Este é o espaço para dar e receber explicações e recomendações sobre a edição de mapas entre usuários experientes e usuários novos.

Locked
Forum rules
Confira nossa Wazeopedia ou pergunte ao nosso Oráculo antes de postar; ;)
Não esqueça de sempre copiar o Permalink com a "coisa" selecionada junto com a mensagem;
Problemas com rota? relate neste formulário
Veja nosso painel para acompanhamento de UR

Edição de mapa

Post by
Gente, eu já fiz várias corridas com o waze, mas ainda não consigo editar nenhuma área do mapa, e também no site fala que eu ainda não dirigi nada com o waze, situação que não é real, já que eu já até peguei estrada com ele ligado. Alguma solução possível?

P.S: Já fiz corridas com 3g e wifi ligado, desligado, mas o gps continua mostrando o local errado em alguns momentos, e também várias vezes eu não consigo conectar ao gps, mesmo estando em locais abertos como praças por exemplo

P.S.2: Já cliquei em "send logs", mas ainda nada

POSTER_ID:9484032

1

Send a message

Post by agm2112
No Waze nada funciona "preto no branco" ... ele é quase uma entidade. As vezes nossos "drives" aparecem instantaneamente, mas as vezes só aparecem daqui a uma semana ...
agm2112
Posts: 155
Been thanked: 7 times
Send a message

Post by antigerme
Givisiez wrote: ...
Mas temos aqui no RJ , especialmente na Zona Oeste e Zona Sul, ruas que sao publicas, porem foram fechadas por condominios ( com grades ou outro tipo de bloqueio), logo temos de corrigir para o Waze nao mostrar essa possivel rota.
...
Private Road
:D
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by antigerme
Givisiez wrote:Valew!!
Bom, nesse caso eu vou definir que uma via é Private Road no editor de mapas.
certo?
Exato!!

Qualquer dúvida posta no fórum. Deu para perceber que a comunidade é bem ativa e adora ajudar. ;)
antigerme
Global Champ Mentor
Global Champ Mentor
Posts: 11759
Has thanked: 1697 times
Been thanked: 8141 times
Send a message
https://sites.google.com/a/felicio.com. ... brazil.png AM - Salvador/L. de Freitas
Looking for a job
Employer: "We need someone responsible for the job."
Candidate: "Sir your search ends here! In my previous job whenever something went wrong, everybody said I was responsible."
* não me responsabilizo por danos em sua vista

Post by Givisiez
Ola Amigos,

Tambem nao consigo editar os mapas.

Gostaria tambem de alertar erros na rota que estao fechadas em determinados horarios( ou definitiva), e mesmo assim o Waze mostra a rota como melhor.

Como posso editar isso?

ABracos

MArcos
Givisiez
Posts: 110
Has thanked: 8 times
Been thanked: 11 times
Send a message

Post by Givisiez
vladpierami wrote:
Givisiez wrote:Ola Amigos,
...
Gostaria tambem de alertar erros na rota que estao fechadas em determinados horarios( ou definitiva), e mesmo assim o Waze mostra a rota como melhor.
Como posso editar isso?
...
Infelizmente, o Waze não possui esta função para evitar vias qu sao fechadas durantes dias e horarios especificos.
Assim como no RJ Algumas vias são fechadas aos domingos, em SP temos a Zona de Restrição (rodizio) e o Famoso "Minhocão" que fecha durante o periodo da noite e aos domingos.

Este assunto foi abordado na Reunião dos AM com o Uri e o Chen em SP e eles se comprometeram a avaliar o caso.

Mas por enquanto... :cry:

Nao esqueça de ler o nosso Wiki: :D
http://www.waze.com/wiki/index.php/Brasil


Abraçõs e Boas Edições,
Vlad Pierami

Vlad,

Entendido!

Mas temos aqui no RJ , especialmente na Zona Oeste e Zona Sul, ruas que sao publicas, porem foram fechadas por condominios ( com grades ou outro tipo de bloqueio), logo temos de corrigir para o Waze nao mostrar essa possivel rota.

Abracos,

Marcos
Givisiez
Posts: 110
Has thanked: 8 times
Been thanked: 11 times
Send a message

Post by Givisiez
Valew!!
Bom, nesse caso eu vou definir que uma via é Private Road no editor de mapas.
certo?

Abracos
Givisiez
Posts: 110
Has thanked: 8 times
Been thanked: 11 times
Send a message

Post by jennerjcruz
Prezados,

Os mapas brasileiros estão muito ruins. Acho que temos que nos esforçar para entender as melhores práticas de edição de mapas. Especialmente os conceitos de classificação de vias, cruzamentos (junções), níveis, nomenclatura e grau de detalhamento dos desenhos.

Já publiquei um thread a respeito aqui: http://www.waze.com/forum/viewtopic.php?f=59&t=24250
Vou continuar este assunto no forum novo.

Sobre erros de localização do GPS, há duas possibilidades:
1. Seu celular não é preciso; ou
2. A posição da via está locada errada no mapa.

Abraços, Jenner.
jennerjcruz
Posts: 105
Been thanked: 8 times
Send a message

Post by rtcoelho
Fala galera.

Com relação ao problema do amigo, eu as vezes tenho o mesmo problema.
E isso é sim um problema dos iPhones 3G e 3GS.

Já nos iPhone 4 e 4S, o sistema de GPS foi melhorado e o mesmo ganhou outro aliado, o GIROSCÓPIO, que melhora a precisão no apontamento do sentido em que está.

Percebi que estes erros apontados, acontecem com mais frequência em apenas algumas regiões, talvez por falta de sinal GPS, afinal nós temos um Smartphone que faz de tudo um pouco e ele não é perfeito em tudo.

Me lembro que a Tom-Tom lançou um gadget chamado Car-Kit que ao liga-lo ao iPhone, melhorava o sinal de GPS do mesmo, mas não sei se funciona só com o Tom-Tom.

Outro problema que tenho constante é a conexão, em diversos momentos o Waze aponta falta de conexão, porem quando abro o navegador, está funcionando a internet perfeitamente, já nesse caso não sei é problema do Waze ou do iPhone.

Espero ter ajudado.

T+
rtcoelho
Area Manager
Area Manager
Posts: 306
Has thanked: 212 times
Been thanked: 154 times
Send a message


Post by scarlogarcia
vdfviana wrote:Gente, eu já fiz várias corridas com o waze, mas ainda não consigo editar nenhuma área do mapa, e também no site fala que eu ainda não dirigi nada com o waze, situação que não é real, já que eu já até peguei estrada com ele ligado. Alguma solução possível?

P.S: Já fiz corridas com 3g e wifi ligado, desligado, mas o gps continua mostrando o local errado em alguns momentos, e também várias vezes eu não consigo conectar ao gps, mesmo estando em locais abertos como praças por exemplo

P.S.2: Já cliquei em "send logs", mas ainda nada
Olá.

O waze funciona por meio de dois servidores. Um para Canadá e USA e outro para o resto do mundo. Provavelmente voce esteve acessando o servidor da America do Norte. Tente o servidor internacional. Veja os links abaixo:

Fica como dica, sempre que algo nao estiver funcionando bem quando acessar paginas do Waze, veja em qual servidor voce esta.

America do Norte: https://waze.com/editor/
Tente este aqui :arrow: Internacional: https://world.waze.com/editor/


Depois diga aqui se seu problema de acesso a ferramenta de ediçao de mapas do Waze foi resolvido.

Quando ao funcionamento do seu GPS, eu ja via algumas discursoes a respeito deste problema. Qual o seu celular e versao do Waze app voce tem usado. Deixe eu ver se consigo ajudar.


Abraço
scarlogarcia
Posts: 2369
Has thanked: 284 times
Been thanked: 786 times
Send a message