The Forum will be migrating to Waze Discuss on September 16th. Expect 48-hour freeze during the transition.
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by Carlospoa
Acabei de comprovar o problema que teremos com os corredores de transporte coletivo.

Passei por uma avenida hj e mesmo estando o corredor como nao trafegavel o waze roteou sobre ele e deixou de fazer as conversoes que deveria ateh o corredor acabar.

Infelizmente nossos gps nao tem a precisao necessaria. Ha uma imprecisao de no minimo 20m.

Penso que a questao eh importante sim, pois afeta diretamente o sistema de roteamento dos trajetos.

E quanto a riqueza de detalhes, nunca foi a filosofia do waze. Ha expressa recomendacao no manual do editor para manter o mapeamento o mais simples possivel.

Fora os corredores de onibus.

Deixo minha contribuicao.
Carlospoa
Been thanked: 3 times
Send a message
waze rulez!

Post by Carlospoa
Eh verdade. Hj novamente o waze roteou sobre o corredor non-drivable. E as pistas sao tao proximas que o corredor nao aparece no cliente.
Carlospoa
Been thanked: 3 times
Send a message
waze rulez!

Post by cbbj
alantiagofelipe wrote:Apenas para comentar, eu também percebi que novos landmarks surgiram, alguns sobrepostos com os que eu já havia marcado.
Eu ainda não vi mudanças ainda no rio de janeiro.
cbbj
Been thanked: 2 times
Send a message
Waze on Symbian s60 (Nokia 5230)/Symbian^3 (Nokia C7)

Post by cbbj
fmartinewski wrote:Aqui já existem coisas novas no app. Muita coisa errada, mas provavelmente muitas melhorias. Agora é arrumar!
É verdade. Aqui em seropédica as ruas estão todas deslocadas, mas agora é só ajeitar :)
cbbj
Been thanked: 2 times
Send a message
Waze on Symbian s60 (Nokia 5230)/Symbian^3 (Nokia C7)

Post by eduf
Na minha visão o que não ficou 100% claro é a informação de quais locais serão atualizados. Apenas sp e rio ou todo o Brasil?
eduf
Been thanked: 5 times
Send a message

Post by eduf
também tenho pensado em apagar as ruas exclusivas para onibus...

Precisamos criar um padrão... alguem tem alguma ideia? :D :D
eduf
Send a message

Post by eduf
taxiway nas faixas/ruas/canaletas/passagens exclusivas para onibus?
eduf
Send a message

Post by eduf
vamos tirar as linhas exclusivas para onibus!

Salvo as linhas onde se é permitido andar de taxi ou que permitem a circulação em horarios ou dias especificos.

Aqui em curitiba temos as "canaletas" de onibus, onde a circulação é apenas para onibus e ambulancias e não é permitido entrar com outro veiculo.

ps: ontem o waze mandou eu cortar por dentro do estacionamento de um supermercado aqui perto... vamos apagar tmb essas "ruas"?
eduf
Send a message

Post by erdavila
Com os novos mapas, em Porto Alegre agora os corredores de ônibus estão mapeados, como pode ser visto aqui: https://world.waze.com/editor/?zoom=7&l ... TTTFTTTTFT
Essa informação me parece inútil para usuários do Waze, e ainda polui o mapa. Estou pensando seriamente em apagar os corredores de ônibus.
O que vocês acham?
erdavila
Send a message
Eduardo D'Avila

Post by erdavila
rcromero wrote:
antigerme wrote:Isso é problema de cache. F5 ou clica em permalink para recarregar a página.
Não funcionou comigo.
Também já limpei a cache e recarreguei o editor mas não funcionou.
Em alguns lugares funciona, mas são poucos lugares.
erdavila
Send a message
Eduardo D'Avila