Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Várias edições com um único "SALVAR" não somou pts de edição

Post by CvTomaz
No dia 09/10 (Ontem), efetuei em uma seção apenas, a edição de 138 segmentos (Quantidade conforme painel), além de algumas outras edições no mesmo local. Acompanhando a contabilidade online de edições, vi que não foi contabilizado nenhuma dessas edições no momento e nem depois de um tempo, e não é a primeira vez que me ocorre isso. Alguém sabe me dizer o que está acontecendo?

As edições aparecem no relatório, mas não somaram pontos de edições. :?
CvTomaz
Posts: 228
Has thanked: 26 times
Been thanked: 34 times

POSTER_ID:17517283

1

Send a message

Post by CvTomaz
Josevaldos950 wrote:As vezes ocorre algum "bug" nos quais a pontuação não sobe. O mais importante é que as edições ficou salva e o mapa mais atualizações com essas edições. Talvez quando desbugar entre toda a pontuação do período ou não.
como você mesmo disse, "...não é a primeira vez que me ocorre isso..."
Sim, mas a pontuação não deixa de ser importante, neh?! rsrrs. Tá certo que estamos colaborando para manter todo o mapa o mais perfeito possível e isso também é meu objetivo. Mas eh uma pena os pontos não acumularem em virtude do bug. Hoje fiz mais uma parte do mapa, cerca de 140 segmentos. Mas foi após 20hs, e depois dessa hora, costuma cair pro dia seguinte. Vou ver amanhã o resultado.
CvTomaz
Posts: 228
Has thanked: 26 times
Been thanked: 34 times
Send a message

Post by CvTomaz
VitorGoiabeira wrote: Não percebi erro ontem não. Você fala do relatório que chega no email? nesse relatório a quantidade de edições não bate com a do painel. Se for o bug de volta é só parar de editar e aguardar voltar ao normal, ai você volta a editar.
Pode ser que na contagem geral as edições estejam incluídas, mas na contagem diária (Aquelas barrinhas abaixo do mapa no painel do editor) não aparece não. Vou reparar essa informação nas próximas edições.
CvTomaz
Posts: 228
Has thanked: 26 times
Been thanked: 34 times
Send a message

Post by CvTomaz
Parece mesmo que a pontuação não foi adicionada à geral também, da edição em massa com um único "SALVAR" até à quinta feira da semana passada. Creio que foram entre 500 e 600 edições durante 4 dias no decorrer desse período :cry:. Já era pra eu ter passado de 22k edits, se não fosse esse bug. Mas tá bom...

Mas desde sábado voltou a contabilizar normalmente.
CvTomaz
Posts: 228
Has thanked: 26 times
Been thanked: 34 times
Send a message

Post by CvTomaz
MauricioCGB wrote: E quem falou que é bug?
Pode ser o mecanismo de detecção de cheater do Waze trabalhando.

Mauricio
Será? É que não acho legal eu ter várias edições em um único dia em um mesmo segmento. Assim, quando tem vários segmentos fora dos pontos GPS por exemplo (No mesmo bairro, no mesmo quarteirão, um sequente do outro, por exemplo), já corrijo todos de uma vez. Em uma dessas edições, uma via de canteiro central estava de mão dupla e a mesma era um pouco comprida e possuía vários cruzamentos. Isso gerou muitos edits de segmentos. O Waze não pontuou nesse caso também. Ao atualizar a numeração de casa dos novos segmentos, ele pontuou.

Já nesse último final de semana, transcorreu tudo normalmente... Vários edits para um único SALVAR, pontuou normal (Creio que até mais edits do que dos casos que não pontuou).
CvTomaz
Posts: 228
Has thanked: 26 times
Been thanked: 34 times
Send a message

Post by CvTomaz
pablowobido1 wrote:Comigo acontece muito de trancar contagem de edição, consequentemente, tranca a pontuação, mas sei que é por estar com muita edição no momento, mas não me importo, pois sempre considerei o benefício da melhoria dos mapas do que a quantidade em números de edição, menos ainda a de pontos.
Claro que é bom receber essa pontuação, mas não é realmente é importante, isso é apenas um pequeno estímulo.
Eu também gosto de manter os mapas principalmente de minha região atualizados. Como editor do Waze meu objetivo maior é chegar a L4, para que finalmente eu possa editar interdições, que é o que me falta pra me completar como editor (Creio que em 2026 eu chegue lá, se eu não desistir ou desanimar antes, neh?). Mas para isso é necessário pontuação, correto? E aliado a isso, também importa bastante a qualidade das edições e me preocupo muito com isso. Como disse aí em cima, não acho legal fazer 3 salves desnecessários para um mesmo segmento num mesmo dia (E dependendo do tipo de edição, em dias diferentes) (Isso equivalia a 3 pontos de edição também). Tipo, um segmento está fora dos pontos GPS. Pregado a esse segmento há um outro com o mesmo problema, e assim vai. No final temos 100 segmentos nessa condição (Além disso, procuro atualizar outros parâmetros dos respectivos segmentos). Procuro ajustar todos eles, fazendo um "SALVAR" apenas, e para cada segmento, um ponto de edição com várias alterações nele, ao invés de 2 ou 3 que seria conquistado da outra forma. Isso é apenas um exemplo.
Aí em algumas dessas, ocorre o que eu falei nesse tópico. Fazer o que, neh?! A caminhada eh longa.
CvTomaz
Posts: 228
Has thanked: 26 times
Been thanked: 34 times
Send a message

Post by CvTomaz
danielborges93 wrote:Recomendo usar o script Waze Edit Count Monitor. Ele avisa quando você começa a salvar muitas vezes e a contagem de edits não aumenta. Quando isso acontece comigo eu dou uma pausa e continuo depois. Mas não esqueça que nem sempre uma edição vai ser contada. Por exemplo, se você editar algumas propriedades de um mesmo segmento 2x em um dia, o waze só conta como uma... Não sei se já falaram isso aqui (não li tudo rs).
Vou instalar esse script. Quanto a essa informação que você disse, eu já vi isso se não me engano, na Wazeopedia, logo depois q eu comecei a editar os mapas do Waze. Em caso de numeração de casas pelo menos após a edição do segmento ele pontua normalmente. Só re-edito o mesmo segmento no mesmo dia se eu detectar que faltou alguma informação na edição anterior do mesmo.
Obrigado pela recomendação do script. Será bem útil! ;)
CvTomaz
Posts: 228
Has thanked: 26 times
Been thanked: 34 times
Send a message

Post by danielborges93
Recomendo usar o script Waze Edit Count Monitor. Ele avisa quando você começa a salvar muitas vezes e a contagem de edits não aumenta. Quando isso acontece comigo eu dou uma pausa e continuo depois. Mas não esqueça que nem sempre uma edição vai ser contada. Por exemplo, se você editar algumas propriedades de um mesmo segmento 2x em um dia, o waze só conta como uma... Não sei se já falaram isso aqui (não li tudo rs).
danielborges93
State Manager
State Manager
Posts: 382
Has thanked: 138 times
Been thanked: 93 times
Send a message

Post by Josevaldos950
As vezes ocorre algum "bug" nos quais a pontuação não sobe. O mais importante é que as edições ficou salva e o mapa mais atualizações com essas edições. Talvez quando desbugar entre toda a pontuação do período ou não.
como você mesmo disse, "...não é a primeira vez que me ocorre isso..."
Josevaldos950
Posts: 373
Has thanked: 344 times
Been thanked: 151 times
Send a message

Post by MauricioCGB
CvTomaz wrote:Parece mesmo que a pontuação não foi adicionada à geral também, da edição em massa com um único "SALVAR" até à quinta feira da semana passada. Creio que foram entre 500 e 600 edições durante 4 dias no decorrer desse período :cry:. Já era pra eu ter passado de 22k edits, se não fosse esse bug. Mas tá bom...

Mas desde sábado voltou a contabilizar normalmente.
E quem falou que é bug?
Pode ser o mecanismo de detecção de cheater do Waze trabalhando.

Mauricio
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 6196
Has thanked: 853 times
Been thanked: 933 times
Send a message