https://storage.googleapis.com/wazeoped ... /bf/Br.png Forum para questões especificas dos mapas e do aplicativo no Brasil.
Post by Thiago_Souzaa
Bom dia!! 
Me chamo Thiago, atualmente moro em Ribeirão Preto/SP.
Uso bastante o Waze para andar tanto em Ribeirão e cidades vizinhas, quanto em viagens. 
Pretendo me tornar um editor, para poder contribuir com o grupo, ajudando a melhorar ainda mais, esse projeto. 
 
Thiago_Souzaa
Posts: 1
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by thiagoateixeira
Ola Galera, sou o Thiago! Uso o Waze a muito tempo e moro em região onde há pouca informação sobre localização. Vou tentar ajudar a comunidade Waze, conforme for possível.

Abss....
thiagoateixeira
Posts: 1
Been thanked: 1 time
Send a message

Post by thiagob76
Na verdade sou novo no forum, mas utilizo o Waze desde março de 2011.
Sou de Porto Alegre - RS e não dirijo tanto, mas eventualmente podem me ver andando pela cidade com a minha bandeirinha do Waze!
utf-8''IMG_2273.jpg
Bandeira para vidro de carro do Waze
(118.32 KiB) Downloaded 6308 times
Estou disposto à ajudar, e vou frequentar mais o fórum e vou ajudar a melhorar, os já ótimos mapas aqui de Porto Alegre, e também do interior do RS.
Abraço,
Thiago B.
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message
Last edited by thiagob76 on Tue Jan 01, 2013 2:54 pm, edited 3 times in total.

Post by thiagob76
Muneo wrote:Sou Muneo (esse é meu nome mesmo). Moro em Joanópolis - SP e viajo bastante. Editei o mapa da minha cidade inteira e estou editando a cidade vizinha (Piracaia - SP).

Gostaria de saber como poderia facilitar com que minhas atualizações entrassem no ar, visto que ajudaria bastante pra outras pessoas a edição que fiz.

;)
Olá. bem vindo ao fórum!
Olhei(rapidamente) a cidade de joanópolis e as suas alterações só estão aguardando o servidor atualizar para que possa aparecer cliente(seu smartphone)!
Você pode acompanhar o status de atualização do servidor aqui: http://status.waze.com/
Eu não conheço a região mas de cara algumas coisas me chamaram a atenção, a principal delas foi aquela estrada no meio da cidade categorizada como "freeway", isso vai te gerar alguns problemas com as rotas, e por isso a "wiki" recomenda que qualquer estrada seja categorizada como "minor highway" em perímetro urbano.
Dá uma olhada nesses links: http://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=298&t=31744, eles vão te ajudar mt a contribuir para a comunidade waze!
Sinta-se à vontade pra retirar todas as tuas dúvidas aqui no fórum!
Abraço,
Thiago B.
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagob76
danilobertelli wrote:Olá galera,

Estou cadastrado no Waze a mais de 2 anos, porém só agora com um plano 3G decente e um telefone bom estou realmente usando.

Sou de uma cidadezinha do interior de SP, se chama Elias Fausto, gosto muito de colaborar com comunidades, espero poder ajudar!

Abraços :)
Bem vindo danilo!
Com certeza pode ajudar, ou editando algo que está errado(não esqueça de devorar a wiki antes de editar) ou apenas toda vez que for dirigir andar com o waze aberto(você estará contribuindo para o compartilhamento das velocidades das vias).
Abraço,
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagob76
hotroad3679 wrote:Oi, uso o waze pq me parece ser bem pratico. Sou de Curitiba e o transito aqui esta cada dia mais caótico, espero que me ajude, e espero poder ajudar neste projeto que tem tudo para dar certo. abraço
Olá bem vindo ao fórum.
Não esqueça de usar sempre que estiver dirigindo mesmo que já saiba como chegar no seu destino, deixe o waze te surpreender com uma rota melhor!
Abraço,
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagob76
vinimiozzo wrote:Boa noite pessoal tudo bom com vocês?

Mais um usuário aqui
uso o waze desde o final do ano passado mas só hoje resolvi aparecer aqui no forum vim aqui com um pedido de ajuda no mapa (não sabia que tinha forum)
Finalmente vou fazer um bom uso do meu tempo parado enquanto a faculdade não começa, agora haja plano de dados e bateria até o final do dia :)

é incrivel como na cidade onde moro (Curitiba-PR) não tinha a minha rua no mapa ainda fiquei feliz, pois achei que o mapa aqui estivesse completo


[]'s
E rumo ao primeiro 1k de mudanças
opa! bem vindo!
Sempre é bom mais gente com interesse em ajudar!
Não esqueça de ler a wiki, aqui tem ótimos links com dicas e regras que devem ser usadas para que você possa ajudar mais a comunidade:
http://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=298&t=31744
Abraço,
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagob76
osmanybf wrote:Apesar de já ter uma grande comunidade, há áreas ainda muito precárias. Viajei pro interior do estado recentemente e tem muita coisa por fazer. Mas a equipe está crescendo e, em breve, essas áreas serão atendidas por pessoal qualificado.
Tem um fundo de verdade, mas veja por esse outro lado:
- Sou de Porto Alegre e aqui existem várias ruas que estão em obras, algumas delas totalmente bloqueadas. Uma delas é a maior avenida daqui e está bloqueada há uns 2 meses e até o momento o waze é o único que "sabe disso". Todos os outros continuam mandando o usuário a seguir por um trecho que está bloqueado há 2 meses e ficará bloqueado por mais 1 ano aproximadamente.
- Você não disse de que estado é, mas aqui no RS somente eu já adicionei mais de 10 cidades no mapa do zero, algumas delas não estão mapeadas pelos mapas do google. O Ciamagno que é um grande colaborador daqui e já colocou mais de 20 cidades no mapa, e tantos outros usuários que vão dedicando o seu tempo para a melhoria dos mapas. Acredito que dentro de 1 ano, no ritmo atual, já teremos o RS totalmente no mapa.
O waze é um grande projeto e como um potencial incrível, e cabe a nós torná-lo totalmente realidade.
Use e chame os seus amigos, quanto mais gente usando melhor!
Por último e não menos importante: Bem vindo!
Abraço,
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagob76
alexnrocha wrote:
ferropx wrote:Boa tarde galera sou fernando (ferropx) da bahia acredito que tenho muito a aprender aqui vlw
Fernando, seja bem-vindo ;)
O aprendizado por aqui é constante. Todo dia aprendemos coisas novas. Contamos com sua ajuda na Bahia.
Boas edições!
Bem vindo Fernando!
Um bom lugar pra começar são naqueles 3 links da assinatura do alex rocha :D
90% das dúvidas iniciais estão ali!
Abraço e boas edições,
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message

Post by thiagob76
odrande wrote:Ola, sou de Sao Leopoldo - Rs. Me cadastrei a mais de 1 ano, porem, estou utilizando mesmo, desde março desse ano! :)


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk 2
Olá!
bem vindo ao fórum, acho que era você com quem eu estava falando pela página do Waze RS.
Não esquece de ler aqueles links que te mandei, e se tiver problema com as edições é só prender o grito!
Aqui temos um tópico com comentários sobre algumas coisas que foram feitas aqui no RS:
http://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=331&t=33711
Abraço,
thiagob76
EmeritusChamps
EmeritusChamps
Posts: 1061
Has thanked: 91 times
Been thanked: 518 times
Send a message