The Forum will be migrating to Waze Discuss on September 23rd. Expect 48-hour freeze during the transition.
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by Guiataide
Pessoal meu mapa esta com erro.. as ruas,bairros e cidades estao escritos todo louco...
tipo salvador esta SdlvddRm .. eu baixei o aplicativo e gostei muito mais esta com esse erro...

alguem sabe resolver?
Guiataide
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by guirf
madson_ferrari wrote:Oi Pessoal,

Como o Adrian mesmo já havia falado, esta atualização de mapas usando os mapas base é muito importante pois o Brasil está muito pouco mapeado. Mesmo com o esforço de vários usuários este processo estava muito lento.
Os erro nos nomes de ruas era esperado como comentado em outro post. Nós precisamos só esperar a liberação da edição para começarmos a corrigir. Esperamos que os maps base estejam bem mais atualizados. Agora o importante é:

1 - Divulgarmos o waze para o maior número possível de pessoas
2 - Fazermos guias de edição de mapas bem completos e com dicas de edição (como fazer pontes, nomeação de ruas, numeração de casas, identificação de estabelecimentos e locais públicos, e principalmente a padronização dos tipo de via (highway, etc) e traduzirmos os vídeos do waze para português.
3 - Incentivar a edição consciente dos mapas pois muitos usam mas não editam nada no editor. Quanto mais pessoas editando mais rápido teremos o brasil inteiro mapeado.

Abraço a todos, 8-)
Endosso a intençao do Madson, mas com uma ressalva: antes ter menos gente se esforçando para atingir um bom resultado do que um monte de gente fazendo "pseudo-ediçoes" no mapa apenas pra garimpar pontos no scoreborard, como tem acontecido muito aqui em Belo Horizonte, o que andou atrapalhando muito a navegabilidade...
No mais... que venham os novos mapas!
Abraços a todos!

Guilherme Freitas
AM Belo Horizonte e Contagem
guirf
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by hebermc
Essa noticia deveria ter sido publicada de maneira mais exosta, só descobri porque tentei editar no cartouche e nele havia um link pare este post.

Eu já havia notificado e "erro" por diversas maneiras.
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Has thanked: 342 times
Been thanked: 582 times
Send a message

Post by hebermc
MarcusPereira wrote:...o pois estou a 2 dias achando que meu usuário é que está bloqueado.
Hahahahahahahahhahahaha

Eu também pensei que minha conta estivesse bloqueada. Pensei que tivesse sido porque fiz a cidade de Natal quase toda. Estava imaginando que algum AM tinha me bloqueado por "excesso" de edições.
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Send a message

Post by hebermc
Tem alguma idéia de quanto tempo esse processo vai levar?

Alguma área vai ser liberada antes ou vai ser tudo liberado junto?
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Send a message

Post by hebermc
adriansinger wrote:Oi galera, desculpas pela demora na resposta.

Algumas aclarações que vocês estão pedindo -

1. Os mapas que serão inseridos são de TODO O BRASIL.

2. Esse processo deveria levar umas 3 semanas até 1 mês. Porém a gente não tem certeza dos tempos e muitos imprevistos podem acontecer. É por isso que eu não tenho especificado quantas semanas e falei só de "algumas semanas".

3. A gente vai liberar os mapas de todo o país quando a gente terminar o processo. Não vamos liberar zonas antes.

Obrigado pelos seus comentários e se tiver mais dúvidas, por favor escrevam.

Abraço,
Adrian
Obrigado por responder.

Esse mês teremos que encontrar um novo passatempo.
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Send a message

Post by hebermc
peralva wrote:Era bom que fosse do projeto Track Source, pelo menos na minha região (Maceió), o gerente de área sempre deixa o mapa atualizado, lança uma via nova até mesmo antes dela está pronta. ;-)
Via nova antes de estar pronta deve ser excelente pra roteamento.
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Send a message

Post by hebermc
lucasm2 wrote:Também endosso o Tracksource como mapa base. Aqui em Belém-PA é sempre atualizado.

Quanto aos problemas continuarem, bem, o waze é isso aí, um gps feito por nós. E problemas, todos os mapas que já vi possuem aos montes, então "ter problema não é o problema". O importante é que nós usuários comuns temos plena oportunidade de implantar as soluções. Novo mapa base deve vir pra nos poupar de mais trabalho, mas não vai nos livrar dos problemas. Nenhum vai.
Endossar agora é meio tarde, eles já estão integrando. Então vai ser seja lá o que já for.
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Send a message

Post by hebermc
alantiagofelipe wrote:Sei que nada podemos fazer agora, mas eu estava pensando em levar minha tia para a basílica do divino pai eterno e descobri que nem consigo traçar uma rota de Brasília a Goiânia... que decepção!
O Waze no Brasil ainda está na infancia. Poucas rotas intermunicipais funcionam e muitas cidades ainda não haviam sido mapeadas.

Vamos ver o que essa "integração" vai fazer, pessoalmente prefiro ter poucos mapas a ter muitos mapas errados.
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Send a message

Post by hebermc
adriansinger wrote:A gente está perto de terminar mas ainda não tem certeza do dia.

É claro que vocês vão ser informados por aqui, também por um novo topico e pelas nossas redes sociáis.
Tem alguma região terminada que possamos ver como ficou?
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Send a message