Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by eduf
Virou um caos!

Todas as grandes avenidas se tornaram major highways!

Rua de 3 pistas dentro da cidade = major street
Rodovia com limite de 110km/h que liga cidades = highway

Correto?
eduf
Posts: 27
Been thanked: 5 times
Send a message

Post by erdavila
adriansinger wrote: ...
4. O editor de mapas deveria estar trabalhando sem problemas. Lembrem editar desde o map editor e não desde o cartouche.
Adrián, ainda tenho problemas para editar o mapa. Faço as alterações (nome, direção, junção de pontos, road type, etc.), mas elas não são exibidas quando o mapa é recarregado.
erdavila
Posts: 38
Been thanked: 5 times
Send a message
Eduardo D'Avila

Post by erdavila
adriansinger wrote:
FlavioMarcilio wrote:Estou tentando utilizar o Map Editor novo, e não consigo editar nada em Campo Grande - MS e Curitiba - PR.
Pode mandar Permalinks?

Adrián, também não consigo corrigir names, road types e directions em Porto Alegre: https://world.waze.com/editor/?zoom=0&l ... TTTTTTTTFT
erdavila
Posts: 38
Been thanked: 5 times
Send a message
Eduardo D'Avila

Post by erdavila
Adrián, não sei se isso tem a ver com os novos mapas de base:

O Live Map está parcialmente atualizado, como pode ser visto aqui: http://world.waze.com/livemap/?zoom=9&l ... yers=BTTTT
WazeLiveMap.png
(81.89 KiB) Downloaded 871 times
Somente o quadrante inferior direito está atualizado; o resto está com o mapa antigo. Mudando o nível de zoom, tudo aparece atualizado. No editor e na aplicação, tudo desta região também aparece atualizado.
erdavila
Posts: 38
Been thanked: 5 times
Send a message
Eduardo D'Avila

Post by finesko
Adrian,

Ficou muito boa a base de novos mapas, mas tenho uma sugestão. Vocês deveriam apagar todos os comentários de erros de mapas antigos. A grande maioria já não é mais relevante, já que os mapas foram corrigidos, e poluem os que realmente precisam de alguma intervenção.

Acho que qualquer coisa antes de jun/12 poderia ser apagado.

Abç!
finesko
Posts: 746
Has thanked: 182 times
Been thanked: 296 times
Send a message
______________________
John Finesko
Aspone Mór

Post by FlavioMarcilio
Adrian,

Brasília - DF e Campo Grande - MS estão com mapas mais antigos do que os anteriores.
Antes, eles deviam ser de 1 ano atrás. Agora, devem ser de uns 3 anos ou mais.
FlavioMarcilio
Posts: 31
Been thanked: 19 times
Send a message
Flávio Marcílio - iPhone 4S
Area Manager | Campo Grande-MS | Curitiba-PR | São José dos Pinhais-PR |
Area Editor | Brasília-DF | Belo Horizonte-MG |

Post by FlavioMarcilio
adriansinger wrote:Oi queridos wazers, algumas aclarações.

1. A gente sabe que tem duplicates. São aproximadamente 40.000. A gente vai resolver esse problema daqui a pouco.

2. Road types. A informação que venho com os mapas novos é contínua e decidimos não "cortar" ela. Vocês já tinham feito alguns "fine tuning" que se perdeu, mas como a gente não conhece as ruas, é precisso que vocês mudem os road types.

3. É verdade que os novos mapas podem dar a impressão de caos. Porém, são mapas muito bons e completos, principalmente para os novos usuários. O que tem que fazer agora é voltar a fazer o "fine tuning" e dar a eles o "rosto" de Waze - data atualizada e mais precisa feita por vocês, que dirigem por essas ruas todos os dias.

4. O editor de mapas deveria estar trabalhando sem problemas. Lembrem editar desde o map editor e não desde o cartouche.

Abraço e como sempre, se tiver mais dúvidas/comentários, estou aqui para responder.
Estou tentando utilizar o Map Editor novo, e não consigo editar nada em Campo Grande - MS e Curitiba - PR.
FlavioMarcilio
Posts: 31
Been thanked: 19 times
Send a message
Flávio Marcílio - iPhone 4S
Area Manager | Campo Grande-MS | Curitiba-PR | São José dos Pinhais-PR |
Area Editor | Brasília-DF | Belo Horizonte-MG |

Post by FlavioMarcilio
adriansinger wrote:
FlavioMarcilio wrote:Estou tentando utilizar o Map Editor novo, e não consigo editar nada em Campo Grande - MS e Curitiba - PR.
Pode mandar Permalinks?
Adrian, se você observar, está constando dois nomes para cada cidade:

Campo Grande - MS
https://world.waze.com/editor/?zoom=0&l ... TTTTTTTTFT

Curitiba e São José dos Pinhais - PR
https://world.waze.com/editor/?zoom=0&l ... TTTTTTTTFT
FlavioMarcilio
Posts: 31
Been thanked: 19 times
Send a message
Flávio Marcílio - iPhone 4S
Area Manager | Campo Grande-MS | Curitiba-PR | São José dos Pinhais-PR |
Area Editor | Brasília-DF | Belo Horizonte-MG |

Post by FlavioMarcilio
MarcusPereira wrote:
leuuuuu wrote:Quem não está conseguindo editar, tente limpar os cookies do navegador. Observei que aqui em casa, consigo alterar tudo normalmente, funciona que é uma beleza, dai ontem resolvi dar uma editada no mapa no computador do escritório, e lá deu o mesmo problema relatado por vocês. Voltei para o notebook e tudo estava normal.
Não adiantou! Limpei o cache e os cookies a ainda não dá para mudar as propriedades das ruas.

Por enquanto estou só acertando as conversões, cruzamentos e duplicações que ocorreram depois da inserção. Estou esperando o consertarem o editor pois também não quero colocar nada como "no city".

Bem que o adriansinger poderia nos posicionar sobre este problema..... :-)
Também fiz esse procedimento (limpeza de cache, histórico, etc), e nada. O problema está no Base Map do Waze, em que várias cidades estão com nomes duplicados.
O pior é que, dependendo de como o banco de dados do Waze está estruturado, solucionar esse problema pode ser muito simples, ou dar mais trabalho do que o carregamento de novos mapas.
FlavioMarcilio
Posts: 31
Been thanked: 19 times
Send a message
Flávio Marcílio - iPhone 4S
Area Manager | Campo Grande-MS | Curitiba-PR | São José dos Pinhais-PR |
Area Editor | Brasília-DF | Belo Horizonte-MG |

Post by FlavioMarcilio
lucasm2 wrote:Valeu pelas dicas, antigerme. O problema todo é a falta de comunicação. Vou mandar uma PM gentil pra ele, vamos ver no que dá. Sou o único AM da paragem, poderia trancar tudo! hehehehehe mas não vou, lógico. :D
Lucas, onde sou AM, todas as edições que faço, mando "lock"...
Para se fazer edições, é necessário assumir certas responsabilidades.
Caso ele perceba incorreções, mandará notificações, ou solicitará para ser AM da sua região.
Talvez nesse momento, ele perceba que é necessário participar mais da comunidade para poder editar o mapa.
FlavioMarcilio
Posts: 31
Been thanked: 19 times
Send a message
Flávio Marcílio - iPhone 4S
Area Manager | Campo Grande-MS | Curitiba-PR | São José dos Pinhais-PR |
Area Editor | Brasília-DF | Belo Horizonte-MG |