Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios
Post by eletrimark
bolixeiro wrote:Bom essas roubadinhas, já ocorrem há algum tempo aqui proximo numa estadual ( que inclusive tá com routing) pois é usada em rotas longas.

Olhems esta UR:
A questão é que provavelmente o waze armazene a velocidade que o cidadão fez no segmento do meio nas vias laterai para o historico, e cada vez mais vai sugerir a "roubadinha", pelo menos foi oq eu constatei olhando o Route Speed.


e agora da pista lateral:


Os segmentos laterais não estão com routing, mas acabam interferindo em rotas menores.

Posso excluir os segemtnos da lateral e cria-los de novo? Resolveria?
simplesde resolver, caixa de junções, e quero ver ele dar rota pelas asas ;)
e não é Gambiarra
eletrimark
Beta tester
Beta tester
Posts: 569
Has thanked: 1053 times
Been thanked: 209 times
Send a message

Post by IMC85
Solo Beta Tester...
no Beta no Voto :roll: (eu tentei e num deu)

Tem um caso assim:
https://www.waze.com/pt-BR/editor?env=r ... t=13358808

Fiz as duas URs para comparar o traçado do GPS e do Waze,
A primeira até vai, gps maluco pior que o dono


A segunda:


Tem Salvação?
antigerme wrote:
VitorGoiabeira wrote:
WEstrela wrote:Ajudem lá no Centercode sobre o Bug do Waze não recalcular a rota em vias paralelas.

Vejam o excelente vídeo do georgenqueiroz no Reply #74.

BUG-3682 - Parallel roads are not handled well while navigating
Quem não é beta não pode ajudar ou estou enganado? Isso deveria ser tratado no fórum beta.
Estava com 49 votos e já passou para 59.

Bora votar meu povo!
IMC85
Area Manager
Area Manager
Posts: 329
Has thanked: 195 times
Been thanked: 45 times
Send a message

Post by IMC85
Yes,
Melhorar a precisão com Wi-fi e Bluetooh também

Acredito ser a função da precisão sem rota / com rota... agora a noite passei de novo e sem rota reconhece tranquilito:

Até os "saltos" na gravação do percurso melhora



WEstrela wrote:
IMC85 wrote:Solo Beta Tester...
no Beta no Voto :roll: (eu tentei e num deu)

Tem um caso assim:
https://www.waze.com/pt-BR/editor?env=r ... t=13358808

Fiz as duas URs para comparar o traçado do GPS e do Waze,
A primeira até vai, gps maluco pior que o dono


A segunda:


Tem Salvação?
Veja se o seu GPS para o Waze está com a opção:
No Android: nas Permissões do APP se está selecionada a opção "Melhorar a precisão do local"
No iOS: se a configuração de "Serviços de localização" do Waze (em Ajustes > Privacidade) está definida como Sempre.

Veja mais em:
https://support.google.com/waze/answer/6083679?hl=pt-BR
IMC85
Area Manager
Area Manager
Posts: 329
Has thanked: 195 times
Been thanked: 45 times
Send a message

Post by IMC85
Aos poucos vamos alterando então para padronizar ou só se aparecer UR?
(eu ficaria com só se aparecer UR)
bolixeiro wrote:Pessoal, como falei que manteria este post atualizado em relaçao ao caso do roteamento pelas alças de acesso de rodovia, passado um bom tempo já, me parece que resolveu o problema mudando a categoria para rampas, como o Estrela falou, e o Cleiton autorizou. Já passei ali varias vezes e o rotemaneto foi correto, e nenhuma UR surgiu ali desde então..
IMC85
Area Manager
Area Manager
Posts: 329
Has thanked: 195 times
Been thanked: 45 times
Send a message

Post by jhowlive
Todo GPS tem esse comportamento, porém o do Waze abusa, a área que vc tem que desviar para ele entender que vc saiu da rota é enorme!

No Google Maps por exemplo, quando estou na marginal e ele pede para ir para Rodovia e fico na marginal na hora ele já detecta e altera a rota.

No Waze é possível mudar isso, porém o aparelho tem que ter ROOT ou JAILBREAK, na pasta onde estão os dados do Waze é só abrir o arquivo "preferences" e procurar pela linha "Accuracy.Street" e mudar o valor de 120 pra algo menor, mudei para 20 e ficou perfeito! (Abaixo disso o Waze pode começar a achar que vc está saindo da rota mesmo quando não está)

Se não me engano no Android o arquivo fica em: /data/data/com.waze/preferences

No iPhone use o app Filza File Manager e navegue até: var/mobile/Containers/Data/Application/Waze/Documents/preferences
jhowlive
Posts: 20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 22 times
Send a message
Last edited by jhowlive on Mon Aug 17, 2015 4:07 pm, edited 2 times in total.

Post by jhowlive
antigerme wrote:
jhowlive wrote:Todo GPS tem esse comportamento, porém o do Waze abusa, a área que vc tem que desviar para ele entender que vc saiu da rota é enorme!

No Google Maps por exemplo, quando estou na marginal e ele pede para ir para Rodovia e fico na marginal na hora ele já detecta e altera a rota.

No Waze é possível mudar isso, porém o aparelho tem que ter ROOT ou JAILBREAK, na pasta onde estão os dados do Waze é só abrir o arquivo "preferences" e procurar pela linha "Accuracy.Street" e mudar o valor de 120 pra algo menor, mudei para 20 e ficou perfeito! (Abaixo disso o Waze pode começar a achar que vc está saindo da rota mesmo quando não está)

Se não me engano no Android o arquivo fica em: /data/data/com.waze/preferences
Show! vou testar hoje.

Quem sabe podemos encontrar um valor que atenda a todo o Brasil. ;)
-Testei com 10 e em algumas rotas ele imaginou que troquei de pista e depois voltou...
-Coloquei 50 e não conseguiu detectar muito bem a diferença entre marginal e rodovia...
-Em 30 ele detectou porém demorou uns 40 seg;
-Em 20 ficou perfeito, ele trocou quase imediatamente e não ficou com o problema de "falsas" trocas de vias...

Testa aí e me fala!
jhowlive
Posts: 20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 22 times
Send a message

Post by jhowlive
E ai pessoal!

Sei que não é o assunto principal do tópico, mas vi alguns usuários reclamando da tolerância do Waze, quando vc vai para uma marginal e ele ainda acha que vc está na pista ao lado por exemplo.

Dá para corrigir isso, porém o aparelho tem que ter ROOT ou JAILBREAK, na pasta onde estão os dados do Waze é só abrir o arquivo "preferences" e procurar pela linha "Accuracy.Street" e mudar o valor de 120 pra algo menor, mudei para 20 e ficou perfeito! (Abaixo disso o Waze pode começar a achar que vc está saindo da rota mesmo quando não está)

Se não me engano no Android o arquivo fica em: /data/data/com.waze/preferences
jhowlive
Posts: 20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 22 times
Send a message

Post by jhowlive
LeoGregol wrote:
antigerme wrote:
jhowlive wrote:E ai pessoal!

Sei que não é o assunto principal do tópico, mas vi alguns usuários reclamando da tolerância do Waze, quando vc vai para uma marginal e ele ainda acha que vc está na pista ao lado por exemplo.

Dá para corrigir isso, porém o aparelho tem que ter ROOT ou JAILBREAK, na pasta onde estão os dados do Waze é só abrir o arquivo "preferences" e procurar pela linha "Accuracy.Street" e mudar o valor de 120 pra algo menor, mudei para 20 e ficou perfeito! (Abaixo disso o Waze pode começar a achar que vc está saindo da rota mesmo quando não está)

Se não me engano no Android o arquivo fica em: /data/data/com.waze/preferences
Podemos montar um grupo onde esse parâmetro seja diferente do resto do Brasil para acharmos o valor ótimo e que atenda todo o país. :)

Vou ver como podemos fazer.
E, nos casos que o Waze perde a posição do GPS por barreira física (mata fechada, encosta de serra, etc), reduzindo o "accuracy" não vai dar problema? Ou vai melhorar ainda e evitar que perca tanto o sinal?

Para fazer a edição do arquivo, tem que ser com o Telefone conectado via USB no computador? Como faz?
Isso deve ser testado, no meu dia a dia não dá problema, mas não passo por isso.

Porém se você está numa serra e só tem sua via, mesmo que a precisão do GPS caia, você vai continuar nessa via sem problemas, teria que ser testado se tivesse uma via paralela (no mesmo sentido).

Quanto menor o Accuracy menos "preso" a uma via você fica...

Sobre editar eu editei pelo celular mesmo, no iPhone o explorador de arquivos que tenho instalado serve também como editor de textos, então já edito por lá.
jhowlive
Posts: 20
Has thanked: 2 times
Been thanked: 22 times
Send a message

Post by LeoGregol
antigerme wrote:
jhowlive wrote:E ai pessoal!

Sei que não é o assunto principal do tópico, mas vi alguns usuários reclamando da tolerância do Waze, quando vc vai para uma marginal e ele ainda acha que vc está na pista ao lado por exemplo.

Dá para corrigir isso, porém o aparelho tem que ter ROOT ou JAILBREAK, na pasta onde estão os dados do Waze é só abrir o arquivo "preferences" e procurar pela linha "Accuracy.Street" e mudar o valor de 120 pra algo menor, mudei para 20 e ficou perfeito! (Abaixo disso o Waze pode começar a achar que vc está saindo da rota mesmo quando não está)

Se não me engano no Android o arquivo fica em: /data/data/com.waze/preferences
Podemos montar um grupo onde esse parâmetro seja diferente do resto do Brasil para acharmos o valor ótimo e que atenda todo o país. :)

Vou ver como podemos fazer.
E, nos casos que o Waze perde a posição do GPS por barreira física (mata fechada, encosta de serra, etc), reduzindo o "accuracy" não vai dar problema? Ou vai melhorar ainda e evitar que perca tanto o sinal?

Para fazer a edição do arquivo, tem que ser com o Telefone conectado via USB no computador? Como faz?
LeoGregol
Beta tester
Beta tester
Posts: 258
Has thanked: 205 times
Been thanked: 145 times
Send a message
https://s.waze.tools/c4.png
Eu não sei, eu tô chegando agora

Post by LeoGregol
Bem, eu ainda não tive oportunidade de alterar o arquivo, aqui vai minha contribuição do erro de posição. Acho que esse passou bem longe da posição real.
http://s2.postimg.org/e2q2lz7ax/Sem_t_tulo_1.jpg
Ele só foi entender a posição onde eu estava depois que dobrei a esquina e parei no semáforo.
Como falei antes, já me aconteceu outras vezes, mas na época não tirei um print da tela. Desta vez, consegui.
Assim que der, vou fazer a alteração e passo minhas impressões.
LeoGregol
Beta tester
Beta tester
Posts: 258
Has thanked: 205 times
Been thanked: 145 times
Send a message
https://s.waze.tools/c4.png
Eu não sei, eu tô chegando agora