Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by FlavioMarcilio
renatoseixas wrote:O que mais me atrapalha são as junções, ou permissões de viradas das vias no mapa novo. Parece que eles colocaram permissão para todos os lados em todas as junções. Isso vai dar um trabalho danado para corrigir.
No meu caso, os mapas que estou editando estão sem permissão pra lado nenhum em quase TODAS as junções.
#CaosTotal
FlavioMarcilio
Posts: 31
Been thanked: 19 times
Send a message
Flávio Marcílio - iPhone 4S
Area Manager | Campo Grande-MS | Curitiba-PR | São José dos Pinhais-PR |
Area Editor | Brasília-DF | Belo Horizonte-MG |

Post by hebermc
adriansinger,

Apenas alguns usuários estão conseguindo editar o mapa novo, a grande maioria não consegue. No cartouche estamos vendo o erro "Error: More than one city match" ao tentar editar. Já tentei mudar a direção de uma rua, a mudança não aparece no editor, salvei e não houve mudança. Também tentamos mudar tipo de rua e nome de rua, nada funciona.
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1651
Has thanked: 340 times
Been thanked: 582 times
Send a message

Post by hebermc
renatoseixas wrote:Apenas complementando.

No live map está aparecendo o sentido correto das ruas, mas no editor não.

Está confuso.

Abraco,
Acho que no live map é a versão antiga do mapa e no editor é a versão nova. Quando eles rodarem o sistema domingo é que vai ser uma confusão.
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1651
Has thanked: 340 times
Been thanked: 582 times
Send a message

Post by hebermc
lucasm2 wrote:Trago o exemplo da rua Dr. Assis, no bairro da Cidade Velha. É uma rua estreita, onde só tem uma faixa e onde nem espaço pra estacionar existe. Mas ela é a "principal" do bairro, tem asfalto recente e um grande fluxo de carros e ônibus. Ela veio no novo mapa de base como principal, mas eu mudei para rua comum. E com base nos critérios do tópico do wiki, http://www.waze.com/wiki/index.php/Cate ... omear_vias, ela jamais deve ser considerada Primary Street.
Nesse caso discordo do wiki (que está sendo feito por nós), para este bairro se está rua é principal em relação as outras ruas normais dessa região, consequentemente essa rua deve ser uma rua principal. Em geral essas ruas tem sinais otimizados para o seu fluxo.

Talvez nas outras ruas "estreitas" seja permitido estacionar, consequentemente esta rua se torna "principal" por proibir o estacionamento e permitir um maior fluxo de veiculos.

No fim é preciso que você experimente ir por uma outra rua e por está, se através da Dr Assis o deslocamento for mais rapido, está rua deve ser principal em relação as outras.
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1651
Has thanked: 340 times
Been thanked: 582 times
Send a message

leuuuuu
Posts: 54
Been thanked: 19 times
Send a message

Post by leuuuuu
Sinceramente, criar os mapas do zero, seria bem mais fácil do que atualizar essa porcaria de mapa.
O mapa do Google, por pior que seja, está no minimo 80% melhor do que este mapa que foi utilizado.
Uma verdadeira porcaria, não sei no resto do Brasil, mas na minha região, estava muito melhor criar do zero. Agora tenho que apagar e criar, antes era só criar.
Péssimo, estou pensando seriamente em abandonar o Waze, infelizmente :cry:
leuuuuu
Posts: 54
Been thanked: 19 times
Send a message

Post by leuuuuu
Tem como mudar a foto de satélite deste ponto:
https://world.waze.com/editor/?zoom=3&l ... TTTFTTTTFT

Está impossível editar algo com esta nuvem em cima.

Obrigado.
leuuuuu
Posts: 54
Been thanked: 19 times
Send a message

Post by leuuuuu
adriansinger wrote:Oi galera, sobre a imagem satelital: por favor, lembrem que a edição das ruas deve ser baseada nos pontos GPS, que são os que mostram onde os wazers dirigiram REALMENTE. Sobre esses pontos GPS é que deve se fazer as ruas. As imagens do Bing são só um instrumento de ajuda se alguém tiver dúvidas especificas.

Valeu!
adriansinger, inflismente isso que você disse é praticamente impossível, tente editar um mapa pelos pontos GPS e você vai entender do que estou falando.

Se eu usar os pontos GPS, a maioria das minhas ruas vão passar pelos telhados das casas, sem contar que será um emaranhado impossível de entender.

Usar esses pontos como referência é sim possível, mas sem podermos ver as imagens de satélite, convenhamos que fica impossível.
leuuuuu
Posts: 54
Been thanked: 19 times
Send a message

Post by leuuuuu
Quem não está conseguindo editar, tente limpar os cookies do navegador. Observei que aqui em casa, consigo alterar tudo normalmente, funciona que é uma beleza, dai ontem resolvi dar uma editada no mapa no computador do escritório, e lá deu o mesmo problema relatado por vocês. Voltei para o notebook e tudo estava normal.
leuuuuu
Posts: 54
Been thanked: 19 times
Send a message

Post by lucasm2
Quando eu usei o waze no cliente (celular) os mapas pareciam duplicados, mas no editor não to vendo o mesmo, não sei se já consertaram.

Mas como eu disse no outro tópico, muito trabalho teremos. Aqui em Belém tá tudo com mão dupla, rua com mais de uma faixa como Primary Street, rua com duas faixas maltrapilhas e sem nem meio fio tá primária também, rua com 3 faixas e alto fluxo tá só Street e até Freeway no miolo do centro de Belém, bem no meio do furdunço!

Pelo que eu to vendo, o único benefício dos novos mapas de base é não ter praticamente que criar mais ruas. Mas quase tudo desse mapa precisa ser revisto.

A vantagem que eu percebi é que podemos dar uma turbinada nos pontos (rsrsrsss) porque quase todas as ruas precisam ser confirmadas rodando nelas com o waze. Vou brincar de pacman um bom tempo.
lucasm2
Posts: 131
Has thanked: 19 times
Been thanked: 13 times
Send a message