The Forum will be migrating to Waze Discuss on September 23rd. Expect 48-hour freeze during the transition.
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by leuuuuu
Estou editando em são miguel do iguaçu - pr
Eu havia criado as ruas, talves por isso eu consiga editar agora
leuuuuu
Been thanked: 19 times
Send a message

Post by leuuuuu
Estranho, aqui está alterando e salvando certinho, tentei em foz do iguaçu algumas ruas que não fui eu que criei e também consigo alterar.
leuuuuu
Been thanked: 19 times
Send a message

Post by lucasm2
eurocha wrote:Pensei que tinham me bloqueado por excesso de atualizações no mapa kkkkkk.
eu tbm fiquei com essa sensação :o logo agora que eu tava editando feito louco :shock:
leuuuuu wrote:
adriansinger wrote:Oi galera, desculpas pela demora na resposta.

Algumas aclarações que vocês estão pedindo -

1. Os mapas que serão inseridos são de TODO O BRASIL.

2. Esse processo deveria levar umas 3 semanas até 1 mês. Porém a gente não tem certeza dos tempos e muitos imprevistos podem acontecer. É por isso que eu não tenho especificado quantas semanas e falei só de "algumas semanas".

3. A gente vai liberar os mapas de todo o país quando a gente terminar o processo. Não vamos liberar zonas antes.

Obrigado pelos seus comentários e se tiver mais dúvidas, por favor escrevam.

Abraço,
Adrian
Obrigado adriansinger, finalmente algum esclarecimento :)
E sobre os mapas...
1. Os mapas base são os mesmo do Google?
2. Se não, sabe nos informar a fonte?
3. A nossas edições serão sobrepostas por esse mapa?

É isso. Obrigado!
1. Se for do Google acho que será muito bom quanto às ruas inseridas, só precisaremos consertar as restrições de navegação.
3. E acho que nossas edições devem prevalecer, afinal, tanto esforço de edição não pode ser sobreposto por um mapa de base novo, por mais completo que seja (o que talvez não será) e por isso esse processo é demorado.
lucasm2
Has thanked: 19 times
Been thanked: 13 times
Send a message

Post by lucasm2
Também endosso o Tracksource como mapa base. Aqui em Belém-PA é sempre atualizado.

Quanto aos problemas continuarem, bem, o waze é isso aí, um gps feito por nós. E problemas, todos os mapas que já vi possuem aos montes, então "ter problema não é o problema". O importante é que nós usuários comuns temos plena oportunidade de implantar as soluções. Novo mapa base deve vir pra nos poupar de mais trabalho, mas não vai nos livrar dos problemas. Nenhum vai.
lucasm2
Send a message

Post by lucasm2
leuuuuu wrote:Hoje fui dar uma olhada no editor e percebi duas mudanças:
A primeira é que a foto de satélite do editor, ao menos em minha cidade, foi atualizada e está mais atual inclusive do que a do mapa do Google.
Outra coisa que percebi é que locais públicos que eu havia marcado, agora estão com outra marcação por cima e todos marcados como 'park', provavelmente essas marcações já são provenientes dos mapas bases.

Alguém ai notou a mesma coisa, ou outras mudanças?
Aqui em Belém percebi rigorosamente o mesmo, fotos de satélite bem mais recentes e as praças que já tinham sido marcadas (muitas delas por mim), estão todas duplicadas e sem acentos ou cedilhas. Quase todas as praças de Belém já estão marcadas. O resto segue igual. E edições ainda bloqueadas.
lucasm2
Send a message

Post by lucasm2
Acho que já resolveram o acesso à edição. Falando dos mapas...

esses vão dar muuuito trabalho pra resolver. Só dando uma olhada rápido nas ruas do meu bairro, estão TODAS como mão dupla, sendo que 8 em cada 10 são mão única. Olhando rápido, vejo que só não estão com mão-dupla as ruas que já são fisicamente duplicadas (aí seria demais se estivesse). Agora imagina o resto da cidade!

Usar o waze como GPS pra nos guiar aqui em Belém vai ser um fiasco, vai ser igual um GPS Foston que um amigo meu comprou há uns 4 anos atrás, mandando pegar tudo que é rua na contramão, igual também o Google Maps de uns anos atrás.

Se não for um erro de inserção dos novos mapas base, HAJA TRABALHO pelos próximos meses.
lucasm2
Send a message

Post by lucasm2
Também sou contra remover os corredores exclusivos e demais vias não trafegáveis, pois no futuro (mesmo que distante) essas ruas podem mudar essa restrição ou o próprio waze pode abrir possibilidades de navegação compatíveis, e não apenas dirigir de carro como é hoje.

É só categorizá-las em uma das classes non-drivable, como runway/taxiway.

To vendo que vai dar muita discussão, pois estamos bem divididos. Mas enfim, acho que a maioria decide.
lucasm2
Send a message

Post by lucasm2
FlavioMarcilio wrote:
lucasm2 wrote:Também sou contra remover os corredores exclusivos e demais vias não trafegáveis, pois no futuro (mesmo que distante) essas ruas podem mudar essa restrição ou o próprio waze pode abrir possibilidades de navegação compatíveis, e não apenas dirigir de carro como é hoje.

É só categorizá-las em uma das classes non-drivable, como runway/taxiway.

To vendo que vai dar muita discussão, pois estamos bem divididos. Mas enfim, acho que a maioria decide.
Lucas, runway é pista de pouso e taxiway é área de taxiamento de aeronaves.
Sim, claro, eu sei, runway inclusive é pista de pouso e decolagem. Mas qual a utilidade prática dessa classe no momento? Então poderia ser essa a solução, afinal são classificações não trafegáveis.
lucasm2
Send a message

Post by lucasm2
ValterBR wrote:*Sarcasm mode ON*
Então a solução é corrigir pra deixar errado? Sério, o Waze é usado para que carros sejam roteados evitando tráfego. Se o Waze não tem um tipo de pista "corredor de onibus" é porque não tem uso para onibus. A sugestão é deixar os corredores "porque um dia pode ter uso pra onibus". Bom, e se um dia for ter uso pra avião? Vai ter avião pousando no corredor de ônibus? :twisted:
*Sarcasm mode OFF*

Enquanto o Waze for usado só por carros, que se remova esses corredores inúteis que só causam confusão. Se depois o waze passar a ser usado (e suportar) onibus, alguem vai inserir os corredores da forma *correta*, e não a bagunça que está hoje.

Ah, ontem pelas 18hs em POA tinha aviso de tráfego pesado em um corredor. :lol:
Teu sarcasmo me convenceu. Mesmo. :lol: Tirem logo essa tralha, como eu disse, a maioria decide.

Agora, estava eu pensando... se deu tráfego pesado dentro do corredor, imagino que um indivíduo estava dentro do ônibus com o waze ligado, não? Então, se por acaso removerem o corredor, o waze pode tentar alocar esse indivíduo numa pista próxima, principalmente se ela estiver logo ao lado. E vai reportar sobre o trânsito do corredor onde não é corredor. Viajei na maionese?
lucasm2
Send a message

Post by madson_ferrari
Oi Pessoal,

Como o Adrian mesmo já havia falado, esta atualização de mapas usando os mapas base é muito importante pois o Brasil está muito pouco mapeado. Mesmo com o esforço de vários usuários este processo estava muito lento.
Os erro nos nomes de ruas era esperado como comentado em outro post. Nós precisamos só esperar a liberação da edição para começarmos a corrigir. Esperamos que os maps base estejam bem mais atualizados. Agora o importante é:

1 - Divulgarmos o waze para o maior número possível de pessoas
2 - Fazermos guias de edição de mapas bem completos e com dicas de edição (como fazer pontes, nomeação de ruas, numeração de casas, identificação de estabelecimentos e locais públicos, e principalmente a padronização dos tipo de via (highway, etc) e traduzirmos os vídeos do waze para português.
3 - Incentivar a edição consciente dos mapas pois muitos usam mas não editam nada no editor. Quanto mais pessoas editando mais rápido teremos o brasil inteiro mapeado.

Abraço a todos, 8-)
madson_ferrari
Has thanked: 1 time
Been thanked: 1 time
Send a message
Madson Ferrari
Iphone 4 - Brazil - MG Area