Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Locked
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

RS - Porto Alegre

Post by syberjj
Olá a todos,

Só para avisar que estou como area manager de grande parte de POA (principalmente a zona norte).
Para quem já mapeou estradas em porto quero informar que estou deletando VÁRIAS ruas antigas e refazendo-as de forma que acho melhor e que o padrão Waze pede mas tento manter o "criado por" original onde for possivel.

Já refiz várias das principais ruas de porto alegre e boa parte de mont serrat e moinhos (ainda vai levar um tempo para os servidores atualizarem.. umas 2 semanas) e estou adicionando ruas novas todo dia. A minha prioridade no momento são ruas mais utilizadas por pessoas de poder aquisitivo suficiente para aparelhos que possam utlizar o Waze para estes verem suas casa e lugares de convívio mapeados e os incentivarem ao uso do aparelho.

Também estou a procura de pessoas interessadas em ajudar. Não é necessário muito. Quem puder mapear apenas a rua de sua casa já está fazendo uma enorme diferença!

No mais, um "oi" a toda comunidade brasileira e que saibam que agora os bug reports de porto alegre estão sendo atendidos.

Syberjj
syberjj
Posts: 35
Been thanked: 2 times

POSTER_ID:920730

1

Send a message
"Curta" o grupo oficial do Waze de Porto Alegre no facebook e passe para seus amigos:
Waze Porto Alegre

Grupos oficiais da comunidade:
  • Porto Alegre (ativo)
  • Praias RS e SC

Post by ValterBR
aziesemer wrote:
lampadinha wrote:... Além de nós dois, tu sabe quem mais anda atualizando pelo RS?
Não sei de ninguém O_O
Olá pessoal da grande POA. Descobri o waze há uma semana, andei todos os dias com ele e também já fiz 57 alterações no mapa segundo o dashboard. Estou pensando em pedir pra ser area manager, já que vários ajustes que quero fazer nos bairros onde mais ando não consegui fazer, apesar de já ter rotas registradas que passam na rua ao lado...
Acho que vou pedir logo uma área maior com as cidades que dirijo e tenho interesse em melhorar o mapa (POA+Eldorado+Gravataí).
ValterBR
Posts: 43
Been thanked: 6 times
Send a message
ValterBR - 280k+ points - 78k+ edits.
Motorola Atrix - Android 2.3.6

Post by syberjj
E ai Douglas,

antes de tudo, valeu pelas contribuições, sempre bom ver alguem ajudando!
douglascaetano wrote:Na Farrapos, há um trecho da Arabutan que está em vermelho que não consegui corrigir, nem consegui acrescentar um trecho da mesma rua no outro lado da Farrapos. O que pode estar me impedindo? Vi que a Farrapos está como "locked", pode ser isso?
Eu vi o seu ticket aberto de "map problem" e atendi ontem a noite! Essa parte acho que já arrumei, mas vai levar mais uns dias pra atualizar no live map e no cliente.
douglascaetano wrote:Ainda nesse ponto, não é permitido que se siga em frente na Farrapos, sentido norte-centro, fazendo com que um pequeno trecho da avenida não apareça no celular.
Essa parte eu não tinha entendido, mas lendo aqui entendi melhor e corrigi. A farrapos estava com um "proibido seguir reto" onde cruza a Av. Cairu ou Av. Brasil, mas também arrumei isso.

Valeu pelos reports!
syberjj
Posts: 35
Been thanked: 2 times
Send a message
"Curta" o grupo oficial do Waze de Porto Alegre no facebook e passe para seus amigos:
Waze Porto Alegre

Grupos oficiais da comunidade:
  • Porto Alegre (ativo)
  • Praias RS e SC

Post by syberjj
para o novo corno metido de porto alegre
PORRA MEU POR QUE DETONAR AS RUAS QUE PASSEI MESES FAZENDO???? SE NÁO SABE MECHER NO CARTOUCHE N ESTRAGA MERDA!
syberjj
Posts: 35
Been thanked: 2 times
Send a message
"Curta" o grupo oficial do Waze de Porto Alegre no facebook e passe para seus amigos:
Waze Porto Alegre

Grupos oficiais da comunidade:
  • Porto Alegre (ativo)
  • Praias RS e SC

Post by syberjj
Para quem quiser dar uma olhada, eu já fiz VÁRIAS das principais avenidas de porto alegre.
(tudo que está em amarelo fui eu que fiz ou refiz mais umas 200-500 ruas incluindo todas as rótulas)
Se alguem quiser dar uma olhada, dar idéias, correções etc sejam bem vindos.

Só estou com problemas para fazer o seguinte local:
http://world.waze.com/cartouche/?zoom=3 ... 1=89392154

A imagem de satélite é muito velha então na época esta rua ainda estava em construção... Acho que a unica solução é passar com o carro para gravar a rota exata e depois corrigir...

Dúvida: Qual a desvntagem de deixar uma rua como "locked"? Isso desabilita a correção de posição da rua pelos carros que passam nela?
syberjj
Posts: 35
Been thanked: 2 times
Send a message
"Curta" o grupo oficial do Waze de Porto Alegre no facebook e passe para seus amigos:
Waze Porto Alegre

Grupos oficiais da comunidade:
  • Porto Alegre (ativo)
  • Praias RS e SC

Post by syberjj
muito boa a dica!
não tinha entendido para que serve o "locked"

valeu! :mrgreen:
syberjj
Posts: 35
Been thanked: 2 times
Send a message
"Curta" o grupo oficial do Waze de Porto Alegre no facebook e passe para seus amigos:
Waze Porto Alegre

Grupos oficiais da comunidade:
  • Porto Alegre (ativo)
  • Praias RS e SC

Post by rcromero
Estou de acordo com o ValkerBR.
Não dá para seguir tudo ao pé da letra.
Na dúvida melhor perguntar e chegar a um consenso.

Come on Waze
Don't be lazy
The map is crazy
I'm not in a highway

:geek:
rcromero
Posts: 27
Been thanked: 6 times
Send a message

Post by rcromero
adriansinger wrote: Pode ver a explicação e saber em tempo real quando eles vão ser atualizados nessa pâgina - http://status.waze.com/map-tiles-proces ... ed-in-both
Mas que coincidência infeliz.. release do 3.2 + release merge mapa do Brasil.. mas, segundo esta explicação, então ainda bem que o mapa está desatualizado, pq senão mais pessoas iriam utilizar o Waze e assim sobrecarregar mais o sistema.

Muita gente que está utilizando pela primeira vez deve estar bem desapontada com o traçado de algumas rotas.

Eu, particularmente, tenho um problema para geração de rotas no servidor... as vezes demora muito para recuperar a rota e me retorna que o tempo expirou.. e acabo ficando sem nenhuma rota traçada para o meu destino (off-line ou on-line). Ainda bem que não estou precisando (ainda) de ir para um lugar que eu desconheço!
rcromero
Posts: 27
Been thanked: 6 times
Send a message

Post by rcromero
ValterBR wrote: ...
antigerme: "sempre" não é a melhor palavra... "ultimamente" seria mais apropriado... :)
rcromero: tu achas uma semana muito? Eu já fiquei um mês sem ver os updates aparecerem... :cry:
Putz!!! Espero que eles não queiram bater mais um recorde!
Já se passou uma semana.. e nada ainda!
Quem ver a primeira atualização prende o grito!
rcromero
Posts: 27
Been thanked: 6 times
Send a message

Post by rcromero
lampadinha wrote:Pessoal, só para avisar, tb estou por aqui, trabalhando aos pouquinhos, em silêncio, principalmente nos cruzamentos da BR116 em direção a Novo Hamburgo (UNISINOS, Scharlau, etc.).
Boa Lampadinha!!!
rcromero
Posts: 27
Been thanked: 6 times
Send a message