Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by jadersons
leuuuuu wrote:Segundo a pagina de status:
Please notice that the current cycle is processing all the new map implemented in Brazil and. This procedure is complicated and we might run into unexpected issues. We will be monitoring this process closely and will inform you in case there's an additional delay.

Pelo visto estamos perto de começar a editar os novos mapas :D
Legal, parabéns por reportar a notícia, estamos precisando e é muito ruim não tê-las [Ansiedade mode always ON] :lol:
mas existe um prazo? Para informar possíveis atrasos não deveria ter um prazo?... :D

O adriansinger falou que demoraria entre 3 semanas a 1 mês, mas sem certeza, deixando um pouco vago quando será concluído.
Não sei se em algum lugar tem quando o processo começou, mas é provável que já esteja em 3 semanas, porém pode ter começado antes de eu ter percebido.
adriansinger tem mais alguma notícia? Pelo menos um percentual atual da conclusão do processo?

Estou ansioso para ver essa atualização, acho que vai ser um UP bom para o Waze, se tiver um número razoável de novas vias + as Rodovias(Federais e Estaduais), vai ser muito bom, podem até vir com algumas informações de vias erradas, isso nós damos um jeito. :P
jadersons
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by jadersons
Alguém tem notícias sobre os bugs de edição?
Não estou conseguindo alterar o Tipo da via, nome da via(só retirando a cidade) e o principal, o sentido da via.

Sobre as discusões dos corredores de ônibus, acho que as melhores opções são: runaway/taxiway(para colocar non-drivable) ou se for vias coladas (- de 5m) deletar, acho a primeira melhor, pois é mais um detalhe no mapa, mesmo que inútil, agora se o Waze está traçando rotas por vias non-drivable, não sei se foi o caso do corredor comentado, se este estava como non-drivable, temos mais um bug :P
jadersons
Been thanked: 4 times
Send a message

Post by jose-coelho
Olá Pessoal.

Sou novo por aqui. Tenho gostado bastante do Waze e gostaria de começar a contribuir com os mapas.

No caminho para a minha casa, existem muitas ruas, inclusive a minha que não estão mapeadas. O que resulta em falta de rota para minha casa. Isto fica claro se olhar este link https://world.waze.com/editor/#?zoom=4& ... FFTTTTTTFT

Pelo que pude entender lendo os tópicos, está supostamente ocorrendo uma grande atualização hoje (12/06/2012) e as edições estão suspensas. Correto? Se entendi certo, acho que seria interessante apresentar um aviso ou um tópico mais claro explicando o que está acontecendo, para os novos usuários não terem que ficar garimpando o fórum procurando informação.

Tentei criar algumas ruas, mais de uma vez nos dias anteriores, mas sempre sem sucesso. Espero que o serviço normalize logo para começar a deixar o Waze ainda melhor!
jose-coelho
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by leuuuuu
Deviam mesmo ter avisado antes alantiagofelipe, eu criei do zero o mapa de duas cidades pequenas e estava fazendo uma cidade grande agora, passei o último mês em cima disso todo dia, e agora que vem avisar isso, muita falta de consideração com as pessoas que ajudam a termos um mapa consistente.
leuuuuu
Been thanked: 19 times
Send a message

Post by leuuuuu
Já começou a aparecer em algum lugar os mapas de base (no editor é claro)?
leuuuuu
Send a message

Post by leuuuuu
eduf wrote:Na minha visão o que não ficou 100% claro é a informação de quais locais serão atualizados. Apenas sp e rio ou todo o Brasil?
Na minha, nada ficou claro, acho que sim, será todo o Brasil, mas ninguém explica nada, não sabemos datas, não sabemos o que fica o que sai, não sabemos quando volta. Ta complicado.
leuuuuu
Send a message

Post by leuuuuu
adriansinger wrote:Oi galera, desculpas pela demora na resposta.

Algumas aclarações que vocês estão pedindo -

1. Os mapas que serão inseridos são de TODO O BRASIL.

2. Esse processo deveria levar umas 3 semanas até 1 mês. Porém a gente não tem certeza dos tempos e muitos imprevistos podem acontecer. É por isso que eu não tenho especificado quantas semanas e falei só de "algumas semanas".

3. A gente vai liberar os mapas de todo o país quando a gente terminar o processo. Não vamos liberar zonas antes.

Obrigado pelos seus comentários e se tiver mais dúvidas, por favor escrevam.

Abraço,
Adrian
Obrigado adriansinger, finalmente algum esclarecimento :)
E sobre os mapas...
1. Os mapas base são os mesmo do Google?
2. Se não, sabe nos informar a fonte?
3. A nossas edições serão sobrepostas por esse mapa?

É isso. Obrigado!
leuuuuu
Send a message

Post by leuuuuu
adriansinger wrote: Não são de Google mas por enquanto a gente não pode informar a fonte. Quando o processo seja terminado e a gente tenha certeza que está tudo bem, vamos dizer vocês a fonte. Desculpas por isso mas a gente não pode dizer até lá.

As suas edições: gente tenta não sobrepor, mas vocês tem que entender que é um processo complexo e não sempre dá tudo certo, então é possível que aqui e lá tenha alguns problemas de prioridade.

Mesmo assim, como diz a mensagem original, vocês sempre vão ficar com o crédito das edições que já fizeram.
Obrigado por nos manter informados.
Assim que souber os progressos nos avise por-favor ;)
leuuuuu
Send a message

Post by leuuuuu
lucasm2 wrote: Quanto aos problemas continuarem, bem, o waze é isso aí, um gps feito por nós. E problemas, todos os mapas que já vi possuem aos montes, então "ter problema não é o problema". O importante é que nós usuários comuns temos plena oportunidade de implantar as soluções. Novo mapa base deve vir pra nos poupar de mais trabalho, mas não vai nos livrar dos problemas. Nenhum vai.
É isso ae! :)
leuuuuu
Send a message

Post by leuuuuu
hebermc wrote:Tem alguma região terminada que possamos ver como ficou?
adriansinger wrote:3. A gente vai liberar os mapas de todo o país quando a gente terminar o processo. Não vamos liberar zonas antes.
Ele já respondeu, vai ser liberado tudo de uma vez.
leuuuuu
Send a message