Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Ajuda por favor

Post by Fabiano-tavares
Boa tarde sou novo nesta de edição fui ate onde consegui mas travei agora não sei o que falta para terminar de inserir a rua que criei alguém pode me ajudar ?
https://www.waze.com/pt-BR/editor?env=r ... 291&zoom=8
a rua que criei e esta ai a travessa bradão mas no app nao aparece
Fabiano-tavares
Posts: 3
Been thanked: 1 time

POSTER_ID:17919902

1

Send a message

Post by biuick84
parussolodracena wrote:bom dia, por favor essas ur o usuário esta dizendo que esta em um sitio .
Devo acrescentar essas informações ao mapa?

https://www.waze.com/pt-BR/editor?env=r ... 600&zoom=7
Oie! Direciona essas dúvidas pro tópico Ajuda nas edições do mapa [SP], são dúvidas locais e os editores locais podem conhecer melhor histórico do local das UR's pra te ajudar.

Ali eu acho que deveria indicar pra ele usar o alerta de locais pra adicionar o tal sítio, mas de novo, sugiro falar especificamente com os editores de SP nesse tópico que falei que pode haver algum histórico aí.

Esse fórum "Mapas e edição de mapas" é mais voltado pra coisas gerais de edição, não relacionadas com um lugar em específico... então a ajuda aqui tende a ser mais geral, não vai ser tão efetiva em te ajudar...
biuick84
Posts: 1348
Has thanked: 468 times
Been thanked: 650 times
Send a message
Last edited by denysdgcf on Wed Nov 25, 2020 4:48 pm, edited 1 time in total.
Reason: Link quebrado.

Post by denysdgcf
Fabiano-tavares wrote:Boa tarde sou novo nesta de edição fui ate onde consegui mas travei agora não sei o que falta para terminar de inserir a rua que criei alguém pode me ajudar ?
https://www.waze.com/pt-BR/editor?env=r ... 291&zoom=8
a rua que criei e esta ai a travessa bradão mas no app nao aparece
Boa tarde, @Fabiano-tavares!
Seja bem vindo ao fórum.
Conforme informou o Eduardo (@edu_scott): a via foi criada, mas precisa aguardar a atualização do servidor para que a mesma esteja disponível no aplicativo;
Agora outras considerações:
1. Você pode abreviar o logradouro "Travessa", veja em: Abreviaturas;
2. Tal via não está conectada na MG-460, assim não terá nenhuma função; baixei o bloqueio da MG-460 para que você faça a conexão e ative as conversões; veja mais detalhes em: Conectando Ruas;
3. Pelas imagens do SV, a via é particular? Se sim, tem que mudar o tipo de via para "Privada/Particular", se não...tá correta como "Rua".
Aproveito para convidá-lo a conhecer o fórum de editores do Estado de Minas Gerais.
Abraços. ;)
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9267
Has thanked: 1532 times
Been thanked: 3836 times
Send a message

Post by denysdgcf
Fabiano-tavares wrote:Boa tarde @Denys Fonseca obrigado pela ajuda.
Sera que agora ficou certo?
https://www.waze.com/pt-BR/editor?env=r ... 291&zoom=8
A via se tornou Rua através de edital da prefeitura em novembro do ano passado apos ter cido pavimentada
Só faltou permitir as conversões para a Tv. Brandão à partir da MG-460. (você pode verificar as conversões bloqueadas (setas vermelhas) ativando a tecla de atalho Shift + "Z") ;)
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9267
Has thanked: 1532 times
Been thanked: 3836 times
Send a message

Post by denysdgcf
denysdgcf wrote:
Fabiano-tavares wrote:Boa tarde @Denys Fonseca obrigado pela ajuda.
Sera que agora ficou certo?
https://www.waze.com/pt-BR/editor?env=r ... 291&zoom=8
A via se tornou Rua através de edital da prefeitura em novembro do ano passado apos ter cido pavimentada
Só faltou permitir as conversões para a Tv. Brandão à partir da MG-460. (você pode verificar as conversões bloqueadas (setas vermelhas) ativando a tecla de atalho Shift + "Z") ;)
Verifiquei que você permitiu as conversões! Perfeito!
Porém ativou os "U-turns", que não deveriam ser ativados: veja mais detalhes em U-tuns
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9267
Has thanked: 1532 times
Been thanked: 3836 times
Send a message

Post by denysdgcf
parussolodracena wrote:bom dia sou estou com uma duvida. Criei algumas ruas rurais e apareceram notificações que estavam erradas (notificação automáticas) dizendo que não tem nenhuma conversão permitida. mas tinha conferido e estavam certas. estou fazendo algo errado me oriente por favor para não acontecer novamente
Renato, bom dia!
"Notificação automáticas" = Problema no Mapa (MP).
Nos últimos dias apareceram algumas MP's que não tinham erros! :shock:
Você poderia informar o permalink do local para verificarmos?
Permalink - O que é e como gerar
Obrigado e abraços. ;)
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9267
Has thanked: 1532 times
Been thanked: 3836 times
Send a message

Post by denysdgcf
silasleft wrote:Boa noite! Sou de Niterói no Rio de Janeiro. Tentei sinalizar pelo aplicativo que a rua Dr Paulo Alves no bairro do Ingá não está operando no sentido da praia por conta de obras. Ela é uma via de mão dupla,mas encontra-se interditada neste sentido( o da praia). Recebi uma mensagem,mas não soube responder e nem usar o editor para tentar sinalizar isso. Se alguém puder ajudar...

Obrigado!
Boa noite, @silasleft!
Seja bem vindo ao fórum!
Foi inserida interdição no seguinte trecho da R. Dr. Paulo Alves, pelo editor @GmMarinho, no sentido Praia João Caetano.
Obrigado e abraços. ;)
denysdgcf
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9267
Has thanked: 1532 times
Been thanked: 3836 times
Send a message

Post by edu_scott
Fabiano-tavares wrote:Boa tarde sou novo nesta de edição fui ate onde consegui mas travei agora não sei o que falta para terminar de inserir a rua que criei alguém pode me ajudar ?
https://www.waze.com/pt-BR/editor?env=r ... 291&zoom=8
a rua que criei e esta ai a travessa bradão mas no app nao aparece
Boa tarde Fabiano,

Seja bem-vindo a comunidade de editores do Waze. A sua edição não está aparecendo pq o mapa do aplicativo móvel não atualizou ainda. Vai levar aproximadamente 2 dias para que a sua adição apareça no mapa.
Você pode acompanhar o status de atualização por aqui
edu_scott
Global Champs Localizers
Global Champs Localizers
Posts: 209
Has thanked: 841 times
Been thanked: 41 times
Send a message

Post by ericdanieldavid
parussolodracena wrote:bom dia wazer.
neste cruzamento agora não é mais rotatória,ali tem semáforos e não consigo colocar.
alguém poderia inserir por favor.
segue parmalink

https://www.waze.com/pt-BR/editor?env=r ... 877&zoom=9
Pera, não entendi.... como é o desenho lá agora?

E vc disse colocar semáforo, no Waze não tem semáforos, apenas radares.
ericdanieldavid
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 2158
Has thanked: 664 times
Been thanked: 704 times
Send a message

Post by Fabiano-tavares
Obrigado
Fabiano-tavares
Posts: 3
Been thanked: 1 time
Send a message