Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by Lampadinha5
Pois é, fazia muito tempo que não atualizava, e já está quase a uma semana atrasado novamente. Em NH também tem muita coisa nova tb. Já consigo fazer a rota POA - NH !!!
Como conseguiste esta permissão para atualizar a freeway? Foi só pedir especificamente para ela?
Estou com tempo agora, e vou mandar bala na BR 116.
Conheces este link https://descartesw.waze.com/live/ ?
Lampadinha5
Posts: 32
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by Lampadinha5
Aquele link é um editor novo do waze. Maiores detalhes em

http://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=10&t=10934

e em

http://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=186&t=10215

Dá uma olhada, vale a pena.

Eu também estou com permissão para fazer algumas coisas que antes não podia ...
Andei fazendo algumas deleções na BR 116 em Sapucaia, por exemplo.
Lampadinha5
Posts: 32
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by Lampadinha5
Olá Aziesemer

Como descobriste que no telefone os mapas estavam atualizados? No site continua atrasado. Na pesquisa de rotas, parece que também não são reconhecidas as novas ruas ...

[]s
Lampadinha5
Posts: 32
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by Lampadinha5
Entendido. Aparentemente eu perdi a volta que fiz pela Free-Way / RS 030, por causa do outage na Amazon. Mas por onde andei no litoral pegou quase tudo, falta uma parte na RS 040 de POA a Cidreira. Justamente os dois trechos que permitem traçar a rota para o litoral. Eu solicitei ser Area Manager daquela região, mas acho que vou pedir para ser Area Manager de uma área bem maior, juntando tudo. É um saco as vezes tu querer arrumar uma estrada e não ter autorização. A BR 116 de POA a NH dei uma acertada geral, tem alguns erros em alguns pontos que eu sei, e deve ter em muitos outros que não sei .... Tu tem sido muito ágil e eficiente nos erros que aponto em POA, meus parabéns. Além de nós dois, tu sabe quem mais anda atualizando pelo RS?
Lampadinha5
Posts: 32
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by Lampadinha5
Olá Aziesemer

Na Protázio Alves está acontecendo algo que não consegui explicar. Coloquei um update request lá. Trace pelo Live Map uma rota da Osvaldo Aranha até a Av. Iguaçu. Uma das alternativas de rota oferecida, a primeira, faz com que a gente dobre a esquerda na Protázio, em direção a Montenegro, o que não pode, não consegui entender o por quê? Este problema tem a muito tempo, mas eu achei que era um problema de atualização do Live Map, mas parece que não é ... Podes verificar?

Abraços.
Lampadinha5
Posts: 32
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by Lampadinha5
Duas sugestões:

1 - remove tudo o que existe por ali e cria de novo
2 - escreve para o suporte Waze

Depois me conta o que fizeste e se funcionou.
Lampadinha5
Posts: 32
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by Lampadinha5
Aziesemer

Como fizeste para acertar todo aquele longo trecho da BR 116 de Porto Alegre até Rio Grande? Pergunto porque em um trecho muito menor, de Porto Alegre até a Cidreira, a RS 040, tem algumas poucas partes desconectadas que tanto o Cartouche, quanto o novo editor não permitem eu acertar, apesar de eu ter andado por ali uma vez e o Waze ter registrado ...

Para registrar, Cidreira até Tramandaí está conectado. Agora vou partir para Tramandaí - Osório. O trecho de Osório até Porto Alegre ficará para mais tarde pois o Waze perdeu por onde passei no outage.
Lampadinha5
Posts: 32
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by Lampadinha5
Acho difícil que eu tenha. De qualquer forma põe, via Live Map, um Update Request por lá, que, se não for agora, qualquer hora destas eu vou para a praia pela Free Way, de novo, e acerto lá.
Lampadinha5
Posts: 32
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by Lampadinha5
Olá Valter, bem vindo ao Waze. Este fórum tem umas dicas interessantes sobre a grande POA. Se ainda não leste vale a pena ler os posts anteriores.

Basicamente repito aqui duas dicas importantes do aziesemer:

1 - Não te baseia muito pela foto aérea pq ela nem sempre bate com a estrada, há um desalinhamento. Mas uma vez identificado o desalinhamento, da para tirar como base para a edição de novas estradas.

2 - No editor antigo, não esqueça de ver a conectividade com os segmentos adjacentes. Clica para dar highlight nos segmentos e ve as cores. O verde é para onde ele pode ir, e o laranja é da onde ele pode vir.

Abraços

Lampadinha
Lampadinha5
Posts: 32
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by Lampadinha5
Oi Valter

Muito bom :D . Eu não tenho autorização para atualizar estas áreas. Só cuidado, notei que tens criado as ruas se baseando no mapa. Melhor criar baseado nos GPS Points, quando houver. ;)

O Waze finalmente nos conectou na Facebook. 8-)

[]s

Lampadinha
Lampadinha5
Posts: 32
Been thanked: 2 times
Send a message