Caixa de sugestões

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderators: BellVillense, Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: Caixa de sugestões

Postby biuick84 » Fri Jul 20, 2018 8:33 pm

antigerme wrote:Joguem duro!

Olha só que legal, acabei de descobrir que tem como colocar status nas ideias. Temos:
* Planned - este vou usar se soubermos que o Waze deu inicio na ideia - resumindo, topou;
* Started - este quando já tivermos algo palpável pois o Waze tem péssima mania de abortar ideias iniciadas;
* Completed
* Duplicate
* Declined

O que acham?

Zé, sugiro, se a ideia desse box é juntar pra sugerir "tudinho de uma vez no fim do ano", também criar um status pra ideias já apresentadas.

[img=100x50]https://geradormemes.com/media/created/84fhfi.jpg[/img]

Assim tanto quem sugeriu sabe que chegou no ouvido do staff quanto a gente sabe o que cobrar resposta e/ou o que falta apresentar!
Fábio Cardoso
AM - RMSP e RMBS
SM - SP/RJ/MG/BA
CM/GC - BR
[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
biuick84
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 1015 times
Been thanked: 1200 times

Postby biuick84 » Tue Jul 24, 2018 11:33 am

antigerme wrote:Na reunião BR vocês estariam lá e creio que irão ajudar na cobrança. Não é?!

Ah... não esqueçam de votar nas sugestões para mostrar o que mais queremos.

Será feito Sr!

[ img ]
Fábio Cardoso
AM - RMSP e RMBS
SM - SP/RJ/MG/BA
CM/GC - BR
[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
biuick84
Waze Global Champs
Waze Global Champs

Has thanked: 1015 times
Been thanked: 1200 times

Postby caltedde » Thu Aug 02, 2018 1:40 pm

Coisa linda heim Agenildo.......

Muito bom mesmo, obrigado.
Cal Tedde
Global Champ Mentor, Beta Lider
[ img ][ img ][ img ][ img ]
caltedde

Has thanked: 2630 times
Been thanked: 2846 times

Postby caltedde » Tue Nov 13, 2018 11:35 am

Votado...
Cal Tedde
Global Champ Mentor, Beta Lider
[ img ][ img ][ img ][ img ]
caltedde

Has thanked: 2630 times
Been thanked: 2846 times

Postby CvTomaz » Thu Aug 15, 2019 11:54 pm

Olá pessoal. Como alguns já observaram, direto estou solicitando pedidos de interdições em minha região (Acho que ando até meio chato por causa disso :mrgreen: :cry:).
Mas a sugestão é a seguinte: Atualmente somente L4+ pode fazer interdições em vias. Que tal permitir esse controle para L3 também? Mesmo que seja com algumas restrições, tipo por exemplo, somente em vias que você dirige (Excluindo a área em que o mesmo é gerente). Esse recurso parece que é liberado para editores L3 em outros países.

Pelos meus cálculos em uns 6 meses e 14 dias aproximadamente :D chegarei a esse nível e enfim, poderia editar as interdições pelo menos em minha região e até mesmo pelo telefone ao deparar com a via interditada.

Caso não seja possível eu acho que só no final de 2026 que poderei editar interdições :cry: :cry: :cry:
CvTomaz

Has thanked: 125 times
Been thanked: 62 times

Postby CvTomaz » Sat Aug 17, 2019 1:11 am

sulstore wrote:
Isso é possível, converse com o seu mentor a respeito (caso tenha). Nem sempre a função é liberada, possui algumas regras, mas não custa tentar. :D

Hum...Ainda não tenho um mentor definido. Participo de uma sala do Slack, mas vou procurar definir um mentor, pois às vezes sinto falta, e assim poderei tirar minhas dúvidas diretamente com ele. O editor que mais me orientava deu uma pausa de WME.

JohnyGrasel wrote:
Minha sugestão seria, juntamente da Interdição sempre criar o Evento MTE.
Existe uma postagem nos Foruns de cada Estado, assim como este de SC:
https://www.waze.com/forum/viewtopic.ph ... 8&t=265442

Eu já vi esse tópico, mas a última vez que postei com uns 4 ou 5 dias de antecedência ao evento, nenhum editor chegou a ver. E também não sei exatamente quais tipos de interdições podem serem chamadas de Grandes Eventos no Trânsito (GET). Me dar a entender que se trata daquele tipo de interdição que provoca um desvio considerável de rota, o que não seria o caso desse segmento aqui, já que o desvio é curto. No caso desse aqui eu já consideraria como um GET, pois o desvio já seria considerável se tratando de pequenos deslocamentos. Em minha região sempre há alguma interdição (Seja com prévio aviso ou de surpresa). Assim acho bom inclui-la no mapa para pelo menos quem tiver usando o APP visualizar a mesma, mesmo se não coincidir com sua rota principal.

Mas na pior das hipóteses vou ter que esperar até 2026 para poder editar as interdições mesmo :lol: :cry:
CvTomaz

Postby CvTomaz » Mon Aug 26, 2019 12:45 am

VitorGoiabeira wrote:CvTomaz, se a galera da região não fizer o evento, um champ pode fazer, temos até champs específicos para essa área, você pode mandar MP. E independente do evento pode ser criado, até mesmo os que não tem interdições de vias.

P.S. Prefiro MTE do que GET

Eu que inventei o GET, kkkk, pois não lembrava do MTE :D
CvTomaz

Postby ElcioEduardo » Thu Feb 06, 2020 2:00 pm

VitorGoiabeira wrote:Eu acho que já sugeri isso na página, o usuário avaliar como foi a sugestão de percurso, nesse ponto concordo com você.
Lembre-se que o trânsito é variável, a todo momento acontecem eventos que causa congestionamento e liberação do trânsito então as previsões mudam mesmo, é normal.
Quanto mais usuários usarem o app e suas ferramentas (alertas) melhor e mais apuradas ficam as rotas.
Existem milhões de usuários do app, mas poucos usam os alertas de engarrafamento, menos ainda usam o alerta de interdição de vias ou de erros nas vias. Então acho que o mais importante para melhoria do app são usuários mais eficientes, colaborativos.

Com certeza Vitor, até porque a agradável experiência da interação com aplicativo depende do usuário, andar com aplicativo ligado para poder ter dados mas nao é só isso, se ele não avisa nem um buraco como ele quer receber o aviso de um a sua frente, quando os usuários entenderem que isso depende dele vai ficar tudo melhor e facilitará muito para todos a colaboração é maravilhosa mas para isso todos tem que colaborar.

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
[ img ]

Novo no Waze? Se apresente fale sobre você
Se apresentou?Veja esses links
Agora precisa de um mentor?Inscreva-se
ElcioEduardo
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 1031 times
Been thanked: 320 times

Postby ErsonSergio » Sat Dec 15, 2018 3:26 am

VitorGoiabeira wrote:
MarcaoGaloDoido13 wrote:Olá, boa tarde a todos!
Sou motorista de ônibus, usuário e editor do Waze!
A sugestão que eu quero dar é que se aumente as opções para escolhas de veículos para a navegação, porque quando traço uma rota e nessa rota tem restrições para veículos grandes, dar a maior dor de cabeça pra sair dessa confusão! Se tem como fazer edições com restrições para veículos grandes e porque não aumentar as categorias de veículos como exemplo mais uma de ônibus e uma de caminhão, assim o navegar quando for traçar uma rota desviariam veículos grandes dessas vias restritas!
Fica aí a dica e um abraço a todos!
att Marco Antônio

Show vei...adiciona lá no site:
https://sugestoes.wazebrasil.com/

Aguardando já ter mais opções de veículos. :D
ErsonSergio
Experts
Experts

Has thanked: 769 times
Been thanked: 459 times

Postby ErsonSergio » Sun Jan 06, 2019 9:55 pm

Fiz uma sugestão lá sobre mesclar os places.

Moderação para mesclar Places
ErsonSergio
Experts
Experts

Has thanked: 769 times
Been thanked: 459 times

PreviousNext

Return to Brazil