Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.
Post by hebermc
Esse eu tenho instalado no celular, até já notifiquei nesse thread sobre erros.

É que você falou no Waze 3.2, essa versão é que não encontrei.
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1651
Has thanked: 340 times
Been thanked: 582 times
Send a message

Post by hebermc
alantiagofelipe wrote:Eu estava um pouco incomodado com o fato da notoriedade de o antigerme estar lá no topo do ranking nacional ... e eu discordar dele aqui com meus 60.000 pontinhos... risos
Antigerme 382524 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu sabia que 35 mil pontos não era muito, mas não pensei que tivesse gente com tantos pontos no Brazil.

Quando voltar a edição vou ter que trabalhar muito pra chegar no Top 50.

Agora sei porque sou AM e não recebi o tal "email sobre integração".
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1651
Has thanked: 340 times
Been thanked: 582 times
Send a message

Post by hebermc
Como é que vai ficar a definição "beta" dos tipos de rua, a ultima vez que falamos estava algo como isso:
Street: Rua basica

Primary Street: Qualquer rua principal urbana ou rural com qualquer numero de faixas.

Minor Highway:
-No ambiente rural(ou intermunicipal our interesdadual) são estradas federais ou estaduais com apenas uma faixa de cada lado.
-No ambiente urbano são ruas de transito rapido com qualquer numero de faixas, as chamadas vias arteriais ou vias expressas (Caracterizado pela ausência de sinais e cruzamentos em nivel).

Major Highway: Rodovias intermunicipais ou interestaduais com mais de uma faixa em cada sentido.

Freeways: Rodovias intermunicipais ou interestaduais com mais de uma faixa em cada sentido, com acesso limitado através de rampas.
É interessante entrarmos em acordo sobre essas definições para a edição dos novos mapas.
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1651
Has thanked: 340 times
Been thanked: 582 times
Send a message

Post by hebermc
alantiagofelipe wrote:Pelo pouco que observei até o momento, não encontrei muitas abreviações e abreviaturas no base map nos nomes de ruas.

Particularmente, penso que estes recursos são coisas do tempo do manuscrito e da máquina de escrever ... prefiro as versões estendidas.
Eu também prefiro por extenso, mas há um ponto de vista que a abreviação é necessaria devido aos celulares com telas menores.
hebermc
Emeritus Local Champ
Emeritus Local Champ
Posts: 1651
Has thanked: 340 times
Been thanked: 582 times
Send a message


Post by jotalhao
Muito boa a pagina, bem interessante. Mas mudando de assunto rapidamente, tenho encontrado inúmeras informações erradas, como conversões proibidas intersecções que não existem. E tentando corrigir algumas me deparei com algumas ações não permitidas. Como retirar todas as conversões permitidas de um cruzamento.
jotalhao
Posts: 2
Send a message

Post by Lampadinha5
Antigerme

Aonde eu consigo uma relação de comandos parecidos com os da dica CODE: SELECT ALL
SHIFT+A; CLICK na junção; W; CLICK na junção; W; ... ; CLICK na junção; W; SHIFT+A?

[]s
Lampadinha5
Posts: 32
Been thanked: 2 times
Send a message

Post by Luciano8080
Oi pessoal, boa iniciativa!

Recentemente adicionei uma lista de abreviaturas na página atual de categorizações para facilitar a referência, poderia adicionar a nova página (evita-se ficar abrindo aquele pdf dos correios).

Creio que seria interessante reforçar a nomeação das vias duplas com a direcionalidade (N, S, L, O) pois facilita a visualização dos alertas nos clients.

@atilac: Quanto a sugestão das vias de sp, sugiro um tópico exclusivo para nos organizarmos antes de partir para alterações no mapa.

@antigerme: não ficou claro pra mim se você esta editando sozinho a página e quer sugestões ou quer realizar uma edição colaborativa. Qual você prefere?
Luciano8080
Posts: 8
Send a message
_________________________
AM São Paulo/ZN

Post by mauriciomartins82
antigerme wrote:
patajones wrote:
antigerme wrote:

Code: Select all

SHIFT+A; CLICK na junção; W; CLICK na junção; W; ... ; CLICK na junção; W; SHIFT+A
ensina agora a evitar a L.E.R. :D
Só falando com um ortopedista, eu acho! :)

Adicionei as strings abreviadas confirmadas pelo Adrian em outro post
http://www.waze.com/forum/viewtopic.php ... 10#p193242

no Wiki
http://www.waze.com/wiki/index.php/Como ... A7.C3.B5es
Já pode então renomear todas as ruas?
mauriciomartins82
Posts: 227
Been thanked: 11 times
Send a message
Waze Champ: Brazil
Area Manager: Salvador/BA
Wazer user on Galaxy S4 I9505

Post by mauriciomartins82
alantiagofelipe wrote:Como tenho repetido, entendo que os nomes das vias deve ser mantido por extenso.

Essa retrocompatibilidade com o passado e com telas "miúdas" não me parece condizer com a utilização para navegar no trânsito sem um co-piloto :!: :?:
Você então quer dizer que todos os motoristas que possuem aparelhos com telas pequenas devem andar com alguém a tira-colo? Então vai ser criada uma nova profissão "Personal co-piloto para waze".

Não vejo problema algum em abreviar os nomes.
mauriciomartins82
Posts: 227
Been thanked: 11 times
Send a message
Waze Champ: Brazil
Area Manager: Salvador/BA
Wazer user on Galaxy S4 I9505