Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Conversões difíceis

Post by resmota
Olá comunidade!

Mais uma vez precisamos de vocês para ativar essa nova funcionalidade no Brasil: Conversões Perigosas!

- O que são essas tais Conversões Perigosas?
São todas aquelas conversões que, apesar de permitidas, geram risco ao motorista.
Vejam este vídeo para ilustrar.

- Qualquer conversão mais difícil pode ser marcada?
Não! Apenas as que sejam realmente perigosas para o usuário.

- E o que a comunidade pode fazer pra ajudar?
Vamos começar enviando exemplos pra staff. Preciso que vocês preencham ESTE formulário com os casos que vocês conhecem. Preferencialmente que conheçam pessoalmente ;)

Qualquer dúvida é só falar!

Abraços
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times

POSTER_ID:16905848

1

Send a message
Last edited by antigerme on Mon Jan 30, 2017 3:49 pm, edited 1 time in total.
Reason: alterado título do tópico

Post by SamuFF
Olá,

Não consegui achar no fórum, ou no wazepedia como se indica uma conversão perigosa. Alguém poderia me ajudar?

Tenho interesse de me candidatar para o programa de mentoria.

Mas não conheço os mentores ativos do fórum.

Fico no aguardo e agradeço desde já.
SamuFF
Posts: 44
Has thanked: 7 times
Been thanked: 7 times
Send a message
Samuel Ferreira :D

Por onde ando:
São José - SC
Rio do Sul - SC
Curitiba - PR

AM - Grande Florianópolis

Post by RPeMS
Aron_Zmm wrote:Diante da inteligência do roteamento baseado em velocidades médias vejo o recurso como "burro".
O local onde está marcado é perigoso, já quase me acidentei e já vi acidentes. Mas isso só é verdade nos horários de pico.
Penso que o mais inteligente seria, nos cruzamentos marcados, o pessoal do algoritmo de roteamento criar uma variação que levasse em conta dois segmentos consecutivos tanto da conversão difícil quanto das outras.
Nesse cruzamento, particularmente, virar para a direita, mesmo nos horários de pico, não é tão difícil mas, para a esquerda, é quase impossível e o pessoal força a barra pela contra mão e acelera até a rotatória.
Em CGR não há tantos wazers. Se os poucos que passarem forem para a direita o trecho não parece ruim "pela média". Seria necessário muitos irem para a esquerda para que o Waze reconhecesse a rota como ruim.
Vou tirar a marca de "difícil". Fora do horário de pico - na maior parte do tempo, portanto - não é tão ruim, não merece 7 minutos de atraso.
[ ]
Aron,

Conversão difícil está muito ligado a uma percepção. Neste caso, porque não habilitas que a conversão difícil é somente a esquerda?

Abs,
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 568
Has thanked: 232 times
Been thanked: 199 times
Send a message
Rafael - Rio de Janeiro
Country Manager-BR, State Manager-RJ/ES

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!? :)
[Links Importantes]

https://s.waze.tools/c5s.pngimages/ranks/Expert_Badge.png images/ranks/CountryManager_Badge.png

Post by RPeMS
denysdgcf wrote:
arthurfsv wrote:
Aron_Zmm wrote:No WME existe alguma indicação de que a conversão foi marcada como difícil?
Nada nativo do wme. Não vasculhei toolbox ou outros scripts, mas TB quero saber :)
Arom e Arthur, bom dia!

No toolbox alerta como "Segments/nodes with time restrictions" (símbolo de um "relógio analógico")

Abraços. ;)
Exatamente! [emoji4]


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 568
Has thanked: 232 times
Been thanked: 199 times
Send a message
Rafael - Rio de Janeiro
Country Manager-BR, State Manager-RJ/ES

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!? :)
[Links Importantes]

https://s.waze.tools/c5s.pngimages/ranks/Expert_Badge.png images/ranks/CountryManager_Badge.png

Post by RPeMS
antigerme wrote:Ah... ao informar que a conversão é difícil o Waze adiciona uma penalidade de 7 minutos.
viewtopic.php?f=331&t=46116&p=1579419#p1579419
A funcionalidade é interessante.

Bom formalizar a todos o conceito de perigo, neste caso, pois se ficar de forma empírica...

Abs!


Reescrevendo, esquece, está lá no primeiro post [emoji6]

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
RPeMS
Waze Mentor
Waze Mentor
Posts: 568
Has thanked: 232 times
Been thanked: 199 times
Send a message
Rafael - Rio de Janeiro
Country Manager-BR, State Manager-RJ/ES

Comentário foi útil? Pode dar um "joinha" ali em cima!? :)
[Links Importantes]

https://s.waze.tools/c5s.pngimages/ranks/Expert_Badge.png images/ranks/CountryManager_Badge.png

Post by resmota
antigerme wrote:
resmota wrote:Mas enquanto não temos, não devemo usar.
Si, si.

Mas se já deixarem lançado na tabela/form facilmente se cria ao ser lançado. :roll:
Ahhh sim, isso sim.
Mas no WME não, certo?
Se pegar, lança na denúncia uhauhauhauhauha
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
Mas enquanto não temos, não devemo usar.
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
Junction box é pra PROIBIÇÃO!
Conversão perigosa é opção do usuário fazer, ou não.
Se o Waze não tem recurso pra 3+ segmentos, a gente, infelizmente, não tem o q fazer
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
andresonmelo wrote:Uma conversão que te obriga a cruzar 2 ou mais faixas em um curto espaço em local movimentado pode ser considerada perigosa?
Tem histórico de acidentes no local?
Manda permalink pra gente poder palpitar :)
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message

Post by resmota
Complementando a informação do AG:
Basicamente essas conversões terão penalidades maiores para quem configurar o app para evitá-las.
LeoGregol wrote:Quem vai incluir esta informação nas conversões? Editores lvl4, champs?
Pois acho que essa informação deve ser analisada e incluída por editores com mais experiência, caso contrário, o que vai ter de lvl1 ou lvl2 incluindo "cruzamento perigoso" em toda esquina não vai ser poucos...
Rapaz, sabe q eu não tenho certeza se todos os champs terão acesso a isso, se será apenas pros Globais ou se teremos alguma ferramenta aberta à comunidade?
Assim que colocarmos o projeto pra andar vamos alinhando isso, mas pode ficar tranquilo que temos a mesma preocupação ;)

Abraço
resmota
Area Manager
Area Manager
Posts: 2982
Has thanked: 849 times
Been thanked: 1946 times
Send a message