam.

http://translate.google.com/toolkit/
Eu não uso muito esses facebook, google+, orkut... Sou mais da geração antiga de usar IRC.

Mas se for criar para os AM pode ser interessante. Se tu criar me adicona, meu email do gmail é hebermc2@...

Acho que você tem acesso a algum forum que não tenho, não achei nada sobre o Waze 3.2.
Waze beta:
http://world.waze.com/forum/viewtopic.php?f=3&t=19633
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
hebermc wrote:
Esse eu tenho instalado no celular, até já notifiquei nesse thread sobre erros.

É que você falou no Waze 3.2, essa versão é que não encontrei.
Desculpe-me. É esta versão que vai virar a 3.2.
:)

O TTS da v3.2 para pt_BR esta horrível... :(
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Prezados,

Convido a todos preencher a tabela de abreviações, já testadas, que o Waze com TTS expande.
http://www.waze.com/wiki/index.php/Cate ... A7.C3.B5es

Como estou testando o 3.2 beta, já coloquei algumas que eu ouvi o Waze expandir.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11757
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista