Postos de gasolina no WME

Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Moderators: BellVillense, Brazil Champs

Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

By Sílvio (asterix06) - Toda ajuda é bem vinda, até as menores. Agora para que tentar "corrigir" algo que não precisa de conserto?

Re: Postos de gasolina no WME

Postby denysdgcf » Fri Sep 20, 2019 12:09 am

MauricioCGB wrote:Passa o Permalink do posto para podermos avaliar.
Como vi que vc não quis passar aqui no fórum, pode ser por PM.

Mauricio

Olhando o painel dele, encontrei o posto! :mrgreen:
Denys Fonseca
[ img ][ img ][ img ][ img ][ img ]
"Eu sou da Terra da Luz, eu sou do Ceará!"
Manual de Edição Fórum Brasil
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor

Has thanked: 830 times
Been thanked: 6452 times

Postby caiocaiu » Fri Sep 20, 2019 12:14 am

Wow, não sabia que meu painel era público. Obrigado Waze! /s
caiocaiu

Has thanked: 0 time
Been thanked: 3 times

Postby CvTomaz » Sat Sep 21, 2019 12:46 am

Minha opinião sobre o assunto nesse tópico.

Eu acho que, igual exemplifica na Wazeopedia, o posto, assim como qualquer outro place Área, não deve tocar na via (E nem nos pontos GPS das vias), a não ser que a via faça parte do place. Com relação à área do posto, fiquei sabendo que há algum tempo atrás, parece que chegaram à conclusão que o melhor seria que a área do posto fosse apenas a parte coberta do mesmo, em que ocorre o abastecimento (Após isso, muitos postos nem aparecem visível no App e tem área inferior à 250m²). Não concordo com isso, mas parece que voltaram atrás, correto? E esse aqui? Veja como ficou geometricamente no WME.

Com relação aos poup-ups, pra mim aparece só na ocasião de eu parar na via, a poucos metros do posto (E não aparece com o veículo em movimento), numa esquina com semáforo, por exemplo, no qual nessa esquina tem um posto (Aqui por exemplo). E assim continuou mesmo após terem alterado os places para somente a área de abastecimento (Como no exemplo). Assim que arranca o veículo, o poup-up some. Então, por mim (Ao contrário de como está no exemplo) a área deve ser mesmo a área pertencente ao posto, respeitando as premissas que disse acima.
CvTomaz

Has thanked: 103 times
Been thanked: 41 times

Postby caiocaiu » Sat Sep 21, 2019 1:22 am

CvTomaz wrote:Minha opinião sobre o assunto nesse tópico.

Eu acho que, igual exemplifica na Wazeopedia, o posto, assim como qualquer outro place Área, não deve tocar na via (E nem nos pontos GPS das vias), a não ser que a via faça parte do place.

Então, sobre isso eu não discuto. Mesmo novato entendo porque áreas não devem tocar em vias.

CvTomaz wrote:Com relação à área do posto, fiquei sabendo que há algum tempo atrás, parece que chegaram à conclusão que o melhor seria que a área do posto fosse apenas a parte coberta do mesmo, em que ocorre o abastecimento (Após isso, muitos postos nem aparecem visível no App e tem área inferior à 250m²). Não concordo com isso, mas parece que voltaram atrás, correto?

Pera, voltaram atrás? Como assim? Além disso, seria possível prover um link para a thread sobre essa decisão que tomaram?

CvTomaz wrote:E esse aqui? Veja como ficou geometricamente no WME.

Sinceramente, pra mim isso é muito esquisito, especialmente porque tem todo esse espaço ao redor. E outra coisa estranha -- porque é que o restaurante do lado do porto tem o tipo área? Não devia ser um ponto, como os outros locais ao redor no mapa? A meu ver a área do posto devia incluir o restaurante (no Google Maps, diz que o restaurante está localizado dentro do posto), e o restaurante devia no máximo ser um ponto dentro do posto.

CvTomaz wrote:Com relação aos poup-ups, pra mim aparece só na ocasião de eu parar na via, a poucos metros do posto (E não aparece com o veículo em movimento), numa esquina com semáforo, por exemplo, no qual nessa esquina tem um posto (Aqui por exemplo). E assim continuou mesmo após terem alterado os places para somente a área de abastecimento (Como no exemplo). Assim que arranca o veículo, o poup-up some. Então, por mim (Ao contrário de como está no exemplo) a área deve ser mesmo a área pertencente ao posto, respeitando as premissas que disse acima.

Isto é interessante. Eu nunca prestei atenção em quando pop-ups apareciam. Isto então significa que ter mudado o tamanho dos postos não fez diferença para os pop-ups. A única diferença que causou foi que deixou os postos mais difíceis de serem vistos.
caiocaiu

Postby CvTomaz » Sat Sep 21, 2019 1:17 pm

caiocaiu wrote:Então, sobre isso eu não discuto. Mesmo novato entendo porque áreas não devem tocar em vias.

É questão de lógica neh?
caiocaiu wrote:Pera, voltaram atrás? Como assim? Além disso, seria possível prover um link para a thread sobre essa decisão que tomaram?

Quando vi que os postos aqui da cidade estavam tendo sua geometria alterada, questionei ao meu grande Mentor o por que disso e se estava correto a alteração. Ele me respondeu que hava tido sim essa mudança na Wazeopedia, mas que havia sido alterado novamente para como está atualmente.
CvTomaz

Postby MauricioCGB » Sun Sep 22, 2019 2:15 pm

CvTomaz wrote:
caiocaiu wrote:Então, sobre isso eu não discuto. Mesmo novato entendo porque áreas não devem tocar em vias.

É questão de lógica neh?
caiocaiu wrote:Pera, voltaram atrás? Como assim? Além disso, seria possível prover um link para a thread sobre essa decisão que tomaram?

Quando vi que os postos aqui da cidade estavam tendo sua geometria alterada, questionei ao meu grande Mentor o por que disso e se estava correto a alteração. Ele me respondeu que hava tido sim essa mudança na Wazeopedia, mas que havia sido alterado novamente para como está atualmente.

Houve uma solicitação do Staff para que fosse feita essa alteração, redução das áreas dos postos para que não gerasse alerta para usuários que não estivessem no posto. Num primeiro momento a sugestão foi reduzir para a área da cobertura das bombas, depois informaram que poderia abranger também a área do pátio.
Esse o motivo das duas alterações.

Mauricio
MauricioCGB
PartnerCoordinator
PartnerCoordinator

Has thanked: 480 times
Been thanked: 726 times

Postby CvTomaz » Sun Sep 22, 2019 9:35 pm

MauricioCGB wrote:Houve uma solicitação do Staff para que fosse feita essa alteração, redução das áreas dos postos para que não gerasse alerta para usuários que não estivessem no posto. Num primeiro momento a sugestão foi reduzir para a área da cobertura das bombas, depois informaram que poderia abranger também a área do pátio.

Mauricio

Hummmmm. Ordens superiores. Sendo assim, tiveram que obedecer, kkkk. Agora está explicado :D
CvTomaz

Postby MauricioCGB » Mon Sep 23, 2019 3:32 pm

CvTomaz wrote:
MauricioCGB wrote:Houve uma solicitação do Staff para que fosse feita essa alteração, redução das áreas dos postos para que não gerasse alerta para usuários que não estivessem no posto. Num primeiro momento a sugestão foi reduzir para a área da cobertura das bombas, depois informaram que poderia abranger também a área do pátio.

Mauricio

Hummmmm. Ordens superiores. Sendo assim, tiveram que obedecer, kkkk. Agora está explicado :D

Fácil perceber que vc é novo no Waze. ;)
MauricioCGB
PartnerCoordinator
PartnerCoordinator

Postby caiocaiu » Thu Sep 26, 2019 7:56 am

Mauricio

Tem um link sobre isso? Estava a haver algum problema com alertas sobre postos de gasolina?

Isso soa bastante esquisito, porque para uma pessoa receber um alerta assim ela precisa de estar dentro da área marcada como do posto, né? Então é possível aumentar as áreas dos postos para incluir outros locais (que fazem parte do posto) e limitar a área à linha do meio-fio ou semelhante, para que a área não encoste em estradas. Isso não seria efetivo?
caiocaiu

Postby MauricioCGB » Thu Sep 26, 2019 9:27 am

caiocaiu wrote:Isso soa bastante esquisito, porque para uma pessoa receber um alerta assim ela precisa de estar dentro da área marcada como do posto, né? Então é possível aumentar as áreas dos postos para incluir outros locais (que fazem parte do posto) e limitar a área à linha do meio-fio ou semelhante, para que a área não encoste em estradas. Isso não seria efetivo?

Verificou a Wazeopedia?
Acha que o texto está confuso? Divergência entre o que está escrito e os exemplos??
Qual o problema?
MauricioCGB
PartnerCoordinator
PartnerCoordinator

PreviousNext

Return to Mapas e edição de mapas