Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by agm2112
Apesar dos muitos erros aqui no RJ, principalmente de mão invertida em muitas ruas, o mapa melhorou consideravelmente com o surgimento de praticamente todas as ruas em locais onde antes não havia nada. Locais perigosos como favelas estão desconectados ou sem entrada permitida. Somente nestes dias já fiz centenas, senão milhares de correções no mapa do RJ.... agora é só ajuste.
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
No momento não estou conseguindo adicionar nenhum landmark que não seja do tipo "park" ... sempre dá erro na hora de gravar.
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by alantiagofelipe
https://world.waze.com/editor/?zoom=6&l ... =162709398

Também não consigo alterar os atributos (City e Street) deste item (e de nenhum outro)

Length: 198 meters
Left house numbers: -
Right house numbers: -
Created By: alantiagofelipe(2)
Updated By: alantiagofelipe(2)
Update Time: Tue Jun 19 2012
ID: 162709398

Grato.
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by alantiagofelipe
Esse bug do zoom, não é aquele bug antigo que volta e meia alguém vem reclamar?
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by alantiagofelipe
mengo65 wrote:Então não deverá organizar as ruas de acordo com a imagem de satelite e sim deixar do jeito que vieram com a geometria do base map? E as ruas de duas vias que fizeram uma via unica?

Outra pergunta, o base map trocou as abreviações que eu estava usando como R., Ave., etc para Rua, Avenida, etc. Devo deixar ou voltar para as abreviações?
Eu entendo que deve-se evitar realizar alterações com base em imagens de satélite, já que o indicado é usar como base os "GPS Points", que estão disponíveis para as vias já trafegadas. Além do fato de as vias que não estão bloqueadas "locked" já sofrerem ajustes automáticos, conforme trafegadas.

Também entendo que é um retrocesso alterar a nomemclatura que o base map implantou... mas nesse ponto acredito que minha opnião seja diferente da wiki. Deveria haver um posicionamento da empresa.
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by alantiagofelipe
Gostaria de saber porque o servidor do Live Map Internacional não apresenta as vias em cores como o servidor do Live Map dos Estados Unidos e Canada?

Acredito que seria interessante para os Editores e Area Managers terem a opção de visualizar os mapas com outros esquemas de cores assim como é possível no aplicativo para os dispositivos móveis.

Grato.
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by alantiagofelipe
thijucano wrote:
Alysson_S_A wrote:Olá,
Estou tentando editar alguns pontos da cidade, aparentemente quando entro no "live map"está tudo correto e salvo, porém quando abro o aplicativo no meu celular o mapa não sofreu modificação alguma. Quanto tempo depois de uma atualização, como por exemplo; inserção de landmark ou sentido de ruas, levam para serem atualizadas no aplicativo?
no tutorial deles dizem 24h... mas não sei se é de fato
Por acaso vocês já foram na opção de "Atualizar mapas da minha região" dentro do aplicativo?
Para forçar o Waze a apagar os mapas do cache do aplicativo e fazer os download novamente?

Sempre que os Map Tiles são atualizados, e a notificação desse acontecimento é dada no http://status.waze.com/ eu aproveito e utilizo a tal opção no aplicativo pra que não sobre dúvidas quanto ao conteúdo atualizado.


A propósito, vocês tem acompanhando o Waze Status? Internacional Server Down ... depois Internacional Server Up ... Depois... Internacional Dashboard Down .... tudo isso hoje dia 20/06
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by alantiagofelipe
Neste momento em que o Base Map acabou de ser implantado, não acho interessante fazer o lock, já que quando o mesmo é efetuado a funcionalidade de ajuste automático do posicionamento dos mapas de acordo com os pontos de gps gravados é desativado, e acredito de que o Base Map necessite destes ajustes.

Por outro lado, eu entendo que quando começa haver esse tipo de "um faz outro desfaz" em uma certa região, esse tipo de atitude extrema (o lock) se faça necessário. E o criador da via ou o que tiver um nível maior é quem poderá editar/desbloquear a mesma.
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by alantiagofelipe
vladpierami wrote:
alantiagofelipe wrote:
E o criador da via ou o que tiver um nível maior é quem poderá editar/desbloquear a mesma.
Caro alantiagofelipe,

Já que tocou no assunto, saberia dizer qual o critério para nível hierárquico de AM?

Por exemplo: as novas inserções foram feitas por admin (6).
Quando fui nomeado AM, fui direto de 1 para 4.

Como subir nesta hierarquia? Não achei nada a respeito no Wiki.


Vlad Pierami
Sent using Tapatalk
Bem, eu não me recordo se li isso em português em algum lugar. Mas eu li em inglês neste e inclusive imprimi na época...

http://www.waze.com/wiki/index.php/Editing_rank

Talvez você se interesse também por este assunto:

http://www.waze.com/wiki/index.php/Your_Rank_and_Points
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by alantiagofelipe
Não sei se era a melhor hora pra eles anunciarem a chegada oficial ou a beleza dos mapas da multispectral ... enfim ... espero que a atualização dos map tiles venha logo e em loop acelerado ...
alantiagofelipe
Posts: 205
Has thanked: 771 times
Been thanked: 8 times
Send a message