Este é o espaço específico para o aplicativo. Aqui você pode relatar problemas durante a utilização do aplicativo, perguntar sobre funcionalidades, recursos ou navegação e solicitar correção na localização do pino de anúncios
Post by LeoGregol
Então, no Android não consegui descobrir como alterar o Acurracy...

Alguem pode me auxiliar?
LeoGregol
Beta tester
Beta tester
Posts: 258
Has thanked: 205 times
Been thanked: 145 times
Send a message
https://s.waze.tools/c4.png
Eu não sei, eu tô chegando agora

Post by m2mlk
Bom dia, Ângelo!
Tivemos um problema assim aqui em Campinas SP.
Foi reportado por UR mas tanto eu e o GuibaBR passamos no local, utilizando aparelhos diferente e não identificamos o problema mas estamos de olho.
Eu utilizei Android.
Os pontos GPS em ordem.
Mas a rota do solicitante mudava para avenida ao lado.
Abç

Enviado do meu Moto Maxx usando Tapatalk
m2mlk
Country Manager
Country Manager
Posts: 344
Has thanked: 706 times
Been thanked: 254 times
Send a message
m2mlk - Márcio Silveira
https://s.waze.tools/c6s.png https://s.waze.tools/s0500.png


CM - Brasil | SM - São Paulo | AM- Valinhos

Post by m2mlk
Angelo_1903 wrote:
pu2mlk wrote:Bom dia, Ângelo!
Tivemos um problema assim aqui em Campinas SP.
Foi reportado por UR mas tanto eu e o GuibaBR passamos no local, utilizando aparelhos diferente e não identificamos o problema mas estamos de olho.
Eu utilizei Android.
Os pontos GPS em ordem.
Mas a rota do solicitante mudava para avenida ao lado.
Abç

Enviado do meu Moto Maxx usando Tapatalk
Bom dia pu2mlk

Legal, os resultados positivos também são válidos.
O detalhe, que deixei passar em branco, é que na grande maioria das vezes, este sinistro ocorre no começo de uma rota e não durante ela.
Abraço!
Ops, via tapatalk fica mais difícil.
O solicitante no caso de Campinas reportou exatamente como você falou, estando em uma expressa e o waze traçou a rota na local.
Quando fiz o teste no local por duas vezes não deu o problema.
OK?

Enviado do meu Moto Maxx usando Tapatalk
m2mlk
Country Manager
Country Manager
Posts: 344
Has thanked: 706 times
Been thanked: 254 times
Send a message
m2mlk - Márcio Silveira
https://s.waze.tools/c6s.png https://s.waze.tools/s0500.png


CM - Brasil | SM - São Paulo | AM- Valinhos

Post by MoraisSPbr
dtcnet wrote:Não sei se é pertinente mas eu muitas vezes tenho problema na marginal tiete.
A bendita com suas 3 pistas confunde muito o Waze. Já testei tanto com Android e com iPhone.

Se o Waze fala para você ir pela pista local e vc decide ir pela expressa ele não percebe que vc não está na pista que ele indicou e com isso dá as instruções todas erradas.

O mesmo já aconteceu na castelo Branco no trecho da pista local/expressa. Ele simplesmente não entende que vc está na outra pista e com isso te dá instruções erradas.
Daniel,
desse seu caso eu já desisti de reclamar ou abrir UR, pq fica sempre aqui entre nós e nunca repassam adiante, para o Adrian ou Devs tentarem melhorar algo... :-(

O q faço agora é cancelar a rota... e após ele identificar em qual via estou (isso se dá em alguns minutos sem rota ! Então o problema não é MESMO a precisão do GPS, nem a proximidade das vias paralelas, nem o desalinhamento da via com a trilha GPS!), peço novamente a rota pro mesmo destino, o último usado... e daí funciona corretamente ;-)

Agora uso muito isso na Marg. Pinheiros... tanto na pista local perto da Roche, logo após o "acesso" pra expressa... qto lá na bifurcação da Pte. Ari Torres/Av. dos Bandeirantes... cancelo perto do Jóquei e reativo ao estar já perto do acesso á Pte. Cidade Jardim...


Já o caso do Ângelo nunca percebi por aqui...

O máximo que me acontece é o waze SEMPRE iniciar a rota pro lado contrário da via, mandando dar a volta no quarteirão (com 2 semáforos!)... sendo q chego no mesmo ponto da rota sem obstáculos e sem voltas, apenas iniciando a rota pro outro lado, em rua de mão-dupla...

P. ex., SEMPRE chego do lado oposto deste "Place" a partir deste segmento...
Screenshot_2015-04-07-20-15-57.png
(114.96 KiB) Downloaded 716 times
Mas toda vez, SEMPRE, q vou sair daí ele quer q eu volte pro mesmo lado de onde cheguei, em sentido contrário, pra dar esta volta na quadra... que tem muito + junções (e penalidades!?) além do semáforo nas duas junções dos segmentos paralelos... pra prosseguir por aqui... !?

Bastaria iniciar a rota pro Sul (na tela, pra baixo) ao invés de iniciar sempre pro norte(pra cima)...

Lógica ? Nenhuma !!!
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
Ângelo,

agora toda vez q me aparece rota estranha ou mesmo desvio desnecessário estou enviando direto no FORM do Support deste tópico: https://support.google.com/waze/answer/6086780?hl=pt-BR

Vc tb tem enviado as suas por lá ? :-)
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
hmmmm... MERGE mesmo... ou uma LIMPA ? :-P

Ou então o teu merge tem o mesmo BUG do Merge de LOCAIS... ignora o duplicado, some com tudo e mantem apenas o usado como original... rs
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by rds55555
Olá.

Notei um registro muito estranho dos trajetos percorridos. Um trajeto que percorri hoje funcionou normalmente no app, tudo correto, mas ao verificar no editor aparece uma distância registrada com mais do que o dobro da distância real que percorri e o trajeto totalmente errado, cheio de "idas e vindas", muito esquisito.

trajetos_lista.jpg
(34.31 KiB) Downloaded 163 times
trajeto_.jpg
(215.7 KiB) Downloaded 167 times
EDIT:

Aqui outro exemplo que testei no final da tarde, uma simples ida e volta a um posto de combustível, que é de aproximadamente 5km, o Waze registrou mais de 32km e um percurso todo errado, mostrando que passei por diversas ruas que não transitei.
percurso_01.jpg
(253.28 KiB) Downloaded 146 times
rds55555
Posts: 121
Has thanked: 21 times
Been thanked: 6 times
Send a message

Post by sulstore
jhowlive wrote:Todo GPS tem esse comportamento, porém o do Waze abusa, a área que vc tem que desviar para ele entender que vc saiu da rota é enorme!

No Google Maps por exemplo, quando estou na marginal e ele pede para ir para Rodovia e fico na marginal na hora ele já detecta e altera a rota.

No Waze é possível mudar isso, porém o aparelho tem que ter ROOT ou JAILBREAK, na pasta onde estão os dados do Waze é só abrir o arquivo "preferences" e procurar pela linha "Accuracy.Street" e mudar o valor de 120 pra algo menor, mudei para 20 e ficou perfeito! (Abaixo disso o Waze pode começar a achar que vc está saindo da rota mesmo quando não está)

Se não me engano no Android o arquivo fica em: /data/data/com.waze/preferences

No iPhone use o app Filza File Manager e navegue até: var/mobile/Containers/Data/Application/Waze/Documents/preferences
Achei super interessante esse tópico. A poucos Meses estava conversando com o Cleiton Casarotto sobre as roubadinhas. Esse valor de Accuracy é justamente o Range que o Waze considera para o recalculo de rota, ou seja, se a posição real de GPS estiver fora dessa "sombra" (valor definido) ele fará o recalculo de rota, se não tiver, não haverá recalculo de rota.

O problema é que quando a via é muito próxima, principalmente paralelamente, se o waze indicar a rua da direita e você ignorar e seguir em frente. O waze acha que você realmente entrou a direita. Qual o problema disso?

1º Você pode receber instruções erradas de rotas, saídas inexistentes etc.
2º O Waze gravará o seu tempo de passagem, velocidade naquele segmento indicado por ele, e não no segmento real onde você está, isso ficará gravado e pode surgir rotas com tempo de passagem falsos.

Pra corrigirmos isso teríamos que diminuir esse Range para recalculo de rota, porém:

1º A precisão de GPS no Brasil não é boa, Quem dera, um dia chegue ISSO ao Brasil. :o

2º Na grande maioria, ou todos os Smartphones, não tenho certeza, possuem GPS funcionando a 1Hz, ou seja, 1 atualização por segundo.

3º As vias, mesmo que alinhadas perfeitamente com os pontos GPS poderiam se perder com facilidade, já que não temos boa precisão de GPS, o waze ficaria recalculando rota com muita facilidade.

Eu acho que o valor que temos hoje de Range (Accuracy.Street) está legal, mas não resolve 100% dos casos. O que resolveria de fato, seria um GPS com precisão igual ao Japão está implantando ou implantou, mas como isso não tem data pra acontecer, acho que o Waze poderia usar a programação pra forçar o recalculo de rota em casos de vias muito próximas. Como? não sei.. kkkk ou quem sabe:

O Waze poderia identificar sempre que existir vias paralelas até uma distância X, diminuir esse Range momentaneamente, por exemplo, se o padrão é 30, ao identificar (entrar) em uma via ou sair de uma para outra que esteja próximas, esse valor mudar e diminuir a margem para realmente verificar se você saiu/entrou a direita ou seguiu em frente, mesmo que o GPS esteja desalinhado com a via. Essa verificação poderia ser nas posição GPS real como na imagem abaixo, o ponto verde são os pontos de GPS real, estão bem desalinhados com a via.

2 Situações:

1º Vamos imaginar que o Waze fez a rota apenas seguindo em frente:
Quando chegaria na bifurcação ele poderia identificar que houve um pequeno desvio a direita na posição de GPS real, então ele saiu da principal e entrou na paralela, mesmo que o ponto GPS esteja mais próximo da via principal.

2º O mesmo vale para o oposto, se o Waze indicar a saída a direita:
Quando chegar na bifurcação, ele identificar na posição GPS real (pontos anteriores) se houve uma mudança a direita, se não houve mudança, diminuir o range e fazer o recálculo de rota.
Desvio.jpg
(17.14 KiB) Downloaded 188 times
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 817
Has thanked: 291 times
Been thanked: 256 times
Send a message

Post by sulstore
antigerme wrote:
antigerme wrote:Pessoal,

O Waze alterou o Accuracy.Street na versão 4.0.2

Sentiram alguma diferença?
Rau!

Alguém com Android que esteja com o usuário root ativo no SO poderia me passar o valor do parâmetro Accuracy.Street, fica no arquivo preferences do Waze. :mrgreen:
Conferi hoje o arquivo e continua com 120, agora não sei se houve alguma mudança na 4.0.2 e depois voltou pra 120. Meu APP Android está na versão 4.43.1.1
Accuracy-Street.JPG
(96.98 KiB) Downloaded 298 times
sulstore
State Manager
State Manager
Posts: 817
Has thanked: 291 times
Been thanked: 256 times
Send a message

Post by VitorGoiabeira
WEstrela wrote:Ajudem lá no Centercode sobre o Bug do Waze não recalcular a rota em vias paralelas.

Vejam o excelente vídeo do georgenqueiroz no Reply #74.

BUG-3682 - Parallel roads are not handled well while navigating
Quem não é beta não pode ajudar ou estou enganado? Isso deveria ser tratado no fórum beta.
VitorGoiabeira
Country Manager
Country Manager
Posts: 1808
Has thanked: 721 times
Been thanked: 899 times
Send a message