Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by ribeiromendes7
Dando uma de coveiro e desenterrando...

A que ponto está a questão da criação de povoados? A zona rural de Santa Inês/MA é gigantesca e ajudaria muito se existisse os povoados.

Como paliativo eu boto no place, para aparecer na busca "Ubs do povoado tal" rs
ribeiromendes7
Posts: 106
Has thanked: 94 times
Been thanked: 39 times
Send a message

Post by ronaldsvale
paulogustavoPI wrote: Tue Aug 14, 2018 1:01 pm Conheço o tópico aqui no fórum que trata da criação de distritos.

Aqui no Piauí, segundo o IBGE, nenhuma cidade possui distritos.

Porém, existe uma tabela oficial do DER/PI que indica diversos povoados.

Alguns povoados são muito conhecidos, como, por exemplo, Barra Grande, que é um destino turístico do Município de Cajueiro da Praia, maior até que a própria sede municipal.

Pergunto: é possível a criação de povoados que estejam indicados por uma fonte oficial (DER/PI, no caso), ou é indispensável que se trate de um distrito seja oficializado por lei?




 

Fala Paulo!

Antes da CF de 1988, alguns distritos eram/foram criados por Lei Ordinária Estadual, Decreto-lei ou Lei Provincial.

Neste tópico, tem alguns exemplos de distritos criados por Lei Ordinária. Talvez tu encontre algo fazendo um pente fino no site da AL de Piauí.

A bronca é: vai dar um trabalho da gota  :lol:  :lol:
 
 
 
 
 
ronaldsvale
Map Editor - Level 6
Map Editor - Level 6
Posts: 998
Has thanked: 410 times
Been thanked: 436 times
Send a message


Post by valginhak
antigerme wrote:Kkkkkkkkk

É a mesma história do "rotatória não tem nome" - turma antiga sabe o motivo e houve discussão dos novatos sendo contra nomear por "estar na Wiki" dizendo que não. :D

Resumindo:

Sixto Martinez cumpriu serviço militar num quartel de Sevilha.

No meio da parada havia um banquinho. Junto do banquinho, um soldado montava guarda. Ninguém sabia por que motivo era necessário guardar o banquinho. A guarda fazia-se porque se fazia, noite e dia, todas as noites, todos os dias, e de geração em geração os oficiais transmitiam a ordem e os soldados a obedeciam. Nunca ninguém duvidou, nunca ninguém perguntou. Se assim se fazia, e sempre se havia feito, por algum motivo seria.

E assim continuou a ser, até que alguém, não sei qual general ou coronel, quis saber a ordem original. Tiveram que revolver a fundo os arquivos. E depois de muito procurar, ficou a saber-se – Trinta e três anos, dois meses e quatro dias atrás, um oficial tinha mandado montar guarda junto ao banquinho, que estava recém-pintado, para que não acontecesse alguém sentar-se sobre a tinta fresca


Amanhã complemento (após discutir e quebrar "mitos" com os pares).

AG, passaram-se "somente" oito meses, mas acho que 33 anos eu não aguento esperar. :lol: :lol:

Então, já secou a tinta do banquinho, ou continuamos trocando guarda??? :?:
valginhak
Country Manager
Country Manager
Posts: 1381
Has thanked: 899 times
Been thanked: 559 times
Send a message

Post by valginhak
georgenqueiroz wrote:
valginhak wrote: AG, passaram-se "somente" oito meses, mas acho que 33 anos eu não aguento esperar. :lol: :lol:

Então, já secou a tinta do banquinho, ou continuamos trocando guarda??? :?:
E o pior é que, enquanto esperamos a tinta secar, os usuários do Google Maps conseguem localizar qualquer povoado. :lol: :lol: :lol:

Infelizmente no Waze alguns processos de avanço são extremamente "engessados", e largados no meio do caminho, ora pela lentidão na área de desenvolvimento, ora pelos entraves no encaminhamento por parte de alguns que sustentam idéias retrogadas, ou seja é a turma do "sempre foi assim" atuando para que tudo permaneça como sempre foi e será.

Enquanto isso o GM avança como um trator, colhendo tudo o que o Waze tem de melhor, sem falar dos novos aplicativos que surgem "todos os dias" com inovações, e que ameaçam a liderança do Waze nesse segmento.

E que venham as pauladas. :lol: :lol: :lol:
valginhak
Country Manager
Country Manager
Posts: 1381
Has thanked: 899 times
Been thanked: 559 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
Acho interessante a criação de povoados oficiais, o tópico em questão (viewtopic.php?f=299&t=122279) trata de cidades e distritos e sabemos que já atingimos um ponto em que praticamente não existem mais cidades a serem criada, exceto os locais que irão se emancipar no futuro.
Pela nossa Constituição é da competência do Município a criação, supressão e organização dos distritos, obedecida a legislação estadual (C.F. art.30, inc. IV), então se um município indica um povoado, o mesmo é oficial e deveria constar no Waze, até porque muitos desses "povoados" estão no Maps e isso acaba causando problemas por não termos no Waze adicionados de maneira correta.
O município brasileiro é dividido em distritos. O distrito onde se
localiza a cidade, sede do município, denomina-se Distrito sede. Os demais
povoados são denominados Distritos, tendo a sua sede o foro de Vila. O
Distrito é sede de juizado de paz. É esse fato que faz com que se distinga o
distrito dos demais povoados.
http://www.mundonovoba.com.br/a-cidade/ ... distritos/
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1808
Has thanked: 721 times
Been thanked: 899 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
Regras estão aí para serem seguidas e questionadas...e a cada momento serem analisadas para decidirmos se já é viável, se ainda não é, etc...
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1808
Has thanked: 721 times
Been thanked: 899 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
A ideia de usar CEP eu não sou favorável não. Prefiro IBGE, prefeitura...
Mas estou aguardando AG responder o tópico com a discussão antiga sobre o assunto.
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1808
Has thanked: 721 times
Been thanked: 899 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
Recomendo que não faça isso de criar place com o nome do distrito, não temos essa definição na comunidade ainda...Por enquanto não temos solução para isso.
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1808
Has thanked: 721 times
Been thanked: 899 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
PauloM_Cunha wrote:
VitorGoiabeira wrote:Recomendo que não faça isso de criar place com o nome do distrito, não temos essa definição na comunidade ainda...Por enquanto não temos solução para isso.
É complicado porque esse povoado é distante da cidade, creio que dar uns 25km e é meio que zona rural. Se o motorista se basear pelo trajeto que hoje existe no waze, ele vai ter sérios problemas, por que o local é bastante perigoso a localização é completamente errada. [emoji26]

Enviado de meu Mi A2 Lite usando o Tapatalk
Crie um place real do povoado, uma igreja por exemplo, ou um posto de saúde...assim o usuário pesquisaria por esses places reais e iria certinho para o povoado. Tipo: Posto de Saúde de "nome do povoado"...se existir lá, é claro.
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1808
Has thanked: 721 times
Been thanked: 899 times
Send a message