Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Locked
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Curitiba - PR - Area manager

Post by henning-cwb
Olá, alguém mais é area manager em Curitiba?

Atualizei alguamas vias importantes que apresentavam problemas, como José de Alencar, Visc de Guarapuava, Inácio Lustosa. Tenho mapeado a zona leste.
henning-cwb
Posts: 18
Been thanked: 2 times

POSTER_ID:4547950

1

Send a message
AM: Curitiba e RMC
[img]https:///kw8w7[/img]

Post by Thiago-tsp
Bem..vou começar corrigindo aos poucos oque o novo mapa estragou, mesmo pq oque mais me desanimouu é que embora aparecesse na minha tela que havia uma atualização pro meu Nokia 701, fiquei a ver navios!!! :(
Thiago-tsp
Posts: 276
Has thanked: 24 times
Been thanked: 22 times
Send a message
AM Paraná

Post by Thiago-tsp
Vai ser bem complicado nomear ali, não sei se o município vai chamá-la oficialmente de Linha-Verde, ou se a Linha-Verde seria só um nome fantasia, como acontece com a Rua XV de novembro, no calçadão, lá chamam de "Rua das Flores" mas todos sabem que é Rua XV de Novembro! Assim como o "Linhão do Emprego", que também é um nome fantasia! De qualquer modo para evitar que alguem não ache o local no app, é uma ótima idéia sim colocar os dois nomes, mas aí teremos que ter uma padronização pra não virar salada, rs... :lol:
Thiago-tsp
Posts: 276
Has thanked: 24 times
Been thanked: 22 times
Send a message
AM Paraná

Post by Thiago-tsp
eduf wrote:Eu era manager em Curitiba e fiquei uns meses afastado e perdi o cargo. Mas atualizo muitas e muitas ruas.

Queria entender o porque o pessoal insiste em alterar as grandes ruas de curitiba, por exemplo a linha verde que é a br 116. Eu acho que em todo o perimetro de curitiba ela deva ser nomeada como Linha Verde.

Outro exemplo é a 277 Curitiba - Ponta Grossa que eu mapeei todinha com o nome
"BR 277 - Curitiba Ponta Grossa" e agora ta um pedaço como rodovia do café, outro pedaço como 376 (???) e outros pedaços somente como BR 277.
Estou nomeando a BR 116 na medida em que ela vai se tornando "Linha Verde", rs... Mas caso algum AM queira colocá-la inteira como Linha Verde não vejo problemas também ;)

Ah... Estou na zona sul de Curitiba, São José dos Pinhais e Araucária também, hehe...
Thiago-tsp
Posts: 276
Has thanked: 24 times
Been thanked: 22 times
Send a message
AM Paraná

Post by ramirobs
Estou passando só para parabenizar os editores! Andei por curitiba semana passada e vi que os usuários são muito ativos e os mapas estão muito bons!
Parabéns a todos!
ramirobs
Posts: 84
Has thanked: 8 times
Been thanked: 10 times
Send a message
AM de Santa Maria/RS e região

Post by henning-cwb
Concordo com "BR 116 - Linha Verde". Como agora tudo gira em torno do nome linha verde (que de verde não tem muita coisa), ainda ficaria a referência à antiga BR.

Eduf, em março eu fui a Porto Belo e o Waze gravou praticamente tudo. O grande problema é que a BR 101 estava em frangalhos. Eu corrigi quase tudo até Porto Belo.
Talvez as recentes mudanças do editor, o carregamento de novos mapas, tenha prejudicado a gravação.

Bom, e quanto aos mapas, estão atualizados, mas não consigo fazer alterações, embora já esteja permitida a edição.

E vai dar trabalho corrigir tudo o que já havia sido feito. Principalmente a readequação de vias. Tudo virou freeway ou high way.
henning-cwb
Posts: 18
Been thanked: 2 times
Send a message
AM: Curitiba e RMC
[img]https:///kw8w7[/img]

Post by henning-cwb
Só dá pra criar novos radares pelo celular, passando pelo local.
Aí ele aparece numa cor meio amarelada no mapa, até que seja confirmado (dá pra colocar também a velocidade de controle). Uma vez confirmado, ele aparece na cor cinza no mapa, e depois de um tempo fica visível também no celular.
henning-cwb
Posts: 18
Been thanked: 2 times
Send a message
AM: Curitiba e RMC
[img]https:///kw8w7[/img]

Post by henning-cwb
Olá Davi, bom ter mais alguém de ctba por aqui.

A opção mapear ruas pelo programa do celular gerará o trajeto no mapa do waze, seguiindo exaramente a rota feita pelo GPS. Mas a atualização pode levar alguns dias para aparecer.
Mapeei várias ruas desde o dia 27 de fevereiro (Bairro Alto inteiro, por exemplo), mas ainda não apareceram no mapa definitivo, apenas no editor.
Há um procedimento de atualização que leva pelo menos 10 dias, segundo o próprio Waze. Mas ao que parece, em razão de algumas instabilidades do servidor, as atualizações não estão sendo feitas há algum tempo.
Por isso, sugiro que você acesse o editor, com seu login do Waze, para verificar se as ruas que supostamente estão faltando ainda não foram mapeadas por alguém.
Acesse http://world.waze.com. (waze.com apenas para EUA e Canadá).

Toda ajuda para mapear a cidade será bem vinda.

Outra coisa, quando você vê no mapa do celular uma rua com alguns pontinhos, quer dizer que no editor ela está em vermelho, sem nome de rua, de cidade e, provavelmente, sem edição do sentido correto (por exemplo, apenas uma mão, quando na verdade é mão dupla). Isso porque foi gerada pelo GPS de alguém, usando o sentido de tráfego do veículo.

Quanto aos radares, estão uma verdadeira bagunça. Há vários radares não confirmados, em locais errados. Veja no editor também. E o mesmo problema na demora de atualização. Já cadastrei alguns, mas ainda não apareceram.
henning-cwb
Posts: 18
Been thanked: 2 times
Send a message
AM: Curitiba e RMC
[img]https:///kw8w7[/img]