Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by MauricioCGB
antigerme wrote:Por padrão é marcado.

Agora cuidado com o recurso, não é por UR de usuário chorão que vamos sair desfazendo rotas. A conversão precisa ser realmente difícil, não por alguém reclamar em UR e sair editando sem conhecer.

Imagine os usuários pensando que o Waze está louco por estar sempre ignorando uma rota e fazendo uma volta desnecessária. :)
Além disso, para que não se tenha dúvidas, o assunto deve ser levado ao Fórum do Estado e discutido com a comunidade.
O incremento dos 7 min no cálculo da rota não tem definição de horário, ou seja, vale para o dia todo. O local que é problema no horário de rush pode ser a melhor rota no restante do dia. E além disso, ainda tem a própria velocidade média da via utilizada para o cálculo do HEC, que no caso desses cruzamentos, já deve ser menor e portanto gerar um HEC maior.
Portando, melhor não utilizar e deixar o algorítimo trabalhar a menos que seja realmente muito difícil e que de fato justifique a utilização.
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 6202
Has thanked: 853 times
Been thanked: 935 times
Send a message

Post by MauricioCGB
GabiruX_ wrote:O vídeo postado nesta postagem é considerada uma conversão difícil e deve ser marcada com esta função. Mas se eu passasse ali às 3 da manhã, não seria considerado tão difícil. Existe algum horário que haja consenso quando não tenha definição da Prefeitura para evitar essas conversões em apenas horário de fluxo, como exemplo das 6 as 22 horas? Ou é para deixar o dia todo, e todos os dias?
Essa definição deve ser feita pelos editores locais, que conhecem os horários em que é necessário habilitar essa função.
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 6202
Has thanked: 853 times
Been thanked: 935 times
Send a message

Post by MauricioCGB
brepilef wrote:Ola Regina,

A conversão que ele fala que é possível seria a que marquei nesse Permalink.

Pelo Street View realmente parece conversão difícil, se olha a marcação horizontal da Av. Vital Brasil, ela é continua apos uns 10 metros da saída da R. Saddi. Em condições de transito bom, ali é possível fazer mesmo a conversão. Agora aquela região tem um transito infernal e muitas vezes essa conversão é bem complicada mesmo.

Bom agora ao problema, para adicionar uma conversão difícil hoje acho que só é possível com JB ou fazendo gato no editor. Acho que com as ferramentas atuais que temos é bem inviável mesmo de adicionar essa conversão difícil e devemos esperar novas ferramentas.
É viável a JB com conversão difícil sim, mas melhor esperar o povo de SP se manifestar sobre isso no local.
A conversão difícil pode ser criada para funcionar em dias e horários específicos.

Mauricio
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 6202
Has thanked: 853 times
Been thanked: 935 times
Send a message

Post by MCiolfi
Excelente,

Mandei 3 exemplos que sempre dão URs e acidentes. ;)
A caixa de junção resolve mas somente se considerar as condições de trânsito na tranversal, as conversões que estou postando podem ser realizadas se não houver trânsito, se tiver são muito perigosas. :o
Já tinha colocado no Uservoice e no Beta (SUG-1552)

grande abraço,
MCiolfi
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 290
Has thanked: 372 times
Been thanked: 149 times
Send a message
Last edited by MCiolfi on Mon Aug 01, 2016 2:18 pm, edited 1 time in total.


Post by MoraisSPbr
Olá pessoALL !
Td bem ?

Tava investigando pq o Waze não me deu uma rota, num dia que me desviou da rota habitual por muito trânsito devido à obras / interdições no centro de Osasco...
Isso pq na sequencia da minha rota (veja nesta UR!), tinha vários carros saindo lá na frente por um caminho q parecia viável e livre / vazio... e vindo do msm lado de onde eu passei um pouco antes...
Mas o Waze não me roteou por ali... :cry: 8-) :geek:

Daí achei ESTA conversão ASSINALADA como difícil por um BOT em 2020: Waze-Maint-Bot ! :shock: :roll:

Será q alguém sabe / ainda lembra o pq desse BOT ter atuado nas vias ?
Aqui no fórum não encontrei nada específico sobre ele... :(

Penso em remover essa marca de conversão difícil... pois pelo Street View não vi nada de difícil ou perigoso aí... ??
 
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by MoraisSPbr
denysdgcf wrote: Sat Sep 23, 2023 10:29 pmBoa noite, @MoraisSPbr ! Tudo blz!

Em 2020 encontrei a mesma situação na cidade de São Luís/MA; em conversa entre os Champs na época, o Fábio ( @biuick84) informou o seguinte:

"todas todas todas essas conversões difíceis que vc encontrou não foi o staff que adicionou. Foram adicionadas quase todas em janeiro/20 pelo editor local, e o waze-maint-bot (staff) que como o próprio username diz é um bot executado pelo staff no mapa foi lá e fez algumas tarefas de normalização dos dados. Não criou nem alterou as DT. Apenas alterou a forma com que elas são gravadas dentro do banco de dados do Waze, provavelmente pra corrigir algum bug ou preparar o servidor pra alguma atualização vindoura..."

Vc sendo conhecedor do local pode remover a "conversão difícil", sem problemas!

Abraços. ;)
 

 
Opa... valeu, Denys !
Obrigado.

 
MoraisSPbr
Beta tester
Beta tester
Posts: 1615
Has thanked: 4339 times
Been thanked: 484 times
Send a message
Até+!
Morais

Te interessa? Vote: Bairros nos endereços (também no CC!),
BlackList de vias, LOMBADAS


* Iniciante ?
* Prazos UR/MP

https://wiki.waze.com/wiki/images/a/ae/ ... c_only.jpg
AM: micro-região de Osasco (+ Carapicuíba, Barueri, Santana de Parnaíba, Pirapora, Cajamar)

Post by rb0rges
Boas!
Sou um desses aqui em BH/MG que estava marcando errado na semana passada.
Ai o @arthurfsv na sexta me enviou uma MP e ontem o @antigerme rsrsr.

Essa semana já não fiz edições, trampo aqui apertou.
Mas aos poucos vou arrumando as que marquei errado.

Desculpem e Valeu.
rb0rges
Posts: 18
Has thanked: 2 times
Been thanked: 8 times
Send a message
Rodrigo de Almeida Borges
https://s.waze.tools/c3.png
• AM - Betim/MG & Contagem/MG - Editando por prazer
Chegou agora na edição dos mapas? Visite a galeria de links importantes
Uma mão no roda: Scripts

Post by rbcampacci
Boa noite!

Hoje o Waze mandou eu fazer uma conversão na R. Sapetuba - Pista Dir., São Paulo com a Av. Francisco Morato.

Bastava ele ter mandado eu pegar a pista esquerda!

Tentando ajudar, eu indiquei como conversão proibida, mas alguém de vocês disse que não é proibida... pelo que entendi, foi @alemenezes, que me sugeriu conversar por aqui.

De fato eu nao fui até lá para ver, mudei de pista antes, mas creio UE pelo menos dizer que é perigosa, vale a pena, pois carros viram no sentido oposto!

Pretendo ajudar, por favor vejam meus comentários com essa intenção!

Obrigado!
rbcampacci
Posts: 2
Send a message

Post by reginamaga
0cbcc9d01d524992977e5237247b7ab2 wrote:https://www.waze.com/pt-BR/livemap/dire ... ZxCnWVzxQA



Na avenida vital Brasil no Butantã na altura do número 991 possui uma conversãoo a esquerda para acessar a avenida Caxingui que muito usam para ter acesso à rodovia Raposo Tavares. Nesse local da vital Brasil temos 3 faixas de rodagem (acho mais fácil visualizar o problema pelo Google street view) a faixa da esquerda são para aqueles que virarão a esquerda ( possui um farol próprio) a faixa do meio que continua reto e também tem um farol próprio que fica mais tempo aberto do que da conversão. A faixa da direita é exclusiva de ônibus. O problema é a rua Raul saddi que desemboca na vital Brasil pouco antes dessa conversão. As pessoas que vem dessa rua e querem fazer a conversão para na faixa do meio pois a da esquerda já está cheia atrapalhando todo o trânsito e causando acidentes porque o Waze indica essa conversão como certa. Porém o correto a se fazer é essas pessoas andarem menos de 50 metros adiante na vital e fazer um retorno previsto para acessar a avenida Caxingui pelo outro sentido da vital Brasil.
Olá.. dei uma olhada nas conversões e analisei também via street view - que está desatualizado, o que dificulta para mim por não conhecer o local. Mas fazendo análise das vias vi que estão corretamente editadas/inseridas no mapa. Não consegui identificar a conversão que você citou que está a "menos de 50 metros adiante" - pelo street view existe a barreira da ilha da avenida. Vi um retorno mais adiante onde a conversão em "U" é proibida, de acordo com o imagem do street view (tem um placa indicando a proibição). Você que passa pelo local pode confirmar se tem alteração neste retorno? se atualmente está permitido? Se for permitido, podemos corrigir, mas não vai adiantar muita coisa porque quem vai decidir se vai utilizar este (se for permitido) ou a conversão anterior (muito congestionada) é o motorista, então não podemos fazer muita coisa como editores do mapa.
reginamaga
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 2888
Answers: 1
Has thanked: 651 times
Been thanked: 1936 times
Send a message

Regina Magalhães - Goiânia - Goiás - Brasil
Chegando agora nas edições? Visite o tópico Programa de Mentoração Formal da comunidade brasileira