The Forum will be migrating to Waze Discuss on September 23rd. Expect 48-hour freeze during the transition.
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by fmartinewski
Após essa atualização poderemos finalmente voltar a inserir os números das casas ou continuaremos sem essa funcionalidade no INTL?

Na minha área a falta de números torna impossível a navegação sem que vejamos antes em outros mapas onde é o número na rua.
fmartinewski
Been thanked: 6 times
Send a message

Post by fmartinewski
hebermc wrote:
antigerme wrote:
fmartinewski wrote:Após essa atualização poderemos finalmente voltar a inserir os números das casas ou continuaremos sem essa funcionalidade no INTL?

Na minha área a falta de números torna impossível a navegação sem que vejamos antes em outros mapas onde é o número na rua.
A funcionalidade de colocar números para as casas ainda não está implementado no editor novo. O editor antigo funciona normalmente.

https://world.waze.com/cartouche_old/
Eu pensava que tinham suspendido a inserção de numeros, podemos fazer isso no editor antigo?
Até onde eu sabia a inserção de números estava suspensa inclusive no Cartouche, para o servidor INTL.

O melhor mesmo era poder colocar usando o app, pois nem sempre as fotos aéreas estão alinhadas com o mapeamento GPS. É o caso de Porto Alegre.
fmartinewski
Send a message

Post by fmartinewski
antigerme wrote:
fmartinewski wrote: Até onde eu sabia a inserção de números estava suspensa inclusive no Cartouche, para o servidor INTL.

O melhor mesmo era poder colocar usando o app, pois nem sempre as fotos aéreas estão alinhadas com o mapeamento GPS. É o caso de Porto Alegre.
Nunca soube da suspensão da funcionalidade. Um pouco antes de acontecer o bloqueio para subirem o "base map" adicionei algumas numerações normalmente.

Agora não entendi a relação "foto aérea" com a numeração. :shock:
A melhor maneira de colocar a numeração em uma rua é conhecendo uma construção e colocando em cima dela a numeração, certo? Para isso precisamos das fotos aéreas.
Mas se as fotos aéreas estão deslocadas em relação ao mapa, tenho que "adivinhar" onde exatamente aquela construção estaria no mapa.
fmartinewski
Send a message

Post by fmartinewski
antigerme wrote:
No editor é feito pelo segmento da via. Você escolhe o segmento, diz a direção e o número inicial e final do segmento.

Você já numerou antes pelo editor?
Olha, eu realmente não lembro. Faz tanto tempo que mexi com a numeração que não recordo. Com o que você está falando, acredito que eu tenha mexido no editor com numerações inclusas pelo app, porque recordo muito bem de ter 1 número apenas na quadra toda.
fmartinewski
Send a message

Post by fmartinewski
Feito pessoal! Estão liberadas as edições!! :D :D
fmartinewski
Send a message

Post by fmartinewski
Aqui já existem coisas novas no app. Muita coisa errada, mas provavelmente muitas melhorias. Agora é arrumar!
fmartinewski
Send a message

Post by fmartinewski
Estou tendo dificuldades em alterar as direções, níveis e nomes de algumas ruas. Altero, salvo e tudo fica como estava. Aparentemente não salva.
fmartinewski
Send a message

Post by fmartinewski
Porto Alegre também tem major highway em toda a cidade… me pergunto o que será colocado nas highways de verdade.
fmartinewski
Send a message

Post by fmartinewski
hebermc wrote:
fmartinewski wrote:Estou tendo dificuldades em alterar as direções, níveis e nomes de algumas ruas. Altero, salvo e tudo fica como estava. Aparentemente não salva.
Também não estou conseguindo editar, pelo que notei as mudanças foram feitas por "Admin (6)", talvez seja por isso que nós niveis menores que 6 não conseguimos mudar nada.
Consigo mudar algumas coisas, como a geometria da rua, as junções, etc. Mas as propriedades de nome, direção e nível não.
fmartinewski
Send a message

Post by Gilclei
Camaçari-Ba agora tem FREEWAY e HIGHWAY dentro da cidade, NO Map Editor aparecem duas vezes o nome da cidade.
Muita coisa está errada, muitas ruas sobrepostas e o pior é que a maior parte da cidade esta coberto por nuvem e fica dificil corrigir o mapa.
Gilclei
Been thanked: 2 times
Send a message