Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by agm2112
Por mim, se faz sentido, vamos tirar a highway do aterro.... e da Pres. Vargas tb.

Pelo wiki, a Linha Vermelha está como um exemplo de Freeway... então eu voto para manter como Freeway no Rio apenas Linha Vermelha, Av Brasil (pista central) e Linha Amarela. O resto deveria ser no máximo primary street, como acordado nos tópicos do forum que vemos por aí.

E as outras categorias (minor highway e main highway) só seria usada onde são realmente estradas (RJ106 (Amaral Peixoto) como exemplo de minor highway e BR-101 como exemplo de major higway). Acho que isso ajudará bastante no roteamento dentro da cidade.
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
scarlogarcia wrote:
jonathanaugusto wrote:Dúvida: usar como padrão nomes extensos ou abreviados?
("Av. Pref. Dulcídio Cardoso" ou "Avenida Prefeito Dulcídio Cardoso")

Porque aqui onde moro tá um "samba do crioulo doido", começa abreviado, muda e fica tudo por extenso, depois volta... E aí fica como se fossem ruas diferentes
Este samba está em todos lugares que tenho acompanhado, Jonathan. Alguns defendendo por extenso e outros abreviado. Eu voto na abreviaçao e inclusive estou fazendo abreviaçoes.

Há um esforço do Waze de incluirmos abreviaçoes no nosso TTS (text to speech) em portugues e nao é a toa.

Este assunto ainda nao foi discutido aqui no Rio. Que tal voce abrir um topico aqui no Sudeste para tratarmos do assunto?
Eu voto na abreviatura, contanto que seja compreendida pelo TTS do Waze. Os nomes das ruas já são enormes... se começarem com "Avenida Desembargador ..." quase não conseguiremos ler na tela do telefone !
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
Estou vendo a Zona Oeste tomando forma.... daqui a pouco já estará perfeitamente roteavel, como a Zona Sul e parte da Zona Norte. Estou tentando acertar as categorias das ruas até o limite de minhas permissões. Ainda não estou alterando nenhum nome de via. Para quem estiver disposto, sinta-se a vontade !
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
O que vcs acham de colocarmos a pista lateral da Av. Brasil como "Service Road" ? Pelo que li no Wiki, parece se encaixar perfeitamente:

"De acordo com o CTB são as vias coletoras, comumente chamadas de marginais ou pistas de baldeação, são destinada a coletar e distribuir o trânsito que tenha necessidade de entrar ou sair das vias principais, possibilitando o trânsito dentro das regiões da cidade. Geralmente dão acesso a rodovia, área residencial ou empreendimentos."

http://en.wikipedia.org/wiki/Frontage_road

O que acham ?
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
Já to lá, aproveitando pra padronizar o nome para o que estava antigamente:
Av. Brasil (Pista Local).

Assim fica mais fácil de renomear dando um "select all" caso mudemos de idéia.
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
É que o mapa ainda não foi compilado com as correções.

Sent from my LG-P500 using Tapatalk 2
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
Uma curiosidade quanto aos retornos no Aterro: Eles não são considerados como "conectores de mesmo nível" de acordo com o wiki, devendo ser da mesma categoria da menor via entre eles ?
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
Só pra lembrar, a nova opção "troll road" deve ser utilizada apenas no segmento que passa pelo pedágio.

Sent from my LG-P500 using Tapatalk 2
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
mateusogarcia wrote:Entrei no waze ha pouco tempo e no que estiver ao meu alcance pretendo contribuir.
Porem algumas alteraçoes q fiz nao apareceram ainda no gps.
Alguem sabe o tempo q leva para elas aparecerem???
O normal seria entre uma e duas semanas, mas devido a problemas na infra do Waze, as vezes chega a levar um mês.
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by agm2112
Não vejo a hora da próxima atualização de mapa... acho que o Waze já vai estar "utilizavel" novamente em toda a Zona Sul e grande parte da Zona Norte e Oeste. Vou começar a mexer nas estradas agora ! A Região dos Lagos ganhou um mapa completíssimo, mas também ganhou centenas de vias duplicadas e categorias erradas.... qualquer estrada de terra virou freeway !

A propósito, alguém consegue conectar este ponto da RJ-106 ? Eu não consigo gravar de jeito nenhum.. sempre dá erro. Estou a 2 dias tentando !
https://world.waze.com/editor/?zoom=7&l ... FTTTTTTTFT
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message