Post Reply

Follow up: Waze Meetup Brasil 2019 - São Paulo

Post by BellVillense
Olá pessoal!

Tudo bem? Eu já com saudades de vocês e de voltar para o Brasil!
Queria enviar para vocês o resumo do encontro e follow up para alguma das perguntas.

Localização:
[*]Roadside assistance: possibilidade de adicionar RSA por estado.
Temos aberto uma solicitude de função. O Brasil junto com os EUA tem requerido essa função.
[*]MTEs: é difícil ter que enviar um nome em Inglês e não todos os editores falam Inglês.
É possível enviar os eventos em Português, mas só com os caracteres que tem em inglés.
Além disso a gente esta trabalhando em um programa novo para MTEs que iremos anunciar nas próximas semanas :D que ajudará muito com isso.
Encerramentos de ruas não fecham as interseções.
Já temos uma solução para isso, até já vi uma simulação da ferramenta. Não quero falar a palavra p***** mas não acho que demoraria muito para ser lançado :)
Push com erros e partes em Inglês: por favor nos enviem esses exemplos para poder evitar que isso aconteça novamente. Obrigado e desculpas!
[*]Resposta de crises: parceiro potencial com 300+ áreas de evacuação pronto para trabalhar com a Waz. Notificaçòes push para alagamentos.
Super importante, nas próximas semanas também teremos novidades respeito a áreas de evacuação. Fiquem ligados :)
[*]Postos de gasolina: adicionar a opção de GNV.
Função muito requerida em LATAM. Pelo momento não se encontra nas prioridades, más vamos seguir insistiendo.

Desafío MTE: parabéns para todos os ganhadores, mas também em geral para todos os participantes pelo grande esforço!
Agradecimento especial ao incrível trabalho do Mauricio!


Novo fórum:
Depois de uma pesquisa bem grande de plataformas de fóruns existentes o resultado foi que não tem um que cumpla com todos os requerimentos que a gente tem. Por isso é que foi decidido que vamos fazer "in house", é dizer nós mesmos e um time dentro da Waze. Tivemos as demoras naturais de ter que contratar desenvolvedores, treiná-los, etc, mas já estamos em caminho!

Redes Sociais: Mike Machado: Obrigado!
É importante de vocês estar em contato com ela respeito às redes sociais (sempre enviar em CC ao Mauro) já que ela pode ajudar muito.
Necessidade de mais recursos para a comunidade. A Magalí está trabalhando em isso. Iremos ter novidades nos próximos meses, mas se vocês precisarem pontualmente de algo para um evento ou algo que vocês sabem que vão precisar, por favor contatem ela com o suficiente tempo de antecipação.

Busca:
Bairros / Sub-cities: em geral parte de isso vai ser resolvido com a nova renovação da busca, mas precisamos de receber seus exemplos no CenterCode para poder seguir melhorando o comportamento.

Routing:
[*]As vezes os usuários recebem um desvio longo sem ter idea do motivo. Não entendem se é um bug ou tem outra razão. Seria importante compartilhar o motivo em esses casos.
Feedback muito bom, acho que já começamos a pensar e trabalhar em isso, mas estamos passando esses comentários para nossos Program Managers.
[*]Porquê não temos a opção de seleccionar a rota mais curta ou mais rápida?
Pelo momento mostramos as rotas mais ótimas, baseadas em nossos algoritmos que levam em conta tempo, distância mas também a quantidade de vezes que é preciso virar e mudar de ruas.
[*]Ruas privadas em algumas horas do dia.
Gostariamos de ter exemplos desses casos.
[*]Stickiness / "Viscosidade": erro apresentado pelo Leandro Martins: Obrigado!
Definitivamente temos que melhorar isso. É um problema não somente no Brasil senão também em outros países. Já estamos trabalhando internamente em uma possível solução.
[*]Encerramentos temporais não refletidos no aplicativo: alguém pede ir para um destino, o aplicativo leva por uma rota mas no meio teve o fechamento da rua mas a Waze segue levando por esse caminho.
O problema é que infelizmente os encerramentos/MTE não são parte do mesmo servidor do que o real-time server que é o qual cria os roteamentos. Porém com o trabalho que estamos fazendo sobre Permanent Hazards isso seria melhorado.

Preços de Pedágios:
Função lançada essa semana. Parabens!!

Áreas com Maior Risco de Crime
Ideias do comportamento da Uber e a 99: áreas não suportadas; muito agradecidos. Levamos as mesmas para a Carolina estamos levando elas em conta para a continuação da função.

Anúncios:
Temos investido muito e melhorado no processo de melhorias de anúncios.
Tem o formulário o qual as suas respostas são providenciadas já em pouco tempo.
Peço a vocês de nos dar feedback respeito a isso.

Para finalizar gostaria de agradecer a todos vocês que participaram do encontro e fizeram do meu primeiro Mega Meetup um momento incrível.
Nem imaginei de chegar lá e me encontrar com pessoas tão incríveis e com tanta paixão e dedicação. Foi muito importante para mim conhecer vocês e acho que alguns dos benefícios disso podem ser visto em como trabalhamos juntos em alguns projetos desde o meetup como as faixas de taxi (nossa dívida) e Preços de pedágio a qual foi lançada essa semana mesmo e tanto está ajudando aos motoristas brasileiros.

Um abraço para todos vocês e força!
2019-10-31.jpg
(16.98 KiB) Downloaded 186 times
BellVillense
Waze Team
Waze Team
Posts: 273
Has thanked: 103 times
Been thanked: 1584 times

POSTER_ID:17640845

1

Send a message