Caixa de sugestões

[ img ] Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.

Moderators: BellVillense, Brazil Champs

Forum rules
Está percebendo alguma anomalia nos serviços do Waze? Verifique nossa página de status antes de postar ;)
Você é um incrédulo que dúvida da qualidade dos serviços? veja o monitoramento mantido pela comunidade antes de reclamar.
Acompanhar as tarefas/projetos da comunidade, veja em nosso kanbam (Trello).
Gostaria de dar sugestões? utilize a caixa de sugestões (UserVoice) do Waze.
Altere o idioma do fórum, veja este post.
Gostou da ajuda? por favor, agradeça clicando no ícone [ img ].

ATENÇÃO. Antes de postar leia nosso guia de comunicação e etiqueta.

Re: Caixa de sugestões

Postby antigerme » Tue Jul 09, 2019 4:03 pm

georgenqueiroz wrote:Sugestão: tornar disponível no Android Auto o lembrete de criança. Atualmente essa função está disponível apenas na versão para celular.

https://sugestoes.wazebrasil.com/posts/ ... droid-auto

Também registrei essa sugestão no Center Code: SUG-3174.

Oxi, uso AA e ele me fala o lembrete.
[ img ] AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Has thanked: 3612 times
Been thanked: 11121 times

Postby georgenqueiroz » Tue Jul 09, 2019 4:21 pm

antigerme wrote:
georgenqueiroz wrote:Sugestão: tornar disponível no Android Auto o lembrete de criança. Atualmente essa função está disponível apenas na versão para celular.

Então o meu por algum motivo não está falando. Testei isso há menos de uma hora. De qualquer forma, vou dar uma olhada aqui pra ver se descubro alguma coisa.
George Queiroz

[ img ][ img ][ img ]
georgenqueiroz
Beta tester
Beta tester

Has thanked: 112 times
Been thanked: 129 times

Postby A11anMarcos » Tue Jul 09, 2019 10:26 pm

georgenqueiroz wrote:
antigerme wrote:

Então o meu por algum motivo não está falando. Testei isso há menos de uma hora. De qualquer forma, vou dar uma olhada aqui pra ver se descubro alguma coisa.

Já foi em configurações>lembretes>lembretedecriança e deixou ligado?
A11anMarcos
Beta tester
Beta tester

Has thanked: 8 times
Been thanked: 52 times

Postby georgenqueiroz » Wed Jul 10, 2019 11:40 am

A11anMarcos wrote:Já foi em configurações>lembretes>lembretedecriança e deixou ligado?

Sim, eu fiz isso. Na verdade, antes eu tinha feito um teste rodando o Waze pelo celular e o lembrete funcionou normalmente. Depois, pluguei o celular no carro para usar o Android Auto e dessa vez o lembrete não foi exibido na tela.
George Queiroz

[ img ][ img ][ img ]
georgenqueiroz
Beta tester
Beta tester

Postby antigerme » Wed Jul 10, 2019 2:27 pm

georgenqueiroz wrote:
A11anMarcos wrote:Já foi em configurações>lembretes>lembretedecriança e deixou ligado?

Sim, eu fiz isso. Na verdade, antes eu tinha feito um teste rodando o Waze pelo celular e o lembrete funcionou normalmente. Depois, pluguei o celular no carro para usar o Android Auto e dessa vez o lembrete não foi exibido na tela.

Ah... na tela realmente não aparece nada não, só tem a voz. :mrgreen:
[ img ] AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor

Has thanked: 3612 times
Been thanked: 11121 times

Postby georgenqueiroz » Wed Jul 10, 2019 2:31 pm

antigerme wrote:
georgenqueiroz wrote:

Ah... na tela realmente não aparece nada não, só tem a voz. :mrgreen:

O meu nem a voz aparece.
George Queiroz

[ img ][ img ][ img ]
georgenqueiroz
Beta tester
Beta tester

Postby CvTomaz » Thu Aug 15, 2019 11:54 pm

Olá pessoal. Como alguns já observaram, direto estou solicitando pedidos de interdições em minha região (Acho que ando até meio chato por causa disso :mrgreen: :cry:).
Mas a sugestão é a seguinte: Atualmente somente L4+ pode fazer interdições em vias. Que tal permitir esse controle para L3 também? Mesmo que seja com algumas restrições, tipo por exemplo, somente em vias que você dirige (Excluindo a área em que o mesmo é gerente). Esse recurso parece que é liberado para editores L3 em outros países.

Pelos meus cálculos em uns 6 meses e 14 dias aproximadamente :D chegarei a esse nível e enfim, poderia editar as interdições pelo menos em minha região e até mesmo pelo telefone ao deparar com a via interditada.

Caso não seja possível eu acho que só no final de 2026 que poderei editar interdições :cry: :cry: :cry:
CvTomaz

Has thanked: 80 times
Been thanked: 31 times

Postby sulstore » Fri Aug 16, 2019 12:35 am

CvTomaz wrote:Olá pessoal. Como alguns já observaram, direto estou solicitando pedidos de interdições em minha região (Acho que ando até meio chato por causa disso :mrgreen: :cry:).
Mas a sugestão é a seguinte: Atualmente somente L4+ pode fazer interdições em vias. Que tal permitir esse controle para L3 também? Mesmo que seja com algumas restrições, tipo por exemplo, somente em vias que você dirige (Excluindo a área em que o mesmo é gerente). Esse recurso parece que é liberado para editores L3 em outros países.

Pelos meus cálculos em uns 6 meses e 14 dias aproximadamente :D chegarei a esse nível e enfim, poderia editar as interdições pelo menos em minha região e até mesmo pelo telefone ao deparar com a via interditada.

Caso não seja possível eu acho que só no final de 2026 que poderei editar interdições :cry: :cry: :cry:

Isso é possível, converse com o seu mentor a respeito (caso tenha). Nem sempre a função é liberada, possui algumas regras, mas não custa tentar. :D
Michael Pereira

AM - Norte de Santa Catarina
AM - Litoral Sul de Santa Catarina

[ img ][ img ][ img ]
sulstore
State Manager
State Manager

Has thanked: 341 times
Been thanked: 244 times

Postby JohnyGrasel » Fri Aug 16, 2019 11:17 am

CvTomaz wrote:Olá pessoal. Como alguns já observaram, direto estou solicitando pedidos de interdições em minha região (Acho que ando até meio chato por causa disso :mrgreen: :cry:).

Minha sugestão seria, juntamente da Interdição sempre criar o Evento MTE.
Existe uma postagem nos Foruns de cada Estado, assim como este de SC:
https://www.waze.com/forum/viewtopic.ph ... 8&t=265442
Att. Grasel, Johny
SM - SC, PR, AM e TO
AM - Extremo Oeste e Litoral Norte de SC

[ img ][ img ][ img ]
Fórum Brasil
Precisa de um mentor? Inscreva-se Aqui
JohnyGrasel
Waze Mentor
Waze Mentor

Has thanked: 425 times
Been thanked: 247 times

Postby CvTomaz » Sat Aug 17, 2019 1:11 am

sulstore wrote:
Isso é possível, converse com o seu mentor a respeito (caso tenha). Nem sempre a função é liberada, possui algumas regras, mas não custa tentar. :D

Hum...Ainda não tenho um mentor definido. Participo de uma sala do Slack, mas vou procurar definir um mentor, pois às vezes sinto falta, e assim poderei tirar minhas dúvidas diretamente com ele. O editor que mais me orientava deu uma pausa de WME.

JohnyGrasel wrote:
Minha sugestão seria, juntamente da Interdição sempre criar o Evento MTE.
Existe uma postagem nos Foruns de cada Estado, assim como este de SC:
https://www.waze.com/forum/viewtopic.ph ... 8&t=265442

Eu já vi esse tópico, mas a última vez que postei com uns 4 ou 5 dias de antecedência ao evento, nenhum editor chegou a ver. E também não sei exatamente quais tipos de interdições podem serem chamadas de Grandes Eventos no Trânsito (GET). Me dar a entender que se trata daquele tipo de interdição que provoca um desvio considerável de rota, o que não seria o caso desse segmento aqui, já que o desvio é curto. No caso desse aqui eu já consideraria como um GET, pois o desvio já seria considerável se tratando de pequenos deslocamentos. Em minha região sempre há alguma interdição (Seja com prévio aviso ou de surpresa). Assim acho bom inclui-la no mapa para pelo menos quem tiver usando o APP visualizar a mesma, mesmo se não coincidir com sua rota principal.

Mas na pior das hipóteses vou ter que esperar até 2026 para poder editar as interdições mesmo :lol: :cry:
CvTomaz

Has thanked: 80 times
Been thanked: 31 times

PreviousNext

Return to Brazil