Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by RomeuJacob
concordo Olavo
RomeuJacob
Posts: 48
Has thanked: 19 times
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by RomeuJacob
Eu adicionei o canteiro na categoria parque porém nomeei-o como "Canteiro central av. XXX" assim elimina este resultado na pesquisa por parques.
RomeuJacob
Posts: 48
Has thanked: 19 times
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by RPeMS
Também entendi desta forma.

O WWP coloca como recomendação a questão do mapeamento de canteiros entre vias com menos de 5 metros. Podem ter colocado como recomendação no final do documento, para não serem radicais com editores e também para serem diplomáticos, mas o bom senso demonstra que pelos motivos mapeados, convém seguir fortemente a recomendação.

Abs,


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 568
Has thanked: 232 times
Been thanked: 199 times
Send a message
Rafael - Rio de Janeiro
Country Manager-BR, State Manager-RJ/ES

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!? :)
[Links Importantes]

https://s.waze.tools/c5s.pngimages/ranks/Expert_Badge.png images/ranks/CountryManager_Badge.png

Post by RPeMS
RomeuJacob wrote:Eu adicionei o canteiro na categoria parque porém nomeei-o como "Canteiro central av. XXX" assim elimina este resultado na pesquisa por parques.
Oi Romeu,

Não é ideal utilizar uma categoria que representa outra. Imagine a percepção do usuário... buscar Parque e ver um resultado "canteiro central". Utilizando este nome, que não deveria ser utilizado, não irá eliminar a pesquisa. [emoji6]
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 568
Has thanked: 232 times
Been thanked: 199 times
Send a message
Rafael - Rio de Janeiro
Country Manager-BR, State Manager-RJ/ES

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!? :)
[Links Importantes]

https://s.waze.tools/c5s.pngimages/ranks/Expert_Badge.png images/ranks/CountryManager_Badge.png

Post by rtcoelho
GuibaBR wrote:Só gostaria de registrar que, sim, gostaria que houvesse categorias não buscáveis com verdinhos (ou tornar locais sem descrição não-pesquisáveis, dá na mesma). Sim, acredito que servem como referência. E sim, aplicativos mais bonitinhos atraem mais usuários e são mais agradáveis.

Mas, por ora, com as ferramentas que temos, o resumo do Cal está ótimo. ;)
valginhak wrote: +1

Apoiado, também sou do time que tem opinião formada, mas sabe quando perdeu. :lol: :lol:
Também vou deixar minha contribuição de que sou a favor de se criar áreas que não sejam pesquisáveis e que places sem nomes não retornem na busca!

Afinal, se não tem nome eu acredito que não é para ser encontrado :lol: e que se não é para utilizar desta forma, que se tenha a obrigatoriedade que places tenham nome, assim o editor já vai ser conduzido a adicionar o place da forma correta.

Como o @GuibaBR disse, eu acho valido poder harmonizar o visual do aplicativo, mas desde que é claro, seja feita de forma correta para não prejudicar o desenvolvimento do APP!
rtcoelho
Area Manager
Area Manager
Posts: 306
Has thanked: 212 times
Been thanked: 154 times
Send a message

Post by rtcoelho
Por fim fica a pergunta...

Então podemos adequar os locais que estão em desacordo com o que foi esclarecido?

Ou seja, as praças que estão com a categoria bosque ou parque para ficarem verdes, pode ser corrigido?

E os que não tem nome, as áreas verdes que não tem a função de um local pode ser removido do mapa?

Apenas para esclarecer, não estou dizendo um caça as bruxas, mas os que eu encontrar já pode readequar ou ainda precisa ser discutido mais o assunto? :roll:

T+
rtcoelho
Area Manager
Area Manager
Posts: 306
Has thanked: 212 times
Been thanked: 154 times
Send a message

Post by thiagoeriksson
MauricioCGB wrote:
adriansinger wrote:Oi pessoal,

A pedido do antigerme, tenho lido esse fio, porém só a partir dos posts de 2 de dezembro. Segundo entendi, o debate é sobre os canteiros: mapear ou não?

Eu trabalharei nesse tópico e espero poder trazer para vocês uma resposta oficial do Waze nos próximos dias.

Obrigado,
Adrian
Entendo que são duas decisões a serem tomadas:
- mapear ou não?
- qual categoria? Sobre essa questão, praças urbanas e canteiros centrais tem sido categorizados de forma incorreta, como Parque ou como Floresta, para ficarem verdes no mapa (#bonitinho). A categoria Praça aparece cinza.
Possibilidades se a opção for incluir canteiro no mapa:
- Definir qual categoria das existentes usar, Praça ou Parque (Floresta é ruim hem).
- Estudar a possibilidade de mudar a cor de Praça para verde também, decisão que não cabe a nós.
Nesse sentido... restou aclarado que deverão ser tomadas essas decisões, assim padronizaremos.
Estaremos no aguardo!
thiagoeriksson
Posts: 405
Has thanked: 315 times
Been thanked: 452 times
Send a message

Post by valginhak
CleitonCasarotto wrote:
antigerme wrote: Não acham melhor corrigir a Wiki do que desfazer o trabalho do Staff - e da comunidade nas época de cada importação?
Andre acredito que o mais importante seria a pesquisa que indicaria lugares "florestas/bosques" ou mesmo "parques" falsos pois nao o são

Muito importante levantar essa questão, pois se de um lado temos a melhoria estética dos mapas, de outro temos as Wikis que "regulamentam" a aplicação das categorias/subcategorias.

Nesse caso especifico sugiro:

- Em categoria Transporte criar uma subcategoria canteiro;
O U
- Em categoria Natureza ou Ao Ar Livre criar uma subcategoria grama, área verde;

Corrigimos todas as places, que já estão com categoria Parque, Floresta/bosque e que na verdade são canteiros centrais ou grandes áreas gramadas;

Corrigimos a Wiki, para que estejam de acordo, e todos seremos felizes.

Confesso que sou adepto de "enfeitar o pavão", pois além de dar mais visibilidade ainda valorizam os mapas, e quanto a carregamento no smartphone, esse é um problema que ocorre naturalmente à medida que os aplicativos evoluem.

Assim forçamos o Wazer a trocar o smartphone por um mais moderno, fazemos a ciranda da economia girar, geramos empregos, etc. :lol: :lol:
valginhak
Country Manager
Country Manager
Posts: 1381
Has thanked: 899 times
Been thanked: 559 times
Send a message

Post by valginhak
antigerme wrote:
JPQuille wrote:
gamasi wrote:Gente que confusão...
O tópico começou na dúvida entre parque e praça (verde e cinza) e o Waze respondeu sobre os canteiros centrais hahahaha.
É que realmente levantaram essa bola dos canteiros.
é que na realidade a galera usa a categoria Parque pra Canteiro Central e qualquer coisa que queira q fique verde rs
Quase. Na verdade muito coisa veio do basemap e depois de uma importação de "verde" do Waze aos mapas.
Já é um avanço significativo o assunto estar fluindo para sua conclusão :D

Após o "Polvo" se manifestar é fechar a Bagaça com a Decisão Final :roll:
Por mim fecha.

Praça = Praça (cat)
Parque = Parque (dog)
Parque/Praça = Parque/Praça (catdog)

https://upload.wikimedia.org/wikipedia/ ... atDog.jpeg

Fechado?

PS.: dando o ok já saio alterando a coisa toda por aqui.
Muito boa discussão, acho que o "JPKilled" matou a charada :lol: , e ajudou a chegarmos a uma conclusão!?!?

Creio piamente que devemos editar de acordo com as regras do Waze, mas tem casos que não tem como ser 100% fiel, porque o WME não oferece todas as opções necessárias para categorizar places, mas não vou entrar no mérito da questão.

Não vou ser repetitivo e argumentar novamente, creio que as páginas e páginas desse forum, já são suficientes para definirmos algo tão simples.

Essa sugestão tem o meu apoio:
Praça = Praça (cat)
Parque = Parque (dog)
Parque/Praça = Parque/Praça (catdog)
*Canteiro Central = Bosque Floresta (catdog hot)


*Sei que isso já está definido, somente para relembrar. Inclui o hot, porque a imagem me lembrou uma vina. :lol: :lol:
valginhak
Country Manager
Country Manager
Posts: 1381
Has thanked: 899 times
Been thanked: 559 times
Send a message

Post by valginhak
JPQuille wrote:
antigerme wrote: Ah... e ainda aqui na terrinha temos praças que tem nome iniciando com Praça, nos mapas oficiais o nome é Praça XXX mas classificado como parque nos próprios mapas oficiais. :roll:
Agora conheci Hehe cada canto do Pais é "dum jeito" :lol: , mas como você disse tudo oficial ;) em algum lugar pelo menos .. :lol: ...enfim é por ai ...
...bora qdo fechar ...ir corrigindo :roll:

[]'s
Para não deixar o assunto morrer... e aí fechou, podemos seguir esse padrão??? :cry: :lol:

Praça = Praça (cat)
Parque = Parque (dog)
Parque/Praça = Parque/Praça (catdog)
Canteiro Central = Bosque Floresta (catdog hot)
valginhak
Country Manager
Country Manager
Posts: 1381
Has thanked: 899 times
Been thanked: 559 times
Send a message