Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Locked
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Rio de Janeiro - RJ

Post by
Bom dia,

Tópico iniciado.

Temos muito que alterar nesta cidade.

Vamos utilizar este tópico para trocar ideias sobre as atualizações.

Abraco,

POSTER_ID:192058

1

Send a message

Post by agm2112
Aproveitando ...

Já estou a dias consertando os milhares de acessos que viraram "major highway" !

Muitas vias que antes eram ruas simples viraram "Primary Street". A maioria estou deixando assim, pois ainda faz algum sentido. Outras ruas viraram "minor highway", como a Conde de Bomfim, na Tijuca, que já voltei para "Primary Street". Alguém sabe quando será a próxima atualização de mapa para os clientes ? O mapa que está lá ainda é o caos inicial.
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
Alguém podia dar uma conferida lá na região portuária pra fazer os desvios na região do elevado da perimetral e acrescentar os desvios e interdições. Como quase não passo por lá, não tenho como avaliar, mas certamente está errado. Já fiz as correções no entorno da rodoviária, onde também há um grande desvio e muitas obras.
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
É chato ter q começar a usar o lock.... mas o Aterro do Flamengo é no mínimo uma estrada... daria até pra chamar de freeway. Não possui sinais de transito, nem cruzamentos e o limite é de 90km/h; com 3 pistas nunca será uma rua .... muito menos o Tunel Rebouças, tampouco a Lagoa-Barra.
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
O que eu tenho feito (e quase já terminei em boa parte da cidade) foi acabar com os absurdos como pequenos acessos e tuneis pequenos categorizados como "Major highways" depois do merge dos mapas, que destruiu o mapa do Rio, que já estava 99% funcional. Estas ruas com categorias "alternadas" provavelmente deram erro na hora de gravar, pois o editor as vezes grava e não registra a alteração, ou vice versa: mostra que a categoria foi alterada, mas ao se retornar horas mais tarde, não mudou nada. Isto aconteceu direto na região da Tijuca e Vila Isabel. Desisti de editar por ali até o editor parar de dar erro.

Nas favelas estou tentando remover o "major highway" e em alguns casos bloqueando a entrada para evitar um tour por áreas perigosas.

A Via Dutra está com vários kms duplicados, mas não consigo corrigir, dando erro na hora de salvar.

Acabei de dar um lock no tunel rebouças, que mais uma vez tinha virado "street".
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
scarlogarcia wrote:
agm2112 wrote:É chato ter q começar a usar o lock.... mas o Aterro do Flamengo é no mínimo uma estrada... daria até pra chamar de freeway. Não possui sinais de transito, nem cruzamentos e o limite é de 90km/h; com 3 pistas nunca será uma rua .... muito menos o Tunel Rebouças, tampouco a Lagoa-Barra.

De forma alguma, AGM. Atterro está longe de ser uma Street ou Primary Street. Mas eu a classificaria no maximo como Major Highway, dando preferencia para Minor Highway.

Rua Praia de Botafogo eu colocaria como Primary Street.
Pinheiro Machado como Primary Street.
NSa. de Copacabana e Barata como Primary Street.

Como Minor Highway seria Linha Amarela, Linha Vermelha, Aterro...

O que voce acha?

Proximo ao Arpoador e Ipanema estou vendo um monte de Highway. Com tantas Highways ja classificadas no Rio e a tentaçao de todos nós por uma maior quantidade de modalidade de ruas para classificar as nossas rodovias, eu fico na torcida para a moda das Highways nao pegar no Rio de Janeiro.
Mas porque as principais vias de ligação da cidade devem ser "minor highway" ? Não vejo motivo para não se adaptar aos tipos de vias disponíveis pelo waze. Eu acho que a Linha amarela, com 3 pistas, limite de 110km/h sem cruzamentos nem nada seria candidata no mínimo para major highway, assim como a Linha Vermelha. Deixei as duas por enquanto como Freeway como veio da "migração". Acho que todas as "minor highways" dentro da cidade devem acabar, principalmente aquelas da zona sul, onde o mapa já está novamente "utilizável". Pelos outros cantos da cidade ainda está um inferno.
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
scarlogarcia wrote:AGM,

1) Em que voce tem trabalhado no mapa neste momento?
Estou tentando tirar os (literalmente) milhares de major highways espalhados pela cidade, em alguns pontos corrigindo a geometria das ruas sem me preocupar ainda com a classificação das vias (Linha Amarela, Vermelha e Av Brasil, estavam muito fora do mapa e dos "gps points", não sei porque motivo, mas estavam atrapalhando a edição). Quase todas as ruas da zona sul eram "minor highway" !

2) Voce tem feito alguma ediçao das rodovias visando o TTS?
Não. Não alterei nenhum nome ainda, só quando o nome da via estava totalmente errado (em alguns casos o Waze trocos os nomes de vias muito próximas).
Tem algumas Ruas e avenidas editadas por voce de ponta a ponta que começam como Primary Street e sao alternadas para alguma categoria de Highway. Fiquei com receio de mexer nelas e desfazer alguma parte do trabalho que voce nao gostaria que fosse desfeita. Outras categorizaçoes de estradas feitas pelo Adm no mapa de base. Favelas todas entrecortadas por Major Highway (esta ultima eu desfiz e coloquei como Street assim como estava sua vizinhança). Como voce tem feito?
Pode alterar sem medo.. eu não me ofendo ! Provavelmente o editor deu erro na gravação e eu não voltei lá pra conferir.

O morro do alemão era todo uma major highway !
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
Já me adiantei e alterei várias highways para primary street na zona sul, e acho que já retirei todos os bloqueios agora de manhã.

Não sei o que faço com a pista central da Pres. Vargas... é uma via com 4 pistas.. talvez um pouco "principal" demais pra ser apenas uma primary street, mas tem sinais de transito e cruzamentos.. talvez o ideal seja primary street mesmo. Na dúvida vou deixar como está por enquanto.
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
Não tenho permissão para mexer no canto ali do arpoador onde ainda restam umas "highways" (Raul Pompeia e Vieira Souto por exemplo).
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
Estou começando a olhar pra zona norte e oeste...
Av 24 de Maio e Marechal Rondon não estou conseguindo alterar, apesar de passar por lá toda hora. Aconteceu alguma coisa com as permissões.
Para grande parte da ZO e ZN, não só não conheço o suficiente da região pra começar a fazer alterações, como a situação está desanimadora... um caos total.


Também não consigo alterar partes da Via Lagos, apesar de eu ter criado grande parte dela, na época em que ela nem aparecia no mapa... Está tudo duplicado, e só consegui apagar algumas partes.
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
Não é possível ...

Acabei de retirar todas as highways da Av das Americas e em 15 minutos alguém colocou todas elas lá de novo !
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message