Get a sneak peek at whats next for Permanent Hazards on our April 7th Office Hours!
Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Post Reply
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Regra para Níveis de Bloqueio

Post by
Olá a todos.
Sou novo na edição do Waze, porém há alguns dias atrás consegui avançar para o nível 2, tenho uma dúvida e procurei no forum e não encontrei nada sobre.

Existe alguma regra definida para os níveis de bloqueio?
Qual é o critério para definir se o segmento desse estar com bloqueio 1, 2, 3, 4, 5, 6?

Com a ajuda de vocês conseguirei ajudar ainda mais nas edições do Waze, conto com a ajuda de vocês.

Forte abraço.

POSTER_ID:17909304

1

Send a message
Last edited by MotoristaTecnologico on Tue Sep 29, 2020 2:01 pm, edited 1 time in total.

Post by antigerme
MotoristaTecnologico wrote:Obrigado pela sua colaboração Regina.

Com base no que você me passou, a classificação que posso adotar seria essa?

Nível 1: Segmentos novos, com pouco trafego, uma modificação errada não afetaria muitas pessoas.
Nível 2: Segmentos criados a mais tempo e razoavelmente utilizados.
Nível 3 ou acima: Segmentos críticos, modificações erradas podem prejudicar muitas pessoas.

Seria interessante definir um padrão para deixar o mapa bem homogêneo.
Não pense em padrão para bloqueio, pense em utiliza-lo quando houver real necessidade - tanto para cima quanto para baixo.

Manter em auto já resolve a grande maioria dos casos e ele já faz isso "automaticamente" de elevar/baixar de acordo com fluxo, tempo e blablabla.

Agora conta aí, para que você quer um "padrão" de bloqueio?
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
MotoristaTecnologico wrote:
antigerme wrote:
MotoristaTecnologico wrote:Obrigado pela sua colaboração Regina.

Com base no que você me passou, a classificação que posso adotar seria essa?

Nível 1: Segmentos novos, com pouco trafego, uma modificação errada não afetaria muitas pessoas.
Nível 2: Segmentos criados a mais tempo e razoavelmente utilizados.
Nível 3 ou acima: Segmentos críticos, modificações erradas podem prejudicar muitas pessoas.

Seria interessante definir um padrão para deixar o mapa bem homogêneo.
Não pense em padrão para bloqueio, pense em utiliza-lo quando houver real necessidade - tanto para cima quanto para baixo.

Manter em auto já resolve a grande maioria dos casos e ele já faz isso "automaticamente" de elevar/baixar de acordo com fluxo, tempo e blablabla.

Agora conta aí, para que você quer um "padrão" de bloqueio?
Apenas queria entender como os mais experientes fazem para definir o nível de bloqueio, para que eu possa utilizar os mesmos critérios nas minhas edições, afim de não fazer da maneira errada. Por exemplo não sabia que deixar "auto" o waze já define de acordo com o fluxo.
Não é isso que mostra seu histórico.

Você acabou de virar lvl2 e agora está colocando bloqueios a torto e a direita, locais que nunca tiveram bloqueio algum e agora por ser lvl2 está tacando lock em tudo. Nem bem chegou no lvl2 e agora está colocando bloqueio em tudo, por favor, não continue nessa linha.

Você sempre conseguiu editar nas suas áreas - e virar lvl2 - pois elas não tinham estes bloqueios que você está colocando agora. Imagine você novamente como lvl1 e encontrando todos estes bloqueios, você realmente teria sua edição bem limitada, talvez até desanimasse. :mrgreen:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Rime_of_the_Ancient_Mariner wrote:Solicito desbloqueio para alertas.
Você foi bloqueado por xingar nos comentários dos alertas. Se você entender que isso não é aceitável na comunidade Waze, teremos o maior prazer em desbloquear.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Rime_of_the_Ancient_Mariner wrote:Solicito o comentário que motivou o bloqueio.
Rapaz, isso foi 2019... certeza que não tenho - sim, fui eu que te denunciei, e de mais um catatau de gente, do povo xingando em alerta(s). Acho que não vale a pena você ir por este lado.

Independente de quem começou a "confusão" dos xingamentos nos alertas, acredite, todos foram para o mesmo saco do bloqueio, só não pode fazer isso.

Se você entender que isso não é aceitável na comunidade Waze, teremos o maior prazer em desbloquear.
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
CvTomaz wrote:
antigerme wrote:
MotoristaTecnologico wrote:Obrigado pela sua colaboração Regina.
(...).
Não pense em padrão para bloqueio, pense em utiliza-lo quando houver real necessidade - tanto para cima quanto para baixo.

Manter em auto já resolve a grande maioria dos casos e ele já faz isso "automaticamente" de elevar/baixar de acordo com fluxo, tempo e blablabla.

Agora conta aí, para que você quer um "padrão" de bloqueio?
Aproveitando a mensagem, só uma curiosidade: Um segmento que em automático está em 2 ou 3, e de repente há modificações no local, no qual o mesmo venha a perder todo o tráfego (Alteração de via) no local, tornando-se um segmento comum quase sem tráfego, esse segmento com o passar do tempo tem seu nível automático de bloqueio rebaixado? Só curiosidade mesmo.
Em teoria, sim. Agora você já sabe como as coisas funcionam (ou não) no Waze :roll:
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11756
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8140 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by CvTomaz
antigerme wrote:
MotoristaTecnologico wrote:Obrigado pela sua colaboração Regina.
(...).
Não pense em padrão para bloqueio, pense em utiliza-lo quando houver real necessidade - tanto para cima quanto para baixo.

Manter em auto já resolve a grande maioria dos casos e ele já faz isso "automaticamente" de elevar/baixar de acordo com fluxo, tempo e blablabla.

Agora conta aí, para que você quer um "padrão" de bloqueio?
Aproveitando a mensagem, só uma curiosidade: Um segmento que em automático está em 2 ou 3, e de repente há modificações no local, no qual o mesmo venha a perder todo o tráfego (Alteração de via) no local, tornando-se um segmento comum quase sem tráfego, esse segmento com o passar do tempo tem seu nível automático de bloqueio rebaixado? Só curiosidade mesmo.
CvTomaz
Posts: 228
Has thanked: 26 times
Been thanked: 34 times
Send a message

Post by CvTomaz
CvTomaz wrote: Aproveitando a mensagem, só uma curiosidade: Um segmento que em automático está em 2 ou 3, e de repente há modificações no local, no qual o mesmo venha a perder todo o tráfego (Alteração de via) no local, tornando-se um segmento comum quase sem tráfego, esse segmento com o passar do tempo tem seu nível automático de bloqueio rebaixado? Só curiosidade mesmo.
Aproveitando esse tópico, é impressão minha ou os Locks automáticos das vias estão travados, desde mais ou menos 15 de Outubro? Tipo, a partir dessa data nenhum segmento evoluiu o automático de 1 para 2, ou de 2 para 3 (Não considerar os segmentos que tiveram evolução antes dessa data). E também o "Desconhecido" (Sentido da via) dos novos segmentos ainda continua disponível no editor, como nesse exemplo . Antes eles duravam poucos dias dependendo do tráfego da via. Nesse exemplo os segmentos foram criados no dia 20 de Outubro.
CvTomaz
Posts: 228
Has thanked: 26 times
Been thanked: 34 times
Send a message

Post by denysdgcf
Rime_of_the_Ancient_Mariner wrote:Solicito desbloqueio para alertas e comentários.
Boa tarde!
Não adianta ficar postando em outros tópicos!
antigerme wrote:
Rime_of_the_Ancient_Mariner wrote:Solicito desbloqueio para alertas.
Você foi bloqueado por xingar nos comentários dos alertas. Se você entender que isso não é aceitável na comunidade Waze, teremos o maior prazer em desbloquear.
denysdgcf  
Local Champ Mentor
Local Champ Mentor
Posts: 9234
Has thanked: 1509 times
Been thanked: 3819 times
Send a message

Post by eletrimark
MotoristaTecnologico wrote:Não farei isso novamente, pode ficar tranquilo, não fiz por maldade.
Quando editei o bloqueio pensei estar ajudando e não atrapalhando.
Esquenta não, só não erra quem não edita.

Enviado de meu ZE553KL usando o Tapatalk
eletrimark
Beta tester
Beta tester
Posts: 568
Has thanked: 1049 times
Been thanked: 209 times
Send a message

Post by MauricioCGB
reginamaga wrote:
MotoristaTecnologico wrote:Obrigado pela sua colaboração Regina.

Com base no que você me passou, a classificação que posso adotar seria essa?

Nível 1: Segmentos novos, com pouco trafego, uma modificação errada não afetaria muitas pessoas.
Nível 2: Segmentos criados a mais tempo e razoavelmente utilizados.
Nível 3 ou acima: Segmentos críticos, modificações erradas podem prejudicar muitas pessoas.

Seria interessante definir um padrão para deixar o mapa bem homogêneo.
Sim.. este é o padrão que está definido.
Só complementando o que a Regina disse.
Para seguir esse padrão, a melhor forma é deixar em lock automático (como padrão) e só alterar para manual (qualquer que seja o nível) onde houver alguma condição que faça com que isso seja necessário.
É o caso por exemplo de rodovias, que geram rota longas e alguma modificação pode gerar quebra de rota ou rotas muito piores.
MauricioCGB
Coordinators
Coordinators
Posts: 6072
Has thanked: 849 times
Been thanked: 924 times
Send a message